Tenho 15 anos e meus hormônios são como um vulcão. Pretendo começar a tomar agora, mas não por meio contraceptivo, e sim hormonal. Tem risco? Diminui mesmo as espinhas?

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
11/07/2020 14h41
Converse com seu ginecologista.
Ele vai avaliar seu caso e te recomendar o remédio do laboratório que dá as melhores bonificações.
elas respondem
11/07/2020 15h16
Se a sua acne for causada pelo excesso de hormônios andrógenos no organismo irá diminuir com o uso dos anticoncepcionais, porém se for um fator genético não causará efeito algum e pode até piorar. O ideal é que vc procure um ginecologista e um dermatologista, pois eles saberem indicar qual o anticoncepcional adequado e qual o real problema da sua pele.
11/07/2020 15h08
Diminui se as espinhas forem de causa hormonal e tem que ser um anticoncepcional com anti-androgênico (q diminui o hormônio masculino). Foi a única coisa q resolveu meu caso. Parei de tomar e a bagaceira foi feita dnv.
11/07/2020 15h50
nunca usei anti, mas pelo que tenho lido caso não seja necessário é melhor não usar... vá a uma dermato ver se existe algum tratamento alternativo para sua acne
11/07/2020 15h38
Vá no médico pra ele prescrever o a.c. mais adequado pra vc. Mas dando a minha opinião: tomo ac há mais de 12 anos e, pra mim, os melhores pra tratamento hormonal são: diane e yaz. Esses acs secaram minhas espinhas e auxiliou na diminuição de peso.