Há exatos 5 anos fui diagnosticado com depressão. Na época, tinha 18 anos, hoje, 23. Perdi um pedaço da minha vida. Tive alterações de humor, o que faz com sofra mais até hoje. Fui 3 vezes a psicólogos. Já tomei anti-depressivo. Sofro muito com isso, não tenho apoio de ninguém. Não tenho amigos, nunca saí de casa. Sou graduado, mas estou sem emprego há 6 meses. Já tive síndrome do pânico e me cortava quando adolescente. A vida passa e eu não consigo nada. Tenho complexo de inferioridade, não tenho auto-estima, me acho um lixo, inútil. Ninguém gosta de mim, todos me olham com nojo e remorso. Tinha inúmeros sonhos, hj não tenho nenhum. Pensava em conhecer alguém especial, mas desisti. Sou feio e sem graça. Acho que ficarei assim até morrer, afinal ninguém sentiria minha falta. Minha vida é vazia. Eu sou o vazio. Nada faz sentido pra mim no mundo. Perdi pessoas da minha família. Quero desistir.

eles perguntam
4 6
elas respondem
22/07/2016 13h02
Alcançar a cura da depressão pode não ser a tarefa mais fácil do mundo, mas está bem longe de ser impossível. Com a dose certa de motivação e força de vontade, o caminho que parece longo e totalmente fora de alcance começa a se construir aos poucos na sua frente. É como dizem: comece fazendo o necessário, depois o que é possível e, quando você menos esperar, estará fazendo o que antes considerava impraticável.
E o primeiro passo é saber que você não está sozinho.
22/07/2016 14h55
Só quem já passou ou passa ainda pelo que você está passando ,entede .
Boa sorte nessa sua recuperação , não desista , as coisas acontecem gradativamente, você não irá melhorar da noite para o dia , não perca as esperanças .
Mas se você quiser uma amiga , uma ouvinte , estou aqui , lindo ;-)
Bjs e boa sorte novamente .
PS: aguardo novos depoimentos
23/07/2016 12h08
(É MUITO TRISTE VÊ ALGUÉM ASSIM)
Chega, não vou lhe dizer centenas de palavras confortantes para tu ler e correr risco de depois esquece-las certo?, então vou apenas lhe dizer que se quer ajuda, eu não acho: EU TENHO CERTEZA, você deve primeiro se amar, o mundo pode lhe rejeitar, agora covardia maior é tu se rejeitar, seu cérebro acredita trabalha segundos por segundos, até dormindo para ti manter em pé, o pulso que tu corta é feito de tudo pelo organismo para cicatriza-lo. Vai se corta de novo?, vai sofrer de novo? vai se sujeitar a essa depressão? não vai procurar raiz do problema? não vai mostrar o problema o tamanho do seu Deus, e sim oposto? está sendo irracional, e errado...LUTE POR TI, DEPRESSÃO É DOENÇA, TÊM PESSOAS QUE TE AMA, SE NÃO TIVER, TEM DEUS BUSQUE-O SEMPRE , SE QUISER CONSELHOS, AJUDA PARA DESABAFAR E TENTAR CURAR ESSE MAL ME MANDA MENSAGEM, AGORA SE QUER DESISTIR DE VOCÊ, É UM GRANDE LAMENTO.
Você é precioso e céu faz festa quando um de seus filhos é salvo
23/07/2016 12h27
É bom tratar o lado espiritual tbm
eles respondem
22/07/2016 13h21
Vamos por partes.

Você tem uma visão muito pesada de si mesmo, aprenda a se perdoar, cara.

Perdeu um tempo da sua vida? Ok, o que já passou, não vale a pena ficar remoendo.
Pense no que pode aproveitar a partir de hoje, ao invés de pensar no que deixou de fazer.

Você diz que não tem amigos e que todos te olham com nojo, mas será que isso não é coisa da tua cabeça? Ou realmente você fez algo para que as pessoas não gostassem de vc?
As vezes pode ser que você se fecha muito, e não se permite "enturmar" com essas pessoas que lhe olham com desprezo( o que eu não acredito que seja verdade, e que seja apenas olhar de indiferença, pelo fato de não terem intimidade com vc).

Emprego está dificil para todos, cara, contnue se dedicando, entregando curriculo nos lugares. Não é pq está desempregado, que quer dizer que você está de férias.
O tempo que gastaría trabalhando, use para correr atrás de emprego, que o resultado vem logo.

Pq você se auto denomina como lixo? O que te leva a pensar que isso é verdade?
Vc ainda pode conhecer alguem especial, assim como pode reviver esses outros sonhos que deixou de lado, e até mesmo, estabelecer novas metas/sonhos .

Vc tem 23 anos, ainda tem muita coisa pra viver.
Não fale como se tua vida estivesse acabado, cara.
Sai dessa, foque nas suas qualidades, vc já tem uma graduação, e com certeza tem algo mais a oferecer do que beleza física.

Seja sempre otimista, não perca a fé, por mais dificil que seja.
anônimo
22/07/2016 13h16
Em cinco anos vc foi ao psi só três vezes? Aí fica difícil.
Quem tá banhando essa net que vc usa?Já é alguém que gosta de vc.

No mais. Vc tem força pra sair dessa situação. Depressão é coisa pra gente forte e vc tem suportado.
Agora precisa sair desse narcisismo e seguir com a vida. Já tá bom de auto análise e depreciação. Bora achar algo bom nessa fossa e prumar a vida.
Boraaa...
22/07/2016 13h20
Acho que tudo começa com passos pequenos... o primeiro passo seria encontrar um líder.. uma referência algo a seguir!... e o segundo seria acatar uma primeira ordem dele... por mais idiota que seja ...

Li num livro sobre como construir riquezas o seguinte exemplo: "muita gente tem dificuldade para parar todas as noites ou manhãs e passar fio dental em dente por dente!... porém, se disserem pra você passar fio dental em 1 dente todas as manhãs, essa será uma tarefa bem mais leve! ... com o tempo voce estará passando o fio dental em todos os dentes tranquilamente sem nem mesmo perceber!"

Sei que é foda seguir a vida com 1001 tarefas, mas ninguem disse que voce nao esta permitido a começar devagar!....

Me chame no privado se quiser.. eu já sofri muito com auto-estima, complexo de inferioridade e afins ...
anônimo
22/07/2016 13h30
Tem sim, só tomar uma dose de vergonha na cara e parar de ficar ai se lamentando.
nhs
23/07/2016 12h30
Eu não tenho experiência com depressão, mas tenho feito acompanhamento com psicologa por um determinado motivo. Mas tem hora que vejo a vida, as pessoas até eu de forma negativa. Mas uma coisa que eu tenho notado é que em algumas situações eu me cobro muito. Meu eu ideal não é o meu eu real, vendo o passado vi que eu sempre fui ansioso e cobrava sem ver. Eu não tenho muita recomendação, mas eu diria pra insistir em buscar ajuda e não desistir, pois um dia você irá ser mais feliz e vai saber que o que passou não é tão grande quanto a sua felicidade. :D
anônimo
23/07/2016 13h39
...vc se cuida tende?!!...e ficará boa...vai lidar com ela assim como fiz e faço...tende?!!...