Eu e minha ex terminamos há 6 meses pq eu tive que me mudar para fazer mestrado e como pretendo fazer logo depois meu doutorado, acabamos terminando (seriam 6 anos morando em outro lugar distante). Ela mora só com a mãe, então eu mesmo nem insisti em planejar uma mudança com ela. No dia do término tivemos uma conversa respeitosa e ficou claro que ela ainda me amava muito, até pelas coisas que ela me disse no dia seguinte. Eu sempre amei muito ela e partir foi uma escolha muito difícil. Por conta da pandemia (covid) estarei voltando para a minha cidade e ficarei por lá até o ano que vem. Eu já tinha planos de passar as férias por lá e combinar de conversarmos.
Nesse período que estive longe, conversamos algumas vezes, coisas do dia-a-dia (conversas por wpp e ig, nada de ligações).

Chegarei na minha cidade ainda nesta semana. Decidi dizer isso pra ela e por coincidência descobri que ela está com alguém há um mês (ela esconde isso). Mesmo assim falei com ela e disse que estava voltando para a cidade. Tô pensando em perguntar pra ela se ela está namorando alguém, como se eu não soubesse de nada. Pode ser que seja só um fica, mas acho que é namoro mesmo.

Penso que não continuamos por falta de uma boa comunicação e planejamento antes do término.

Vcs acham que vale a pena fazer essa pergunta (se ela está namorando)? Ou apenas continuar sem perder contato e se por acaso eles terminarem e eu estiver solteiro tentarmos?

Edit.: Acho muito que voltaríamos se ela estiver solteira.

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
13/07/2020 01h40
Acho que você tá sendo um pouco egoista.
Você decidiu mudar de cidade e terminou com ela, agora que não “deu certo” você volta pra sua cidade e quer voltar com ela, mas mesmo você sabendo que daqui um ano você vai embora de novo.
Se você sabe que daqui um ano vai embora novamente, e não tem como ela ir junto, então deixa a menina viver a vida dela! Pra que você quer ficar alimentando essa história?
A não ser que você esteja disposto a incluir ela nos seus planos, aí tudo bem. Procure ela e tenha uma conversa séria. Mas se ela já estiver com outra pessoa, deixa ela seguir.
anônima
13/07/2020 01h32
Acho que deve se aproximar! Deve ser presente, interessante ... ela voltará se estiver por perto. Não deixe que outro ocupe seu lugar na mesa.se é de verdade, acredite nisso tb
13/07/2020 01h38
Vc quer ficar com ela e depois se mudar de novo? Só invista se for levar ela junto, pq é sacanagem né?
13/07/2020 07h22
Ah que fofinho ! Gostei.
Bom, se o relacionamento terminou dessa forma amigável, acredito que você tem chances com ela.
Agora, a pergunta que não quer calar: E se o novo relacionamento dela estiver tão legal, que ela até te esqueceu ?
É um risco que você corre. Mas não custa perguntar. Observe a reação dela. Vai dar para sacar se ela ainda te quer.
Boa sorte aê.
13/07/2020 02h06
Vc é o típico egoistinha, deixou a guria de lado pra viver sua vida e seus sonhos (até aí problema seu), nem insistiu pra ela ficar com vc ou pensou em um jeito de ficar junto dela, simplesmente foi. Agora com a pandemia que tá sozinho pensa que é só pedir pra voltar que plin, aí quando acabar tudo vc volta a viver seu sonho e larga a idiota de novo. Vai viver sua vida e deixa ela viver a dela.
eles respondem
anônimo
13/07/2020 01h33
Entra em contato com ela para conversar saber da vida e pergunta se ela esta com alguém. Tudo naturalmente, na pior das hipóteses ainda vai ser melhor do que essa expectativa.
13/07/2020 01h37
Irmão só vai
Só temos 1 vida
É melhor você errar tentando do que nunca ter tentado e se arrepender depois ....

Não deixe que quando chegar o seu último dia de vida essa seja uma lembrança de arrependimento
anônimo
13/07/2020 07h59
Só vá atrás dela se for para declarar seu amor por ela e dizer que vai levá-la com você para a cidade onde você faz mestrado. Se você está disposto a isso, corra atrás do amor da sua vida
13/07/2020 01h30
Cara, complicado.
Eu perguntaria.