Não só no sentido de procurar ajuda. Mas na cobrança também.

Seja em casa, não podendo se abrir com a família sem ter a masculinidade questionada

Ou às vezes medo de se abrir com alguém que você já tá saindo algum tempo, mas tem medo de se abrir e ver a pessoa te deixar de lado por se sentir menos atraída e te achar "menos homem".

O que acham?

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
19/07/2020 02h41
Nunca pensei por esse lado...mas deve ser foda vc não poder chorar pq "homem não chora". Confesso q já tive uns pensamentos escrotos, ainda bem q hoje eu evoluí e vejo q os homens tbm são de certa forma pressionados desde cedo a seguir uma linha "macho alfa provedor".
Só depois de me relacionar com um cara "fora do padrão", que eu vi a minha ignorância, ele elogiava homens e eu pensava " hum será q ele é gay?". Mano, se eu posso chamar uma guria de bonita, pq ele não pode?? só pq é homem?? isso n faz sentido.
As vezes a gente fica tão voltada pro nosso umbigo ou preocupada em manter a guerra de sexos, q acaba n se colocando no lugar de quem tá do outro lado.
anônima
19/07/2020 02h31
Masculinidade
Tóxica?
eles respondem
19/07/2020 00h53
Já perdi as contas de quantas vezes essa mesma pergunta foi feita esse mesmo mês...

Sim, desde pequenos somos ensinados à guardar nossos sentimentos para nós mesmos, por mais que isso nos mate só para manter a imagem de "homão".
Eu particularmente não tenho esse pensamento, mas mesmo assim prefiro guardar meu sentimentos para mim mesmo, o máximo que exponho é o superficial já que não tem tanta importância; Gosto de ser desse jeito e não mudaria para ser alguém mais aberto.
19/07/2020 02h40
Não existe estigma porque pra que alguém crie estigma em cima de algo, precisa dar atenção àquela coisa. A saúde mental masculina é ignorada, afinal na cabeça de muitos precisamos ser de ferro.