Tô pensando em fazer uma compra no Ebay, dos Estados Unidos. Mas não sei quantas taxas devo pagar. Já pesquisei e cada site diz uma coisa!

Vou pagar a compra via PayPal.
Sei que tenho que vou pagar o valor do produto e o frete (de dólar convertido para real), vai ter taxa de conversão e o resto eu realmente não sei... Impostos e etc.
A compra é de menos 50 dólares, será que a alfândega vai barrar? Corro riscos?
Quem puder me ajudar, agradeço.

elas perguntam
7 2
eles respondem
12/08/2020 10h40
Alfândega só investiga produtos acima de R$50,00, e eles taxa uns 60% do valor total do produto. Já vi pessoas que conseguiram receber o produto sem ser taxado, mas tem que ter sorte.
12/08/2020 10h41
vc corre o risco de ser taxada,e se for depende do fiscal....
a taxa pode ser tao alta q nem compense pagar...
e o risco q se corre
12/08/2020 10h32
Vou observar, pretendo comprar um Xiaomi quando começar à trabalhar.
anônimo
12/08/2020 10h34
To esperando chegar uma fonte que eu comprei pra o meu naitbruique
12/08/2020 10h37
Sim. Já comprei um smartwatch da China e sim, vc sempre vai correr o risco de ser taxado se os agentes da alfandega não estiverem num bom dia.
anônimo
12/08/2020 10h38
Sempre quis, mas nunca tive coragem.
12/08/2020 10h46
Não compro coisas nem na lojinha do seu Zé, imagina importar alguma coisa.
elas respondem
12/08/2020 10h55
Já comprei várias coisas e apenas uma vez tive que pagar taxa.
A princípio, como o produto é abaixo de 50 dólares, você não pagará taxa, mas às vezes acontece dos físicas resolverem cobrar.

Peça ao vendedor para declarar um valor um pouco abaixo do que você pagou, assim você aumenta as chances de não ter que pagar taxa. Porém esteja preparada caso a cobrança chegar.
Veja se vale a pena também. Às vezes pelo valor do frete + a possível taxa, não há vantagens em comprar pelo eBay.

E já adianto que se for eletrônico as chances de você ser taxada são grandes.
anônima
12/08/2020 11h12
já comprei várias coisas da China demorou 2 meses para chegar e veio certinho