elas respondem
Anônima, tenho 21, também sou virgem e consulto com o ginecologista frequentemente, porque faço tratamento de SOP e recentemente descobri um mioma. Pode ter certeza que você não será a primeira virgem que ele(a) vai estar consultando, muito menos a mais velha delas. Vá tranquila, é um profissional e não há motivos para ele(a) julgar isso, estamos falando da sua saúde.
é loucura, nenhum médico vai te constranger por ser virgem.
Eu já fui em médicA, agora em médico eu não tenho coragem de ir não.
Quando vai fazer a consulta tem que colocar as perninha pra cima kkkk eu fiquei um tempão enrolando por vergonha.
Tinha essas vergonhas quando era criança. Hoje faço acompanhamento com um médico e é tranquilo. São profissionais, atendem a todo tipo de pessoa com diversas histórias e problemas, veem xota todos os dias. Não estão nem aí pra você, sua virgindade etc
O médico não irá criticar nenhuma atitude sua, a única coisa que ele irá fazer é perguntar oq ele precisa saber para melhor analisar o teu caso. Entendo seu receio mas fique tranquila, não é um bicho de sete cabeças haha ( vá em uma mulher, acho que será mais confortável)
Ele não vai falar sobre isso , só vai te fazer algumas perguntas
Tenho 23 e to mais ou menos na mesma situação, mas o meu medo ta mais ligado a outra coisa, não tanto pelo que ele vai achar de eu ser virgem.
Pra que ir ao ginecologista? Vc está com algum problema? Vai pedir receita de anticoncepcional? Eu tenho 31 anos e nunca fui e sou virgem também, não tenho nenhum motivo pra ir e deve ser muito chato vc ter que ir, ficar pelada com as pernas bem abertas e o médico olhar e colocar o dedo. Se eu fosse vc não iria, se não está com nenhum problema, acho desnecessário. Minha menstruação às vezes fica desregulada mas eu nem ligo, é normal. Se eu fosse vc me pouparia de ir.
Eu escolheria uma ginecologista mulher e procuraria recomendações, não precisa ficar com vergonha, só não deixe de ir por isso.
Mesmo que você sinta vergonha, apesar de eu achar que não há necessidade disso, sua saúde vale mais. É importante frequentar o ginecologista e fazer exames, mesmo que você não tenha vida sexual ativa.
Ele vai perguntar sobre sexo e tal, mas não vai fazer nenhuma comentário acerca disso, não se preocupe.