Nunca achei que isso fosse acontecer com minha família, mas minha mãe está com depressão. Já tem 2 meses que ela toma remédios antidepressivos e para dormir receitados por um psiquiatra, mas ainda parece pouco.

O motivo foi a pandemia e a mudança drástica de rotina. Ela tinha uma vida extremamente ativa e a quarentena a deixou triste demais e sem vontade de fazer as coisas. Converso com ela para ela se animar, mas parece que não tem muito efeito e ela continua pensando da mesma forma.

O que fazer nessa situação?

elas perguntam
0 1
elas respondem
anônima
11/07/2020 14h36
Nesse caso eu tentaria fazer a comida que ela gosta, assistir filmes com ela, conversar, jogar alguma coisa, estar sempre junto animando e dando carinho.