Galera, nunca fui de ter problemas com espinhas e cravos, mas a partir dos meus 16 anos eu comecei a ter, e ano passado, já com eu aos 18 anos piorou, antes eu tinha umas ou outras no rosto, só que a partir do ano passado começou a aparecer muitas nos meus ombros (quase descendo pro braço) e nas costas, sempre que seca uma aparecem outras, minhas costas e meus ombros estão todos com marcas de espinhas, algumas pessoas já começaram a reparar, pois nunca fui de ter nos ombros e nem nas costas antigamente.

Vocês poderiam me falar algum sabonete, pomada ou remédio para acabar ou pelo menos diminuir com isso?

eles perguntam
9 4
elas respondem
15/08/2020 08h35
Tinha espinhas e perdi a conta de quantos produtos eu usei: já tomei anticoncepcional, usei sabonete específico, passava esfoliante, usava máscara de carvão ativado e argila, etc. Tentei aliar tudo isso a uma alimentação saudável, mas me frustrei, porque nada resolvia!
A única coisa que é tiro e queda pra espinhas se chama Roacutan. Esse sim vale seu dinheiro.
15/08/2020 03h13
Alimentação saudável
15/08/2020 02h13
Tá depende do caso só roacutam, vc tem fotos?
15/08/2020 03h08
Dermato
15/08/2020 03h29
tem pomadas pra isso, mas recomendo que vc vá ao dermatologista primeiro
anônima
15/08/2020 02h57
Eu uso sabonete pra espinha da granado e argila verde
anônima
15/08/2020 11h08
Tomei roacutan na adolescência. Foi a melhor coisa que fiz na vida, recomendo.
anônima
15/08/2020 11h19
Os dermatologistas vão te ajudar concerteza
anônima
15/08/2020 11h26
Ir no/a dermatologista.
eles respondem
15/08/2020 11h15
Dermatologista
Um colega meu usava espironolactona e funcionava bem
15/08/2020 02h11
Lave bem o rosto. Eh normal ter espinha nessa idade. Com o tempo some.
anônimo
15/08/2020 11h29
Usei roacutan. Só que para usar esse remédio tem que ser receitado pelo dermatologista.
17/08/2020 11h46
Dermatologistamelhor opção. Dps sabonetes, ácidos. O famoso roacutam
Mas se aceitar tmb funciona! Tive muitas espinhas (hj tenho mais as marcas). E olha depois que eu me aceitei... isso deixou de ser um problema... Até na questão de envolvimento de bases estéticas... A confiança faz as marcas e espinhas serem menos importantes