O que permite que funcionários cujos serviços são improdutivos e ineficientes continuem sendo bem remunerados?
De acordo com dados das declarações de imposto de renda do último ano, 6 das dez categorias mais bem pagas no país são da chamada "elite do funcionalismo público". Além disso, uma delas (a mais bem remunerada) existe apenas por causa de concessão pública.
Na outra ponta, o bottom 5, nenhuma categoria tem atividades ligadas ao estado.


Na outra ponta, o bottom 5, nenhuma categoria tem atividades ligadas ao estado.


Entre na sua conta para participar
eles perguntam
10 respostas
1
9
elas respondem
1
anônima
6a
Johan, o pobre liberalzinho brazuca cria de ''libertários'' ancaps que é um fodido na vida, mas jura que a culpa é toda do Estado opressor e de funcionários públicos. E acabando com o Estado e com funcionários público ele terá uma vida melhor. É verdade... O instituto Mises e afins 'falou' então é real.
Dica: Vc poderia deixar de ser esse patinho substituível propagando desinformação e tentar a sorte como um patinho e$perto, tipo Raphael Lima e outros que GANHAM ao propagar e lançar desinformações (sim, a forma como se faz esse tipo de gráfico bonito são exatamente para confundir e desinformar) e ''ideias libertárias'', por exemplo, de: 1. partido político e/ou de 2. bilionários (que lucram com todo tipo de ideia que faça o orçamento público ser entregue para o Mercado) e/ou mesmo de 3. organizações internacionais que fomentam essas ideias liberais em países similares ao Brasil, pois lucram tbm.
Dica: Vc poderia deixar de ser esse patinho substituível propagando desinformação e tentar a sorte como um patinho e$perto, tipo Raphael Lima e outros que GANHAM ao propagar e lançar desinformações (sim, a forma como se faz esse tipo de gráfico bonito são exatamente para confundir e desinformar) e ''ideias libertárias'', por exemplo, de: 1. partido político e/ou de 2. bilionários (que lucram com todo tipo de ideia que faça o orçamento público ser entregue para o Mercado) e/ou mesmo de 3. organizações internacionais que fomentam essas ideias liberais em países similares ao Brasil, pois lucram tbm.
eles respondem
9
anônimo
6a
Enquanto existir um grupo muito grande de políticos que são contra a privatização, isso sempre vai acontecer.
Sabe-se que os políticos são contra a privatização, pq as empresas públicas são cabides de emprego para apadrinhados e cabos eleitorais, além de serem uma forma de roubarem o patrimônio público. Quem ajudou na campanha política de algum candidato, tem um cargo garantido em alguma empresa pública, ganhando uma fortuna, caso esse candidato ganhe. São os tais cargos comissionados.
Sem as empresas públicas, muitas organizações criminosas que são chamados de "partidos políticos" nem existiriam. Essas organizações criminosas metem a mão, corrompem e são corrompidos, com o uso das empresas públicas.
Pesquise e veja o que aconteceu com as maiores empresas públicas do país, nos últimos 20 anos, e veja o rombo que algumas organizações criminosas deixaram. É por isso que essas mesmas organizações criminosas, vulgo "partidos políticos" são contra a privatização.
Em empresas privadas, isso já não acontece. Além do que, empregado com baixo rendimento, é demitido.
Por isso, quem é inteligente, defende o fim da maioria das empresas públicas.
E todo mundo sabe que os serviços oferecidos pela iniciativa privada é mil vezes melhor do que qualquer serviço ou produto oferecido pelo poder público.
Sabe-se que os políticos são contra a privatização, pq as empresas públicas são cabides de emprego para apadrinhados e cabos eleitorais, além de serem uma forma de roubarem o patrimônio público. Quem ajudou na campanha política de algum candidato, tem um cargo garantido em alguma empresa pública, ganhando uma fortuna, caso esse candidato ganhe. São os tais cargos comissionados.
Sem as empresas públicas, muitas organizações criminosas que são chamados de "partidos políticos" nem existiriam. Essas organizações criminosas metem a mão, corrompem e são corrompidos, com o uso das empresas públicas.
Pesquise e veja o que aconteceu com as maiores empresas públicas do país, nos últimos 20 anos, e veja o rombo que algumas organizações criminosas deixaram. É por isso que essas mesmas organizações criminosas, vulgo "partidos políticos" são contra a privatização.
Em empresas privadas, isso já não acontece. Além do que, empregado com baixo rendimento, é demitido.
Por isso, quem é inteligente, defende o fim da maioria das empresas públicas.
E todo mundo sabe que os serviços oferecidos pela iniciativa privada é mil vezes melhor do que qualquer serviço ou produto oferecido pelo poder público.
6a
A maioria desses altíssimos salários são os cargos de chefia por indicações políticas, não concursados.
Uma aberração.
Desde que vc não confunda a pessoa que ralou e estudou a vida toda pra entrar num cargo público ganhando seus justos 7.000 reais com esse tipo do topo da pirâmide, ok
Uma aberração.
Desde que vc não confunda a pessoa que ralou e estudou a vida toda pra entrar num cargo público ganhando seus justos 7.000 reais com esse tipo do topo da pirâmide, ok
anônimo
6a
Continue se esforçando, vc passa no próximo concurso
anônimo
6a
CF de 1988, feita por comunistas.
26 anos de governo PT/PMDB/PSDB...
26 anos de governo PT/PMDB/PSDB...
Eu até me animei ao ver essa pergunta, mas Ideias Radicais é uma decadência. Apesar disso, vou ignorar que isso vem do Ideias Radicais; primeiramente, o que eu tenho a dizer é que o que faz com que isso ocorra primeiramente é um exército com blindados, caças, encouraçados, porta-aviões, metralhadoras e lança-chamas por traz de uma estrutura com grupos de interesse bem organizados contra uma população que ainda tem uma parte relevante de pessoas que já fica preocupada se você tem mais que um facão em casa.
Vamos, então, ser realistas: por que sustentamos esses funcionários com verbas mais gordas que outros países, como Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul ou alguns países europeus? Bem, poderia começar pelo fato de que desde Getúlio Vargas, o Brasil entrou pela linha do nacional-desenvolvimentismo, que levou a uma estrutura do tamanho que temos hoje, agora é que talvez esteja ocorrendo alguma mudança, visto que nem os militares eram assim, isso ainda se soma ao fato de termos uma máfia partidária que impede qualquer projeto que seja diverso à mesma, com orientação nacional-desenvolvimentista, o que não ocorre nesses países mais desenvolvidos. Veja que o BNDES foi o grande centro de muitos escândalos no Brasil, dando origem a programas como o PAC, inclusive, e você vê que em menos de 2 anos, está sendo feito muito mais do que o PAC fez em 9 anos. Como foi feito um trabalho de 40 anos, tudo ainda está desenhado para reduzir a possibilidade de diminuir os custos da máquina pública, mas com o tempo, isso poderá chegar a mudar, alguns efeitos já ocorreram. Esses planos também fizeram a população do Brasil ficar mais pobre, com menos pessoas influentes que poderiam abrir empresas, rádios, jornais, lojas e outras coisas, e com menos poder para judicializar ou ter recursos para se defender, o que dificulta o processo, além de que existem pessoas que desde pequenas, já estão em escolas e depois em faculdades que também estão aparelhadas, por enquanto.
Vamos, então, ser realistas: por que sustentamos esses funcionários com verbas mais gordas que outros países, como Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul ou alguns países europeus? Bem, poderia começar pelo fato de que desde Getúlio Vargas, o Brasil entrou pela linha do nacional-desenvolvimentismo, que levou a uma estrutura do tamanho que temos hoje, agora é que talvez esteja ocorrendo alguma mudança, visto que nem os militares eram assim, isso ainda se soma ao fato de termos uma máfia partidária que impede qualquer projeto que seja diverso à mesma, com orientação nacional-desenvolvimentista, o que não ocorre nesses países mais desenvolvidos. Veja que o BNDES foi o grande centro de muitos escândalos no Brasil, dando origem a programas como o PAC, inclusive, e você vê que em menos de 2 anos, está sendo feito muito mais do que o PAC fez em 9 anos. Como foi feito um trabalho de 40 anos, tudo ainda está desenhado para reduzir a possibilidade de diminuir os custos da máquina pública, mas com o tempo, isso poderá chegar a mudar, alguns efeitos já ocorreram. Esses planos também fizeram a população do Brasil ficar mais pobre, com menos pessoas influentes que poderiam abrir empresas, rádios, jornais, lojas e outras coisas, e com menos poder para judicializar ou ter recursos para se defender, o que dificulta o processo, além de que existem pessoas que desde pequenas, já estão em escolas e depois em faculdades que também estão aparelhadas, por enquanto.
anônimo
6a
E como eu vou saber? Precisaria de uma pesquisa minuciosa para saber o que acontece. Aqui vc não vai obter respostas.
Não sei e não quero saber.
6a
A lei
anônimo
6a
A qualidade da chupeta.
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!