1.65K  23/12/2020 22h53

Vi em uma das perguntas vários homens falando que um dos defeitos das mulheres era ser feminista mas não entendi o motivo.

elas perguntam
59 25
eles respondem
anônimo
11/09/2020 16h13
A pergunta certa seria: feministas não gostam de homens? Por que?
anônimo
11/07/2020 21h44
E você ainda pergunta? Vá dar uma volta no Twitter por 30 minutos e verás porque
11/07/2020 21h19
90% das ditas "feministas" não sabem nada sobre esse movimento de dondoca de merda e juram de pés juntos que estão "lutando por igualdade"... com o papai bancando tudo. É extremamente fácil manipular essas idiotas. Se você disser para elas que Bolsonaro era garoto de recados de Hitler na Segunda Guerra, essas idiotas acreditam. Acreditam até na historinha fake da fábrica incendiada de propósito que "teria dado" origem ao 8 de Março. Quem estudou um pouco, sabe que nada que vem desse movimento lixo é real ou verdadeiro.
anônimo
14/07/2020 19h39
Gosto pelada na minha cama
11/07/2020 21h37
A maioria dos homens não gostam. A razão eh simples, as feministas são chatas, insuportáveis. Só uma minoria dos homens, eh que apoia esse movimento, e mesmo esses que apoiam são taxados por elas de esquerdomacho.

Na visão das feministas, os homens são obrigados a concordar com todas as asneiras que elas falam. Elas não podem ser questionadas, o homem tem aceitar tudo o que ela diz, caso contrário eh um machista ou esquerdomacho. O feministo eh pior do que uma feminista. Os feministos não passam de escravoceta, que fazem de tudo para agradar pq querem conquistar a garota.

Elas transformar a vida do namorado, irmão, pai ou amigo num inferno. Elas não aceitam serem contráriariadas, para elas mulheres sempre tem razão. Não conseguem dialogar, quando perdem uma discussão, ela então recorrem a rótulos como machistas, macho escroto etc.
11/07/2020 21h50
O feminismo começou como um movimento em busca de direitos civis. Era uma questão política, porque as mulheres haviam sido excluídas das conquistas legais das revoluções burguesas. E, com a participação das mulheres em massa como força competente de trabalho na Grande Guerra (o que foi significativo tanto na prática quanto na mentalidade do século XIX da mulher ser semi-incapaz), obteve um extraordinário significado histórico. Entre as décadas de 20 e 30, o sufrágio universal e a igualdade perante as leis (divórcio, herança, etc.) foram consolidados no ocidente democrático.

Com essa mudança extraordinária de paradigma, o feminismo atingiu seu auge quando várias ideias novas surgiram, transformando-o em uma filosofia. Nesse período houve um enorme florescimento de novas perspectivas tendo a mulher como agente social. Esse ponto é importante. Nas várias filosofias feministas que passaram a influenciar a cultura, a política, os costumes, a psicologia, a mulher não era um ser indefeso que precisava ser resgatado. Pelo contrário, era ela que, a partir de então, escreveria sua própria história.

Quando a coisa degringolou? Quando as bandeiras tradicionais das ideologias de esquerda se apropriaram do termo 'feminismo', transformando-o em ideologia cooptadora. Isso se deu na Europa e principalmente nos EUA. Não tem espaço aqui pra uma análise mais detalhada, mas o fato está posto. O feminismo hoje remete a um amálgama de ideias vagas, que se encaixam praticamente em qualquer discurso. Poucas feministas atuais no mundo ocidental são mulheres com coragem de denunciar essa transformação, porque tudo virou mídia, ideologia e ser aceito pelo grupo.

A tendência anti-feminista obviamente nasceu contra isso. Quem entende o feminismo enquanto fenômeno histórico, ou mesmo filosófico, o admira. O movimento ideológico, identitário, no entanto, é patético e odioso, fomenta ressentimento e divisão, evirou um fim em si mesmo.
anônimo
12/07/2020 18h35
Tenho uma tendência bem maior a ter uma afinidade e/ou interesse em uma mulher que esteja mais voltada ao feminismo do que uma que busca afastar -se de tal movimento, de tal pensamento. É bem difícil você devolver um interesse em alguém cujos valores, visão de mundo seja muito diferente do que você considere correto, uma pessoa tão diferente acaba gerando repulsa/afastamento e toda ação que busque diminuir uma situação de injustiça, de desigualdade, vai estar mais próximo do que penso.

"Ah, dgts, se o feminismo é pela igualdade, por que não luta pelos homens?"

Feminismo é uma luta das mulheres, pelas mulheres (pelo menos, por aquilo que elas considerem que deve ser modificado). Feminismo não tem e nem terá como pauta uma luta masculina. Feminismo pode ajudar homens por reflexo, mas não é nem de longe o foco.

As mulheres ainda sofrem uma série de desrespeitos, feminismo é importante e vai continuar sendo para sempre, pois sempre haverá ainda uma diferenciação, o que se pode fazer é uma diminuição disso.

Apesar de ser difícil um exercício de empatia pleno, de eu, como homem, realmente me colocar no lugar da mulher para fazer a máxima "e se fosse comigo?" ,pois, acredito que certas coisas só passando na pele para sentir, eu sei que mundo eu quero para uma possível filha minha ou mulheres próximas.

Sobre pessoas terem antipatia, sinto que está na moda serem assim e, por isso, serem melhor aceitos. Inclusive mulheres. Mostrar-se diferente, especial aos olhos dos outros, coloca aquelas mulheres em condição mais de destaque. Para ser a "mulher exceção", tem que ser antifeminista neste mundo atual.
anônimo
11/07/2020 21h15
Feminista são hipócritas, mesquinhas, desrespeitosas, dissimuladas... esqueci mais algumas coisa?
anônimo
11/07/2020 21h14
Ninguém gosta é de feminazi mas hoje em dia ninguém sabe a diferença.
anônimo
11/07/2020 21h20
Como já disseram, feministas são hipócritas, e é disso que eu não gosto.
25/10/2020 22h19
Tenho amigas feministas, duas ex são feministas... apoio, é um movimento socialmente importante, com uma puta história e constrindo um futuro melhor. Não gosto de gente grosseira, abusiva, vitimista, culpabilizadora, preconceituosa, julgadora e escrota, seja homem, seja mulher, seja feminista ou não.
anônimo
04/11/2020 00h08
Eu gosto.
anônimo
12/07/2020 16h41
Pq feminista nem é gente
11/07/2020 23h24
Eu não tenho nada contra
anônimo
04/11/2020 00h13
Eu particularmente não tenho nada contra feministas. Minha ex era feminista e eu concordava com 99% das pautas que ela defendia, principalmente quando se tratava do assédio masculino.
Só não gosto daquelas militantes chatas do twitter por exemplo, que implicam até com a roupa da personagem do vídeo game.
03/11/2020 23h49
Depende do que é ser "feminista".

-Lutar por direitos iguais? Excelente, concordo e apoio.

-Dizer que TUDO é patriarcado, lutar contra a presunção de inocência, tentar legalizar o aborto até o nono mês de gestação, dizer que todo homem é opressor e potencial estuprador só por ser homem etc.? É, aí não tem homem goste, mesmo...
anônimo
11/07/2020 21h19
Não tenho problema, mas admito que já não tenho a menor empatia pelo movimento. Sinto muito.
11/07/2020 21h14
Não tenho nenhum problema com feministas... Tenho com gente hipócrita....
31/07/2020 12h00
Eu gosto de feministas, na verdade todas as mulheres são/deveriam ser, nego n gosta de feminista pq levantam a bandeira do próprio sexo e se sentem atingidos com as críticas
anônimo
11/07/2020 21h38
anônimo
23/12/2020 22h06
São perfeitas!
23/09/2020 21h34
Porque elas não se sujeitam a coerção física, psicológica e social. Normalmente esses são formas de machistas se relacionarem.
anônimo
14/07/2020 19h38
Nem toda feminista é chata. Mas nem todo homem tem tempo ou vontade de conhecer melhor, aí fica com receio de feminista, acha que todas militam ao extremo. E também vamos falar a verdade, uma boa parte delas deixa tudo muito difícil mesmo.
anônimo
12/07/2020 18h57
Preguiça demais de escrever sobre isso. Na verdade to cansado de escrever sobre isso. Mas vou resumir.

Basicamente hoje em dia não é mais um movimento orgânico, mas sim sintético que é usado como massa de manobra pra politicas esquerdistas. Aqui no Brasil principalmente, criaram essa ligação do movimento feminista com a esquerda e da direita machista. Sendo que da pra ser de esquerda machista, e da pra defender os direitos das mulheres na direita também.

Além do mais, hoje em dia criaram essa porra de lugar de fala, que é basicamente cala a sua boca, pra calar os homens que tem critica ao movimento. Feminista não dialoga, ela é 100% certa em tudo que faz.
Outra coisa, falam de igualdade, mas nunca é igualdade. Por exemplo, pesquisas mostram que mulheres são em torno de 57% das estudantes de graduação. Mas pras feministas isso ainda não é suficiente, elas querem ainda mais. Eu não vejo problema nisso( que bom que está equilibrado), mas se fosse o contrario, se tivesse 60%+ de homens, isso ia ser um problema. Enquanto que 57% de mulheres não tem, e ainda querem que aumente, Isso só vai criar mais um processo de segregação e no futuro vai gerar mais conflito ainda. Isso pra varias coisas, não só pra isso.
anônimo
13/07/2020 22h06
Pq é um movimento radical que prega o ódio aos homens
anônimo
13/07/2020 22h05
Extremamente tóxicas.
anônimo
04/11/2020 00h07
O feminismo é hipocrita e dissimulado.

Primeiro luta por liberdade e respeitoessas duas coisas são contraditórias. Se você entender como respeito e liberdade funciona, você entende que qualquer comportamento seu pode causar sentimento de desrepeito em outra pessoa. Resta perguntar o que deve ser valorisado, respeito ou liberdade. Em vez disso no feminismo dita igualdade, mas igualdade onde elas ditam o ponto de equilibrio. ''Se me afeta serei resistnecia'', mas se afeta outra pessoa é liberdade dela e a outra pessoa que se foda.

Vou te dar um exemplo, o debate de que se um cara reclamar da namorada tirar foto sensual ou andar de roupa curta ele ta sendo possessivo e controlado e o cara não tem direito sobre o corpo dela. Ok.

Agora me explica como não é ser hipocrita uma mulher dizer isso. Sendo que ela está numa relação monogamica, exigindo exclusividade? Ela está sendo igualmente possessiva. Se você alega isso, então tudo bem seu namorado ir numa boate de strippers, fazer sexo com garota de programa e afins, afinal ele você não pode prender ele neh? Ou de forma mais branda, dormir na casa de amigas, ir na boate sozinho, etc.

Ai você deve sentir que isso é diferente. é diferente porque te incomoda. Homnes não tem o corpo sexualizado, então não fica mulheres nos rondando toda hora, então não afeta seu sentimento de exclusivdade. Mas deixe um cara ficar rodeado de mulheres dando ensima dele o tempo todo se a namorada desse cara não surta, deixa ele ir pra uma boate de strippers se a mulher não vai sentir ciúmes.

Isso foi só um exemplo entre vários.. As feministas sempre distorcem no sentido de ''só é um problema se me incomodar, se cara se incomodar é machismo, só eu tenho o direito de ser respeitada é só minhas vontades que contam''.

A igualdade que falam é sempre do ponto de vista delas. ELas dizem ''nos dois temos que agir assim''.
Mas o cara não pode dizer, ''discordo, nos dois vamos agir assim''.
Igualdade definida por um lado, é só dissimulação
anônimo
12/07/2020 16h59
Infelizmente, hoje em dia é praticamente impossível dissociar o Feminismo atual, das facetas grupais compostas por mulheres histéricas, que esbravejam contra todo "sistema machista" que macula e oprime toda a sociedade. Não as odeio, apenas não dou crédito e muito menos endosso qualquer movimento radical e extremista que se intitula "senhor da razão", que semeia discórdia e que, de quebra, ainda propagam o ódio, inclusive. Qualquer "vento de doutrina" enviesado como este - seja ele de extrema direita ou extrema esquerda - eu repudio, ainda mais vindo carregado com ideologias políticas fundamentalistas.

Se há, todavia, um um movimento organizado, pacífico, com ideais diferentes destes e que realmente luta, "de fato", pela livre ascensão da mulher na sociedade em geral, eu desconheço.
anônimo
03/11/2020 23h39
Podem se sentirem constrangidos por conta da masculinidade frágil.

“Aqui é tudo igual, nos direitos e deveres. O Kama sutra nos dá essa opção.”
anônimo
31/07/2020 12h05
Eu não tenho problemas com elas, só não concordo com a participação estatal delas.
anônimo
14/07/2020 23h02
Bem uma coisa é elas defenderem os direitos delas, outra coisa é elas atacarem o sexo oposto.
anônimo
14/07/2020 19h42
Feminista é de boa, feminazi é que não dá.
anônimo
12/07/2020 15h59
Feministas são hipócritas ao extremo. Qualquer pessoa não alienada consegue perceber isso facilmente. Elas só são contra o machismo quando convém. Cansei disso, não levo mais a sério o Feminismo ou feministas.
anônimo
13/07/2020 22h04
E quem que gosta?
11/07/2020 21h39
Uai, eu só conheci a tal da femista até agora.
23/09/2020 21h38
Simples. Você gosta de homem machista?
Ninguém gosta de babaca extremista, essa é a razão.
anônimo
23/09/2020 21h41
Porque elas agem como se tudo que um Homem faz fosse atitude de um Machista.
11/09/2020 16h24
Pq as feministas fazem muito mimmimi...
Alem de alegar ser melhor que os homens, e até ofendendo, elas se dizem melhores se fazendo de coitadas...
De maneira resumida é isso.
anônimo
31/07/2020 12h01
Porque são chatas pra burro, acham que são as únicas que sofrem na face da terra e problematizam tudo.
14/07/2020 19h45
Tenho amigas feministas super legais, mas se for daquelas feminazis militante esquizofrênicas; não existe a menor possibilidade de se ter uma relação!! São pessoas com ideais e pensamentos completamente diferente no meus, o modo com que tentam impor suas ideias e incomodam é extremamente irritante, sério não tem como.
anônimo
12/07/2020 16h39
Normalmente as feministas são mulheres feias.
11/07/2020 21h38
Feminista que realmente é feminista pelos motivos reais do movimento, não vejo problema algum
As 97% que restam são chatas, não gosto muito
11/09/2020 16h35
Desejo em manter privilégios...
11/07/2020 21h48
Só não gosto de militante de rede social, de qualquer ideologia
11/07/2020 22h06
A maioria não sabe a diferença entre feministas e militantes de twitter e acabam criando preconceito
25/10/2020 21h54
O problema não é ser feminista, sim em ser chata...
23/09/2020 21h39
Não acho defeito, só n concordo com tudo que algumas feministas falam
anônimo
23/09/2020 21h36
Elas são muito segregacionistas
anônimo
23/09/2020 21h34
Não, são idiotas
anônimo
16/07/2020 01h34
Movimento político de esquerda q usa/inventa/distorce supostos problemas das mulheres, e que dizem q vão resolver para ganhar poder através do voto dessas. Já disseram o suficiente, então, só confirmando aqui mesmo q feminista nem é gente.
anônimo
14/07/2020 22h48
°Homens não gostam de feministas? Por quê?° Pelo mesmo motivo das feministas não gostarem de homens
03/11/2020 23h42
Simples a maioria das feministas são misandricas, além de defenderem alguns absurdos.
23/09/2020 21h40
A grande maioria dos seres humanos tem uma mania de generalizar sempre!

Eu não tenho nada contra feminista, na verdade eu não estou nem aí pro que qualquer pessoa faz de sua vida. O que é extremamente irritante são feminazes que não possuem a mínima noção do significado do movimento feminista genuíno, e ficam o dia inteiro falando asneiras no facebook e ainda se chamam de feminista.
anônimo
14/07/2020 22h57
Pq são molecas que se recusam a virar mulheres
13/07/2020 22h41
Eu já cheguei a escrever muito sobre esse assunto,
hu eu na realidade aprendi com o tempo a "seguir o meu próprio caminho" quando vejo pessoas rtipo, pois é o tratamento que elas demandam. Acho que a armadilha de Kafka explica para mim não só apenas esse movimento como outros relacionados, e para mim, a armadilha de Kafka é intrínseca a qualquer forma de feminismo, então dizer que isso é coisa das feministas radicais para mim é apenas parte da dissimulação, tenho contrapontos em relação a todas as ondas do feminismo, conforme a fonte "Feminismo, perversão e subversão", até mesmo o movimento sufragista desconsidera que nos países onde existiu (Inglaterra, França e Estados Unidos), o direito ao voto era ligado à obrigação de ir à guerra, e ainda assim, 99% dos homens não eram qualificáveis para votar, pois o voto era censitário. Além disso, na maior parte da história da humanidade, aqueles que trabalhavam eram os escravos ou os servos, o mercado de trabalho não era tão desenvolvido e os trabalhos eram pesados, e apenas ia para faculdades também apenas pessoas nobres, o que não incluía mais de 99% dos homens. Feministas na época eram as mulheres da nobreza que não se importavam com maioria do resto das mulheres, que conseguiriam postos de trabalho com o posterior desenvolvimento do mercado. Há algumas farsas também envolvendo a mulher com bandana na cabeça com o logotipo "We can do it", pois muitas mulheres, inclusive a mesma, não se adaptavam bem ao trabalho pesado nas fábricas no início. A segunda onda é basicamente uma onda hippie, relacionada à sexualidade e uso de drogas, anticoncepcionais, entre outras coisas, que tem como princípio iniciar a civilização do zero, jogando fora todos os princípios e a terceira fase é a que aprofunda o sectarismo por meio de pautas identitárias.

É possível conversar com feminitas? Às vezes,...
anônimo
13/07/2020 22h04
As radicais são nojentas
anônimo
04/11/2020 01h22
Ninguém gosta de feministas, nem elas mesmas.
19/11/2020 10h56
Nenhuma feminista busca igualdade
O feminismo moderno busca apenas direitos e privilégios para as mulheres APENAS
O feminismo nunca na história apoiou ou representou algum interesse masculino, mesmo que os homens estejam sendo prejudicados nessa situação

O feminismo não tem nenhuma proposta de ser uma luta pela igualdade, mas sim pelas mulheres. E pior: Femistas e misandricas como a Manuella D'avilla, que escreveu o livro "Infelizmente o homem tem que acabar" estão fortemente infiltradas nesses movimentos, o que faz com que esses movimentos se tornem um verdadeiro ântro de ódio aos homens ("Morte aos pênis", "homens são estupradores em potencial", "marcha das vadias", etc.).
Já é ruim o suficiente um movimento se declarar "movimento pela igualdade" e só defender um dos lados dessa "igualdade", mas atacar o outro? Isso não é igualdade, isso é busca por superioridadep ura e simples.

Não tem porque eu apoiar, respeitar ou sequer tolerar um movimento social que não me representa, me repudia e me ofende em suas pautas. Por isso não gosto de feministas. Inclusive espero que apanhem bastante nos próximos protestos.
23/12/2020 22h21
Só da Sara Winter.
elas respondem
25/10/2020 21h56
Pq são maxistas em geral?
11/07/2020 23h15
Não são todos que odeiam As Feministas.
Há homens que simpatizam com o movimento, seus ideais, teóricos e práticos. O que acontece ou o que sempre foi durante décadas, desde o surgimento doMovimento Feminista: ou de mulheres do sufragismo ao atual é que:
* feminismo é um movimento antihomens ou é um movimento que pleiteia o lugar dos homens.
Feministas são vadias, imorais contra o tradicionalismos.
Feministas não sabem o que é feminismo
O feminismo * leia-se movimento de mulheres * é contra as mulheres mulheres, etc, etc

E estes variados estereótipos foram sendo disseminados ao longo da história do surgimento do feminismo e atribuído as feministas: por homens.

Outro clichê também de homens que são machistas e misóginos que são contrários aos direitos individuais das mulheres: costumam difundir uma ideia com comparação de épocas e as necessidades, sociais políticas, culturais que foram mudando conforme a evolução dos tempos, óbvio, né?
Usam do argumento comparativo ao feminismo dos anos 60. Englobavam necessidades daquela época, para alienar tanto homens qnt mulheres.
Hoje ás mulheres têm outras necessidades hoje movimento feminista adere à outros grupos oprimidos nesta sociedade construída para homens, não tem só mulher: conservadora mulher liberal, mulher negra, mulher trans, mulher indígena... Hoje O movimento ele engloba várias necessidades dos tempos atuais.
Isso para o machismo é um sinal de *perigo* obviamente: para o homem que é machista, misógino, racista, homofóbico.. Esses dificilmente mudam de conceito muito pelo contrário: ajudan a perpétuar velhos e novos preconceitos, opressões. Mas ao homem que não tem essa visão: ele também entende que é oprimido por padrões irreais que não o respeita como um indivíduo. Então n são todos* Não mesmo!
anônima
11/07/2020 21h35
Por que feminista não é submissa a homem.
anônima
12/07/2020 16h36
Respeito, mas não compactuo. A maioria não sabe conversar sem ser agressiva e mal educada e sempre utilizando de deboche, inclusive possuem sempre o mesmo discurso.
anônima
12/07/2020 17h02
Acho que mulheres com sanidade mental também não gostam de feministas.
anônima
11/07/2020 23h24
Pra mim é uma honra, vocês não gostarem de mim.
anônima
14/07/2020 22h48
Nem eu que sou mulher gosto.
anônima
11/07/2020 21h42
Eu apoio o feminismo, e não tô nem aí pra quem se sente incomodado com o movimento.
anônima
19/11/2020 10h49
Não sei moça. Homens são meio complicado.
04/11/2020 01h28
Simples mulheres não gostam de homens machistas, abusivos e tóxicos eles acham a mesma coisa das feministas óbvio que nem todas são mas não dá pra saber se ela é ou não então evitam
anônima
25/10/2020 23h37
A maioria é bem irritante.
anônima
11/07/2020 22h15
Pq é mais fácil pra eles estarem sempre na escala mais alta de privilégios, mas ainda bem q o movimento não foi feito agradar homem nenhum e sim pra ser justo com a gente
anônima
11/07/2020 21h41
Pq o movimento feminista prega liberdade a mulher. E o homem sente-se ameaçado, uma mulher consciente do seu poder, dificilmente aceitaria relacionar-se com muitos homens.
anônima
11/07/2020 21h15
Ego frágil.
Medo de perder o espaço.
anônima
04/11/2020 00h11
Não gostam na Internet só.
anônima
03/11/2020 23h52
Porque é difícil abrir mão dos privilégios.
anônima
04/11/2020 00h10
Pq nao é uma luta q protege eles e eles nao poderem levantar a mao pra gente é o ódio deles, se xingarem ou importunar temos a lei a nosso favor.
Tem parte do movimento q de fato parou de fazer sentido mas uma grande parte é uma luta justa por direitos e ser levada a serio.
anônima
31/07/2020 12h00
Quem gosta?
anônima
25/10/2020 21h50
lendo as respostas dessa pergunta da pra entender pq os homens daqui não pegam mulher
13/07/2020 22h04
Homem não abre a boca para falar de feminismo, já começa por ai, muito menos para defini-lo. Cale a boca, xiu, e apenas escute, ah, e no fim concorde.
anônima
12/09/2020 05h15
Pq são inseguros
11/07/2020 21h36
quem n gosta de feminista n gosta de buceta. Do mesmo modo que política n pode afetar a relação a opinião tbm n pode
anônima
23/09/2020 21h30
Nao sei
anônima
04/11/2020 00h07
Pq elas gostam de mulher também
23/12/2020 22h53
Nem eu que sou mulher não gosto de algumas. Tem umas que passam do ponto.