Isso n e motivo pra deixar alguém. Tenho sonho de ser pai, mas teria q achar outra forma como adoção, engravidar alguém sei lá. Para mim seria um problema real se a pessoa n quisesse filhos, aí seria conflitantes a um sonho meu.
Não é motivo para abandonar a senhora que tá do meu lado, não mesmo.
Se uma pessoa abandona a outra por isso, essa pessoa não amou tanto a outra. Se amasse tanto assim, iria continuar com a pessoa mesmo sabendo dessa condição.
Eu pelo menos continuaria, sei que seria difícil para ela e pra mim mas por amar ela eu continuaria do lado dela. E claro, poderíamos adotar uma criança.
No meu caso não. Nossa decisão é não ter filhos. Seria até melhor pq poderia gozar dentro como se não houvesse amanhã.
No entanto, se quiséssemos ter filhos, e minha mulher fosse estéril, isso não seria um motivo pra terminar meu casamento.
Jamais acabaria meu casamento por isso. Em hipótese nenhuma eu terminaria por causa disso, e eu tenho certeza que ela também não.
Há várias causas diferentes para a infertilidade. Eu cogitaria tratamentos, se fossem possíveis, e adoção, se não for possível gerar um filho biológico. Na prática eu começaria os dois ao mesmo tempo: entraria para a fila de adoção ao mesmo tempo que procuraria os tratamentos, para não perdermos tempo.
Cogite também a adoção tardia. É um ato de amor.
Minha primeira atitude seria comunicar o meu marido.
Se ele realmente te ama, vcs irão dar um jeito, pensar nas possibilidades de repente, de uma adoção.
Não chegaria ao ponto de por um fim em um relacionamento se ele for estéril, mas se ele já soubesse eu gostaria de saber também.
Poderia fazer uma inseminação.