1.46K  12/07/2020 02h48

Galera,seguinte. Eu sou branca e sou filha de dois brancos. Porém minha família por parte de mãe é pardo pra negro,com excessão dela. Eu,por ser descendente bem próxima de afrodescendente, tenho cabelo crespo Black Power,olhos castanhos escuros e nariz de batata. É difícil p mim ter o meu tipo de cabelo e já fui muito zoada, chamada de cabelo de Bombril e etc... O fato é q por eu n me sentir TÃO bem de cabelo crespo, queria botar tranças no meu cabelo,só que eu sou branca. Isso seria apropriação cultural? Sinceramente estou cansada de alisar o cabelo e n gosto dele black

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
12/07/2020 00h00
Trança os pelos da ppk
12/07/2020 00h28
Não existe apropriação cultural.

Só configura-se uma apropriação, quando o objeto da questão é pertencimento formal e inegável de alguém ou algum povo.

Por exemplo: meu celular pertence formal e inegavelmente a mim, se você tomá-lo pra ti, será uma apropriação indevida, só que nesse caso, material.
Agora me diga, o que oficializa as tranças como pertence formal e inegável dos negros, fazendo ser ilegítimo o seu uso por pessoas de outras etnias? Nada.

Tranças não são algo pertencente aos negros nem à ninguém, mesmo que eles tenham supostamente criado esse penteado, e o usam como um elemento tradicional desse povo.

Se uma negra quer usar tranças como um elemento tradicional cultural da negritude, que use, e se uma norueguesa branquela quer usar como um simples penteado, que use também.

Faça as tranças, você não estará roubando nada de ninguém.
12/07/2020 02h15
23h59: "A mulher é livre, ela pode usar o que quiser!"
00h00: "Opa, pode parar aí, arranca essas tranças, sua ladra cultural!"

A lacração politicamente correta é um câncer.

Se usa calça jeans, pode parar de usar. É apropriação cultural do povo americano.

Vão todos pra merda, gentalha inútil!
12/07/2020 00h36
Simplesmente faz e que esse pessoal que se dói por tudo, se fodam.
anônimo
12/07/2020 02h08
Eu vi aquele vídeo, aquilo é escrotidão.
Você pode usar o que quiser! O corpo é seu!
E se alguém lhe tocar como ocorreu naquele vídeo, processa, é caso ganho!
12/07/2020 02h48
Será que negro alisar o cabelo na chapinha também é apropriação cultural?

Sinceramente, alguém para dizer isso é louco e precisa de internação, ninguém apropria porra de ninguém, a sociedade trabalha junto, vive junto e partilha de tudo que existe juntos.
anônimo
12/07/2020 00h01
Faz o que vc quiser, tem um monte de mulher parda feito vc ( e até brancas) usando tranças, em que mumdo vc vive? Sai da Internet!

"...tenho cabelo crespo Black Power,olhos castanhos escuros e nariz de batata..."

Vc tem a pele clara, mas não é branca nunca, é mestiça/ parda.
anônimo
12/07/2020 02h28
Só vim pontuar.
elas respondem
12/07/2020 00h01
Usa trança , e se apropria da cultura que é de todos nós, afinal, o Brasil é um país miscigenado
12/07/2020 02h14
Apropriação cultural em um país tão miscigenado como o Brasil parece até ironia.

Você é livre para fazer e usar o que bem quiser, desde que respeite a representação cultural que estiver usando.
12/07/2020 00h00
Faça o que quiseres honey, vai ficar lindo.
12/07/2020 00h01
Qual é o sentido? Claro que você pode usar tranças, e nem se preocupe mais com esse lance de apropriação cultural, são apenas tranças.
anônima
12/07/2020 02h05
Desde quando tranca e apropriação cultural , quem
Foi o idiota que inventou isso ? Já sei um negro brasileiro oprimido que diz que todos são racistas , de saco cheio desse mimi. Se e apropriação cultural então assuma seu cabelo e avisa geral para não alisar eles porque e apropriação cultural também . Tanta coisa em volto do negro quem vê parece que são alien, precisamos de cotas disso é aquilo o “ preconceito “ começa aí nessa divisão que vocês não enxergam isso só comprova que vocês aceitam a condição de coitadinhos .vai viver a vida vença por mérito e não pela cor . Que coisa chata , num gosta do nariz faz plástica quebra ele , cabelo que se dane , e branca e não aceita a mistura ?problema teu, todos sofremos bullying e não nos matamos , reage perante a vida é não se esconda . Você é brasileiro e não europeia .
12/07/2020 00h48
Hoje em dia se vc usar é capaz de ir presa.