Boa noite gente
Hoje acordei com uma leve dor na garganta e desde então ainda estou, porém só sinto isso nada mais, estou desesperada com meu medo por causa do coronavirus, oque eu faço, será que isso pode ser um sintoma???, eu realmente não sei por que nessa época do ano eu sempre tenho dores na garganta, tenho rinite crônica e já tive sinusite.

elas perguntam
10 5
eles respondem
anônimo
29/07/2020 00h09
Considerando seu histórico o mais provável é que seja amigdalite. Observe se sua garganta contém pus nas amígdalas (pode levar até uns três dias de dor para aparecerem). Se houver, é muito provavelmente infecção bacteriana e não viral.
anônimo
29/07/2020 05h45
Corona é caracterizado por febre, cansaço intenso (fadiga muscular) com possível dor pelo corpo. Dor de garganta não é um dos sintomas típicos
anônimo
29/07/2020 06h49
Fique calma! O pânico nunca ajuda. Eu tive e comigo começou por algo que parecia uma inflamação na garganta. Logo percebi que era bem diferente, a garganta não inflamou muito, mas a febre foi de 39,5 e não cedia com Novalgina 1G.

Por conta da febre alta eu tive diarreia, mas foi leve. Minha mulher logo no início entrou com Zinco, vitamina D e Azitromicina tratando uma inflamação de garganta que poderia ser do Covid.

A febre resistiu 5 dias e "sumiu", não cedia e quando "cedeu" desapareceu, não foi ficando mais baixa.

Não me chamou a atenção ter perdido o olfato e paladar, foi no fim de Fevereiro, ainda era tudo muito "desencontrado" e perder o paladar com a garganta inflamada é normal.

Tive leve desconforto respiratório e muita dor nos joelhos e no quadril apesar de não aparecer nada nos rins (tomografia). Na época, no primeiro dia da febre ainda tive contato com meus pais (78 e 84) que não tiveram nada, ainda bem.

Só descobri isso há pouco porque fizemos testes de sorologia, eu sou o único positivo para os anticorpos. Assim que comecei a ter febre fui dormir em um quarto separado e só.

Se for Covid-19, não tenha medo da Cloroquina, não é 99% eficiente, mas associado à Invermectina, Azitromicina, Zinco e Vitamina D é o melhor que temos.

Esposa do meu finado sócio tem Lúpus e toma Cloroquina há mais de 15 anos, não ficou cega nem tem nenhum problema. Minha mulher tem HC manipulada para o caso de alguém adoecer e essa palhaçada toda complicar aonda mais o acesso à medicação. E eu confio plenamente nela, tomaria se soubesse que era Covid-19.

É isso, vai ser só uma inflamação corriqueira da garganta mesmo.
29/07/2020 00h09
Se é normal vc sempre ter então acho que não deveria se estressar. Fora que, por mais que os sintomas possam ser lentos e progressivos no começo, a covid vem com outros sintomas característicos, tipo febre.
29/07/2020 00h15
É só uma gripezinha. Calma.
anônimo
29/07/2020 05h40
O medo mata mais que a própria doença. Muitos estão surtando, desequilíbrio emocional. Estão pensando que contrair corona é como ter dst.
Cuide de sua garganta e leia sobre os outros sintomas. Beba bastante água
29/07/2020 06h00
São vários sintomas juntos para ter uma suspeita de COVID. O que você está sentindo é normal. A maioria das cidades têm um número de telefone da secretaria da saúde para tirar dúvidas sobre a doença. Dê uma pesquisada.
anônimo
29/07/2020 06h51
Relaxa, quanto mais equilibrada emocionalmente você estiver, mas forte você será com qualquer doença.
anônimo
29/07/2020 07h17
Calma, se aparecer outros sintomas do corona então aí pode ir buscar tratamento ou não, nao sei como funciona
elas respondem
anônima
29/07/2020 00h10
Calma lindinha. Toma um mel com limão.
29/07/2020 00h10
Calma! Talvez seja só dor de garganta mesmo.
29/07/2020 00h10
Faz um teste da Covid-19
anônima
29/07/2020 08h19
Os sintomas do corona são piores, isso deve ser um resfriado
29/07/2020 08h42
Dor de garganta pode ser um sintoma, mas geralmente ele vem acompanhado de outros. Observe se tem mais algum sintoma.
Não dá pra te darmos certeza, mas pelo seu histórico não parece ser covid não.