Então, eu comecei algum tempinho atrás.
Queria saber se é preciso tomar alguma proteína, algo do tipo. Vejo muito falar de Whey Protein, Super calórico, etc mas não entendo muito bem! Queria saber como é isso? E se é necessário tomar ? Tem algum efeito colateral?

É preciso tomar algo antes de iniciar os exercícios?

Agradeço a quem puder me ajudar!!

elas perguntam
13 7
eles respondem
anônimo
14/08/2020 12h39
É necessário fazer, antes de mais nada, um check-up principalmente do sistema cardiorespiratório.

Esquece esse negócio de suplementação, todos os efeitos são colaterais. Quer suplementar? Consuma muita proteína animal e vegetal, corte carboidratos e açúcares ao máximo.

De manhã meu "pão com manteiga" são sempre duas bananas, uma fatia generosa de mamão e o que mais tiver, às vezes kiwi, às vezes morango, abacate, aveia e duas ou três colheres de mel.

Eu como muita carne, muitos legumes cozidos no vapor, muitas verduras, principalmente couve, rúcula, brócolis, agrião e frutas, quase sempre dispenso arroz e feijão. Se oor falta de tempo focar sem treinar, eu abro mão da proteína bovina e dou preferência aos peixes.

Como muita carne de porco e evito frango por conta dos hormônios absurdos que são usados para colocar um frango pronto para corte em 28 dias... bom oara quem quer ficar com aspecto "bombado".

Seu corpo vai ficar com aspecto natural, vai ganhar uma forma que não vai se desmanchar se você ficar um pouco sem treinar, vai ficar definido e não vai ficar inchado.

Não tenho neura, sigo essa regra, mas quando me dá vontade me afogo no rodízio de pizzas, kkkkk, só não é sempre...

Mas o principal benefício é que você terá seus rins, seu fígado e baço em bom estado por mais tempo.
14/08/2020 11h25
Não sei, só saiba o seu limite e não tente ultrapassar ele.
anônimo
14/08/2020 13h29
Dica de amigo, não perca seu tempo comprando suplementos ainda.. Comece pelo começo! A alimentação, depois o vai pegando ritmo na academia.

Não adianta querer gastar dinheiro com suplementos em uma faze de adaptação muscular, ate porque você nem aguentaria o tranco de um treino pesado para necessitar de suplementação extra.

Só indico Whey se a pessoa for muito magra, porque pode catabolizar por falta de gordura no corpo, do contrario uma dieta saudável vai ser o suficiente para você.
anônimo
14/08/2020 12h40
Vai doer !
14/08/2020 14h21
No começo você pode precisa comer bem 30m antes ir começar o treino..
deixa tudo isso que falaram pra depois de 6 meses de academia.

E lembre de uma coisa, não precisa colocar mt carga pra treinar bem.
Coloca um peso medio, protege a coluna e faz as repetições devagar
14/08/2020 13h53
eae anonima, eu ja treino a uns 3 anos e meio e posso te dizer que suplementação não é obrigatório, que uma boa alimentação é obrigatório, se n vai ficar um tempão na academia e seus resultados vão ser bem poucos, coma muita proteína, ovos carnes e leite, n fique mais doq 1 h e 10min na academia, serio, mais doq isso é desnecessário, claro q depende um pouco né, suplementos n tem efeito colateral algum, lhe garanto, antes de cada treino seria legal tomar como suplemento(opcional) um pré treino, ou tomar algo q tnha muita cafeina, café é bom, eu n tomo nd e treino pesado de boa, sempre aqueça antes de treinar quando chegar na academia, pra evitar lesões, n coloque muito peso, coisa q todo iniciante gosta de fazer, só vai te trazer lesões excesso de peso
14/08/2020 13h23
Depende da finalidade do treinamento. Você quer perder peso? Ganhar peso e massa? Apenas definir? Hipertrofiar?
Tudo vai depender do que você quer...
anônimo
14/08/2020 13h13
Se não tiver dieta com proteinas suficientes precisa, whey nao é nada mais que proteina
14/08/2020 12h08
Sempre vá plus ultra

14/08/2020 11h53
"Vejo muito falar de Whey Protein, Super calórico, etc mas não entendo muito bem! Queria saber como é isso?"

São suplementos alimentares

" E se é necessário tomar ?"

Não!

Me chama no PV. Não tem como falar tudo só em uma resposta de comentário. É MUITA coisa
anônimo
14/08/2020 11h51
no começo o que vale mais a pena é mudar a alimentação e tomar bastante água. não compensa gastar com produtos no inicio.
14/08/2020 11h45
Depende muito do seu objetivo... vc tem que pôr mais informação sobre peso, altura etc.
anônimo
14/08/2020 11h36
Comer algo antes e depois do treino. Fazer alongamento.
elas respondem
14/08/2020 11h26
Acredito que nesse início não seja necessário suplementar.
Fiz certinho por 4 anos e nunca tomei nada.
14/08/2020 11h30
Só tomo complexo B mas suplementos nunca tomei, tente ingerir os alimentos certos pra não precisar recorrer a suplementos.
anônima
14/08/2020 11h39
Se eu fosse você iria num nutricionista
Eu tomo whey pq pra massa magra precisa de proteína, E nem sempre to afim de comer algo, então whey facilita
Se vc quer ganhar, precisa fazer dieta hipercalórica e aí o hipercalórico pode ajudar
Dps vc faz uma dieta p secar, mais rígida e restrita em carboidratos
Sempre coma algo de pré treino, procure opções na internet e entenda sobre
anônima
14/08/2020 13h20
Precisa parar de seguir modismos,
Precisa ter consciência corporal,
Postura,
Saber o que e cadencia,
Treinar ate a falha ( treino 3x15,4x20 mito ) vá ate o seu limite,
Melhorar a alimentação assim não precisa comprar suplementos placebo, lembrando que os melhores são da Optimum nutrition, mas como tu não é atleta de nada não precisa tomar nada. Alimentação limpa já basta e treine corretamente.

O que você precisa tomar antes de iniciar o treino " CORAGEM ,E FOCO ".
14/08/2020 14h23
Treinar pra que?
14/08/2020 11h47
A não ser que você tenha algum histórico de doença cardíaca ou algo do tipo, acho que não precisa de nada não.
Eu não tomo o Whey, mas faço uso de Glutamina e BCAA, com orientação do instrutor.
anônima
14/08/2020 11h47
É sempre bom ter conhecimento sobre o seu corpo e os tipos de exercícios, por exemplo se vc tem algum problema no joelho tem exercícios que não é bom fazer.
Passar num nutricionista que irá te ajudar, se quer emagrecer ou ganhar peso.
E ir numa academia que tenha bons profissionais.