Observem as duas perguntas abaixo, ambas são situações bem semelhantes. Agora vejam a diferença das respostas.

https://elaele.com.br/q/243583-voces-ficariam-pessoa-perfeita-personalidade-mas-que-nao-te-atrai-sexualmente

https://elaele.com.br/q/304383-nao-me-atrai-fisicamente-mas-me-trata-muito-bem

Alguém aí sabe explicar a diferença?

eles perguntam
8 7
elas respondem
anônima
17/08/2020 12h02
Na pergunta do moço, a maioria das mulheres disseram que um relacionamento sem atração não daria certo. Mas, na pergunta feita pela mulher, a grande maioria disse para ela tentar um relacionamento mesmo sem atração física. Porém, as respostas dos homens nas duas perguntas foram praticamente as mesmas, que não é certo ter um relacionamento sem nenhum tipo de atração pela parceira.

Claramente, para a mulher as outras mulheres levaram em consideração a criança. Por isso, muitas disseram para ela tentar ficar com o cara, projetando que no futuro este seria um homem para conviver com o filho de forma positiva. Algumas também criticaram a mulher pela escolha errada de parceiros, deixando a entender que a culpa da situação era dela.

A diferença é o filho, para as mulheres o bem estar do filho é o que diferencia as duas situações. Se o moço fosse um pai solteiro e criasse o filho sozinho, provavelmente a maioria das mulheres iriam aconselhar que ele ficasse com a mulher que cuidasse do filho, mesmo que ele não tivesse nenhum tipo de atração por ela.
17/08/2020 12h34
Dois tópicos, com contextos diferentes.
Tópico do anônimo:
Atração Física x Personalidade . Foi direto aos users; Não houve unanimidade nas respostas femininas.
Praticamente, houve nas masculinas.
No tópico da anônima:
Atração Física x Personalidade
Não foi uma pergunta direta, pessoal.
Os usuários responderam no contexto do tópico dela, na dúvida "dela".
Houve, praticamente unanimidade, feminina: ela deveria tentar "gostar dele". Consideraram o fator - contexto que permea o tópico - da maternidade.
Houve, praticamente unanimidade na masculina: Não ela não deve tentar "gostar dele".
Nada novo sob o sol.
Maioria das mulheres geralmente considera mais a personalidade do que o físico, para se relacionar. A atração é construída a partir daí. Vale considerar que: um beijo, um carinho Tbm estimula a atração física. Além disso: personalidade tbm é atrativo.
A maioria dos homens, considera a atração física como fator importante. Como visto nos tópicos.
anônima
17/08/2020 12h10
Dei uma lida por cima e vi que na maioria das respostas as mulheres tentariam um relacionamento mesmo sem atração, apenas pela personalidade, já os homens descartaram se não tivesse atração física. Observei o mesmo padrão de respostas.
anônima
17/08/2020 12h10
Mulheres são ridiculas as vezes...
anônima
17/08/2020 12h14
Não entendi nada. Mas sei que homem só liga para o corpo.
17/08/2020 12h06
Moço,primeira vez que não tenho uma explicação para uma resposta :/
17/08/2020 13h28
Acho que fiz uma interpretação totalmente errada dessa questão aí.
anônima
02/09/2020 18h27
Chola
eles respondem
anônimo
17/08/2020 11h50
Não
pra mim as duas são iguais
17/08/2020 11h56
Li por cima mas ao que parece tem diferença principalmente nas respostas das mulheres, na do homem dizem logo que não mas nas mulheres algumas a culpam pelos relacionamentos ruins que ela teve.
anônimo
17/08/2020 12h39
A @Nath_Torres foi cirúrgica. A diferença está na existência de uma criança. Você está comparando cenários que parecem ser iguais mas não são.
17/08/2020 13h10
Não vi diferença.
anônimo
17/08/2020 12h12
A diferença é clara; O cara tá utilizando o filho como diferencial (pode ser espontâneo), e a mulher é "mãe solteira".
No outro apenas bateu ideias entre duas pessoas sem encargos a lidar diariamente.

E como sempre um "otário" paga o pato, no caso o homem. Rsrshueh

1-É a mesma situação do homem que come várias... é rodado e no fim quer uma mulher recatada, sem histórico movimentado para relacionamento sério.
2-A mulher é promíscua superficial com aparência de quem relacionou-se no passado, teve um filho e agora está cogitando ser "Mãe de família", com um cara bom de coração.

1 e 2 Vão tomar no cu seus hipócritas do Caralho!!!
anônimo
17/08/2020 12h28
Sim a primeira pergunta tem mais palavras que a segunda
anônimo
17/08/2020 12h29
O que eu percebi nessa duas perguntas foi que por mais que ele(a) tenha uma personalidade incrível e seja uma pessoa de caráter, no ato da paquera naquilo que gera atração ele(a) estará bem atrás de uma pessoa que seja atraente fisicamente, sendo assim à beleza e algo primordial na atração, pois aquele(a) que não gera atração está fadado a ser um amigo.