Resolvi voltar. Não vou ficar sem responder sentindo saudade por puro orgulho só porque fiz uma despedida. Aqui é um buraco negro mesmo. Uma vez dentro nunca mais sai.

Imagine que seu irmão do sexo oposto resolveu mudar de sexo e escolheu o seu nome ou um nome praticamente idêntico ao seu (por exemplo, escolheu Marco, sendo o seu nome Marcos).

Essa pergunta parece série de comédia (parece até coisa do @Principe10), mas não é ficção. Está acontecendo mesmo comigo, por mais incrível que pareça.

eles perguntam
10 7
elas respondem
anônima
12/07/2020 07h49
@Karlos
Pela lei civil brasileira irmãos não podem ter o mesmo nome. O que pode acontecer é os pais optarem por um nome duplo. Ex: Karlos Eduardo, Karlos Daniel etc. Ou na ordem inversa. Quando sua/seu irmã/irmão for alterar o nome no cartório de registro civil, o tabelião irá alertá-la/o sobre isso.
Espero ter ajudado.
Obs. Editei a resposta.
12/07/2020 07h05
Fico feliz que tenha voltado, te admiro muito!.

Tentando imaginar aqui esse nome, mas estou tendo bloqueios ao tentar fazer a associação, enfim caso acontecesse comigo, eu iria acreditar que ele tem a mim como referência e admiração.
12/07/2020 07h01
Bien venido, eu teria uma conversa franca e tentaria mudar essa idéia dando sugestões de outros nomes.
12/07/2020 10h55
Bem vindo de volta, Karlos!
Estava sentindo falta das tuas respostas.
Que situação mais delicada, hein?!
Primeiro que sua irmã/irmão precisa de tratamento psicológico, escolher o nome do próprio irmão pode indicar alguma coisa mal resolvida aí.
Vocês convivem bastante ou são aqueles que só se vêem no aniversário da mãe?
Se eu não tivesse muito contato, não ligaria não.
Pelo jeito sua irmã tem alguma questão contigo, se tiver um bom relacionamento com ela, tente conversar e mostrar que ficou incomodado.
Boa sorte! Que tudo se resolva!
12/07/2020 11h49
Oi Karlos, fico feliz por você estar de volta.

A minha opinião é semelhante à da @Belle_ju, para mim sua irmã tem algo mal resolvido para escolher um nome parecido com o seu. Vocês se afastaram por brigas ou foi coisa do tempo mesmo? Talvez seja uma boa hora para tentar resolver essas questões, essa escolha dela pode sugerir até que ela quer uma reaproximação com você. Enfim, não sei o que aconteceu para vocês serem distantes, mas vendo de fora, é isso que eu penso.
Juh
12/07/2020 07h42
Eu apoiaria o max possivel, pq ele ja enfrentaria mta coisa fora de casa.
anônima
12/07/2020 08h05
Ficaria feliz. Sinal de que ele gosta muito de mim e me vê como referência.
anônima
30/09/2020 18h39
Não
30/09/2020 18h44
Que doideira
aff
30/09/2020 18h46
Indiferente.
eles respondem
anônimo
12/07/2020 07h04
Tem que apoiar a maninha, no caso o Carlão.
01/10/2020 00h06
Ninguém consegue mudar de sexo.
12/07/2020 10h45
Eu ficaria normal kkk
Não me importaria muito
12/07/2020 11h24
Não afetaria em nada. Se ele quisesse colocar o mesmo nome inclusive, colocando um segundo nome apenas pra não ser homônimo, eu não ligaria a mínima.
30/09/2020 18h41
Sua irmã resolveu virar homem?
anônimo
12/07/2020 07h38
...... Que ?
01/10/2020 00h57
am I going crazy or seeing too much