Tenho 24 anos, sou virgem e nunca fui num médico ginecologista.
Durante minha adolescência nunca fui incentivada a ir, e na fase adulta fico meio constrangida por não ter vida sexual e receosa sobre o que o médico pode falar sobre isso, além de destacar a minha negligência por não ter ido antes. Eu já deveria ter ido, eu sei, e agora estou com muita vontade de ir mesmo.
Vocês acham que tenho algum motivo pra ficar assim ou é loucura? Alguém com a história parecida com a minha já esteve nessa situação?

elas perguntam
0 10
elas respondem
06/08/2020 14h03
Anônima, tenho 21, também sou virgem e consulto com o ginecologista frequentemente, porque faço tratamento de SOP e recentemente descobri um mioma. Pode ter certeza que você não será a primeira virgem que ele(a) vai estar consultando, muito menos a mais velha delas. Vá tranquila, é um profissional e não há motivos para ele(a) julgar isso, estamos falando da sua saúde.
06/08/2020 14h04
é loucura, nenhum médico vai te constranger por ser virgem.
06/08/2020 13h51
Eu já fui em médicA, agora em médico eu não tenho coragem de ir não.
Quando vai fazer a consulta tem que colocar as perninha pra cima kkkk eu fiquei um tempão enrolando por vergonha.
06/08/2020 13h55
Tinha essas vergonhas quando era criança. Hoje faço acompanhamento com um médico e é tranquilo. São profissionais, atendem a todo tipo de pessoa com diversas histórias e problemas, veem xota todos os dias. Não estão nem aí pra você, sua virgindade etc
06/08/2020 14h11
O médico não irá criticar nenhuma atitude sua, a única coisa que ele irá fazer é perguntar oq ele precisa saber para melhor analisar o teu caso. Entendo seu receio mas fique tranquila, não é um bicho de sete cabeças haha ( vá em uma mulher, acho que será mais confortável)
06/08/2020 14h11
Ele não vai falar sobre isso , só vai te fazer algumas perguntas
anônima
06/08/2020 14h11
Tenho 23 e to mais ou menos na mesma situação, mas o meu medo ta mais ligado a outra coisa, não tanto pelo que ele vai achar de eu ser virgem.
anônima
06/08/2020 14h23
Pra que ir ao ginecologista? Vc está com algum problema? Vai pedir receita de anticoncepcional? Eu tenho 31 anos e nunca fui e sou virgem também, não tenho nenhum motivo pra ir e deve ser muito chato vc ter que ir, ficar pelada com as pernas bem abertas e o médico olhar e colocar o dedo. Se eu fosse vc não iria, se não está com nenhum problema, acho desnecessário. Minha menstruação às vezes fica desregulada mas eu nem ligo, é normal. Se eu fosse vc me pouparia de ir.
06/08/2020 15h56
Eu escolheria uma ginecologista mulher e procuraria recomendações, não precisa ficar com vergonha, só não deixe de ir por isso.
06/08/2020 14h08
Mesmo que você sinta vergonha, apesar de eu achar que não há necessidade disso, sua saúde vale mais. É importante frequentar o ginecologista e fazer exames, mesmo que você não tenha vida sexual ativa.
Ele vai perguntar sobre sexo e tal, mas não vai fazer nenhuma comentário acerca disso, não se preocupe.