Tem que encomendar ?

eles perguntam
3 0
elas respondem
17/07/2016 21h37
Eu uso lentes. Olha vc vai no oftalmologista pra ver certinho qual seu grau, alguns médicos indicam lentes e as vendem tbm, mas no geral eles não fazem isso, mas podem te informar fazendo alguns exames se vc pode ou não usa-las. A partir daí vc procura uma ótica, se seu grau for comum geralmente não precisa encomendar nada eles ja devem ter lá... Mas caso não tenham eles fazem encomenda sim. Outra coisa importante é que se vc tiver grau diferente nos olhos (ex:. eu tenho -1.75 esquerdo e -1.50 no direito) então vc deve comprar diferente pra cada olho pq geralmente os pares vem com grau igual então vc deve comprar 2 pares se for o seu caso.

Eu indico como vc nunca usou nada comprar lentes temporárias/descartáveis e gelatinosas são as mais confortáveis. Não é bom comprar colorida pois atrapalha a oxigenação da retina (foi minha oftalmo quem disse). Não economize nisso, se vc puder comprar a melhor, compre, pois quanto mais vagabunda mais difícil se acostumar, pois fica arranhando e machuca, então tente comprar algo que seja confortável pra vc. Aaah algumas óticas tem lentes para teste descartáveis, peça pra te ensinarem a colocar e tirar, eles fazem tudo isso lá viu ;)
E não se esqueça de comprar o soro para limpeza das lentes, vc encontra em qualquer farmacia (as vezes vendem na ótica tbm mas costuma ser mais caro).

Vc vai gostar amiguinho, lente é tudo de bom :D
17/07/2016 23h58
Com graus? Ou coloridas ?
Se for com grau tem que ir no oftalmologista, se for colorida tb tem que ir pra tirar suas medidas..
Mas tb pode comprar sem medir em alguma otica. Mas não acho muito seguro bjus
18/07/2016 09h14
Eu uso tem 6 anos.
Você vai no oftalmo, e ele receita seus graus, você pode falar que quer usar lentes, ele te explicará como funciona. Na maioria das vezes no consultório você pode encomendar( demora uns 15 dias) e ele vai encomendar a melhor para seu problema, sendo ela gelatinosa ou rígida, colorida ou não, descartável uma vez por ano ou a cada dois meses.
Como eu te disse há várias opções e ele vai te ajudar a escolher a melhor para o seu problema.
Qualquer dúvida chame aqui que eu tento te ajudar ;)