É questão de saúde, não escolhemos menstruar e muitas mulheres não tem condições de comprar.

Uma pesquisa de 2018 da marca de absorventes Sempre Livre apontou que 22% das meninas de 12 a 14 anos no Brasil não têm acesso a produtos higiênicos adequados durante o período menstrual. A porcentagem sobe para 26% entre as adolescentes de 15 a 17 anos.

elas perguntam
14 12
eles respondem
10/07/2020 10h54
Porque comida não é de graça? Ninguém escolhe sentir fome e blá blá blá.
10/07/2020 13h00
Sou a favor sim de distribuição de absorventes gratuitos, mas apenas para pessoas carentes/baixa renda.
10/07/2020 11h02
Porque estamos em uma sociedade capitalista.
anônimo
10/07/2020 10h51
E vc acha mesmo que a pessoa que criou isso, pensou nas mulheres? Ele só queria ganhar dinheiro! Tudo nesse mundo gira em torno disso!
anônimo
10/07/2020 11h31
Pq não se materializa sozinho no vento.

Só existe pq teve gente empenhada no processo de produção e essas pessoas não trabalharam de graça.

(Isto deveria ser óbvio.)
10/07/2020 14h06
Papel higiênico também devia ser de graça, ngm merece ter que cagar e ficar com o cu cheio de bosta.

Cara, é cada coisa que vejo que desanima este país, na moral.

Em vez dos políticos focarem em como tornar o Brasil mais atraente para fazer negócios e reajustar a economia, ficam pensando em como gastar mais ainda sem nem ter dinheiro para isso.

Se o Brasil estivesse economicamente bem, tudo fluindo numa boa, eu até entenderia essas politicagens de merda, mas o país quebrado, um monte de gente sem emprego e passando fome, e nego preocupado com absorvente de "graça"? Que na verdade não é de graça porque será cobrado de todo mundo via impostos.

Cara, parece palhaçada, não é a toa que nego lá de fora tira onda com o Brasil, paíseco de quinta!
10/07/2020 11h10
CoLoCa CiMeNtO HuE hUe
anônimo
10/07/2020 13h04
Essas mocreias Querem que o Estado as sustentem totalmente, que substitua o pai e o marido que tanto dizem odiar depender, querendo acessar o dinheiro desses através da retirada compulsória do Estado. Não existe almoço grátis, por isso mesmo o Estado deve ser pequeno, cobrar altos impostos de quem realmente produz alguma coisa é Roubo! Só serve pra político ficar fazendo populismo e se manter no poder.
12/07/2020 20h32
Porque não dá em árvore
10/07/2020 10h52
Eu também não tenho uma Ferrari F40. Questão de saúde mental, bem estar. Vou lá pedir uma pro governo...
anônimo
12/07/2020 20h07
Depois de ver uma amiga minha dizendo que as mulheres deveriam receber uma pensão do Estado simplesmente por ser mulher não duvido de mais nada.

Muié é foda. Fala muita asneira.
10/07/2020 12h46
Estavam falando em deixar na cesta básica
anônimo
12/07/2020 20h28
Só vim pontuar.
anônimo
10/07/2020 11h59
Não sei
elas respondem
anônima
10/07/2020 10h50
se homem menstruasse seria de graça
anônima
10/07/2020 12h37
Estou impressionada com a ignorância do povo.
Eu também concordo que deveria ser gratuito, serem distribuídos em postos de saúde e afins.
anônima
10/07/2020 10h56
Tem um projeto da tábatha amaral para garantir isso.
Esse link de uma reportagem publica na Ponte é bem esclarecer: https://ponte.org/pobreza-menstrual-um-problema-que-afeta-desde-presidiarias-a-estudantes/ principalmente para os homens.

"Pobreza menstrual: um problema que afeta desde presidiárias a estudantes"

Falta de acesso a absorventes higiênicos no Brasil atinge 26% de adolescentes entre 15 e 17 anos; nas prisões, até miolo de pão é usado para conter o fluxo
anônima
10/07/2020 12h52
No Reino Unido, uma em cada dez jovens não tem como arcar com os gastos da menstruação. A questão é chamada de “period poverty”, ou precariedade menstrual. É o que leva mulheres do mundo todo a usarem papel higiênico, sacolas de plástico, pedaços de pano, algodão e outros materiais para conter o fluxo mensal.
12/07/2020 20h25
Não sei até que ponto isso é benéfico, ou só deixa o povo mal acostumado.
Por um lado sou a favor, muitas pessoas precisam mesmo, por outro, vejo como exemplo o auxílio emergencial que ao invés de ser usado para custear alimentação ou alguma melhoria para a família, muitos estão é gastando na farra.
10/07/2020 10h53
Não me agrada esse posicionamento, como se o governo tivesse a obrigação de suprir todas as necessidades do ser humano. A contracepção é oferecida gratuitamente, é só chegar e pegar sem nem ter que falar com ninguém... Isso já evitaria muitas situações.
Acredito que se tivéssemos educação de qualidade, políticas públicas e sociais eficazes, comprar absorventes não seria um problema tão grande.
anônima
10/07/2020 10h54
Nossa é barato isso
O.b custa 12 a 14 reais vem 16 unidades
da para usar por 2 ou três meses

Quanto drama mano
10/07/2020 11h10
Eu sinto sede, vou fazer um drama aqui, é uma questão de saúde, não escolho estar com sede.
anônima
12/07/2020 20h28
Concordo com você! Nunca parei pra pensar nisso.
Assim como distribuem camisinhas.
anônima
10/07/2020 12h53
Concordo com vc!
anônima
12/07/2020 20h34
Se não tem absorvente, coloca pano mesmo. Tem que se virar, anonima.
anônima
10/07/2020 10h47
É muito chato usar isso.. parece até que eu tô de fralda kk