Supondo que você ache uma carteira cheia de dinheiro, o que você faz?

0
924
6a
Você está andando na rua sozinho(a) e acaba avistando uma carteira cheia de dinheiro, você decide se aproximar dela e acaba notando que há documentos do dono da carteira, o que você faz?
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
43 respostas
24
19
eles respondem
24
anônimo
6a
Tento entregar pro dono. Uma vez uma mulher foi sacar o dinheiro mas ela ñ conseguiu e eu estava atrás dela na fila. E quando ela saiu com pressa pq ñ conseguiu sacar eu fui mexer no caixa logo após dela e o dinheiro dela de 700 reais saiu depois. E tive que ir correndo pra entregar o dinheiro dela. Honestidade sempre é bom.
anônimo
6a
Entro em contato para que a pessoa venha buscar.
anônimo
6a
Eu procuro o dono e devolvo a carteira do jeito que achei com tudo dentro... e o tipo de situação que eu jamais tentaria me aproveitar
anônimo
6a
Boto fogo em tudo
Eu queimo tudo. Odeio capitalismo! Morte ao capitalismo! Morte ao capitalismo! Queimem seu dinheiro! Juntem-se a mim!
Jogo os documentos no lixo e levo a carteira com o dinheiro embora.
anônimo
6a
Passo reto da carteira. Não quero me envolver.
Eu devolveria, não é mais do que a minha obrigação.
anônimo
6a
Devolvo intacta
anônimo
6a
Depósito na sua conta
anônimo
6a
Já aconteceu e eu devolvi. Não era muita grana, mas era considerável. Pra mim, se você consegue identificar o dono de algo e ainda assim fica com aquilo, você está roubando.
Já aconteceu comigo, e devolvi tudo para a pessoa
Eu devolveria, mas se não tivesse documentos seria só felicidades kkkkkkk
Primeiro, iria ver se na carteira tivesse algum número de telefone pra mim ligar, localizar o dono e devolver, ou pelos documentos iria tentar encontrar o dono, caso não encontre procuraria a polícia e deixava com a polícia.
Devolvo em prantos mas devolvo kkkk
Já achei uma vez no banco aí já tava falando com a atendente e o senhorzinho voltou. Esqueceu TD o pagamento dele dentro de um envelope em cima do caixa e ainda deixou o cartão na máquina.
Procuro o dono e devolvo.
anônimo
6a
Procuro algum número para devolver a carteira...
Ou ligo pra polícia e digo que encontrei uma carteira na rua e que havia documentos dentro.
Eu devolveria. Já estive do outro lado.
Uma vez eu perdi minha carteira na faculdade e uma menina achou. Ela ficou fuçando na minha carteira e tinha um papel que tinha meu número e me ligou, só que eu não vi as ligações e nem tinha me dado conta que tinha perdido a carteira. Já quase na hora de ir embora ela conseguiu falar comigo e foi só aí que percebi que estava sem carteira. Eu sai da faculdade e fui buscar na casa dela já que ela tinha ido embora mais cedo aquele dia e ela não quis deixar na faculdade porque pensou que poderiam sumir com a grana que estava na carteira. Ficamos amigos depois daquele dia.
O que sempre fiz. Devolvo
Quando eu tinha uns 14 anos eu tava passando na rua e achei uma nota de 20, mais outra de 10 ,uma de 2 e uma de 5 no mesmo passeio até olhei pra cima para ver se não tava chovendo dinheiro rs . Gastei com lanche ksks. Mas se tivesse o documento eu levava na delegacia para achar o dono.
anônimo
6a
mando os documentos pelo correio
Devolveria. Preciso de dinheiro, mas não tanto ao ponto de roubar.
anônimo
6a
Fico com o dinheiro.
elas respondem
19
Devolvo. Se não tivesse os documentos da pessoa, até vai. Mas do contrário me vejo na obrigação de tentar devolver.
Não tenho coragem de tirar o dinheiro de um trabalhador.
anônima
6a
Pesquiso na internet para ver se encontro o dono e telefono para ele, digo que encontrei sua carteira perdida e marco um horário para entregá-lo.
anônima
6a
Certo seria levar numa agência do Poupatempo (achados e perdidos) ou numa delegacia de polícia.
anônima
6a
A se tiver o documento da pessoa infelizmente eu devolvo
anônima
6a
procura a pessoa ou entrega na delegacia
Entrego ao dono
anônima
6a
Devolve p o dono , se não houver identificação aí perdeu cumpadi
Entro em contato com o dono ou dona.
anônima
6a
Encontrar o dono e devolve- lá.
Já aconteceu comigo. Dei um jeito de contatar a pessoa que perdeu, e devolver a carteira.
anônima
6a
Já aconteceu, devolvi p dono
anônima
6a
Procueo os documentos e tento encontrar a pessoa, o dinheiro nao é meu, e aquilo pode fazer falta.
anônima
6a
Devolvo, melhor dormir com a consciência tranquila.
Aquele dinheiro foi esforço de outra pessoa e não é justo eu pegar pra mim.
coloco nas redes socias a ft do dono pra achar e devolver o dinheiro.
Eu devolvo. Como minha cidade é pequena, quando as pessoas perdem documentos na rua o comum é anunciar na rádio e deixar lá para o dono buscar.
Eu devolvo, como já devolvi troco errado várias vezes.
anônima
6a
Devolvo.
Eu era criança, não fiz nada. Deixei lá na estrada, quando voltei já não estava mais.
Se tivesse os documentos eu ia devolver.