Sempre fiz exercício físico e agora quero entrar na academia mas fico com vergonha. Como é o primeiro dia/a primeira vez lá?
Posso fazer qualquer exercício ?

elas perguntam
9 10
eles respondem
anônimo
20/08/2020 01h10
O personal vai te auxiliar lá então não se preocupe.
anônimo
20/08/2020 01h11
Pede explicação pro professor, olha vídeos de como fazer corretamente os exercícios.
Não é peso, é técnica!
Eu fazia supino com 40kg facilmente. Quando mudei a técnica sofria em 15kg. Resumindo, eu fazia errado.
anônimo
20/08/2020 01h09
Vai fazer tudo errado os exercícios e no outro dia vai ficar com o corpo tudo doendo vai nem conseguir mexer direito.
anônimo
20/08/2020 12h07
É determinação legal que todas as academias precisam ter ao menos um profissional formado em educação física. Então fique em paz haverá instrutores. Se vc se sentir mais confortável procure academias somente para mulheres, essa é minha sugestão. Boa sorte.
20/08/2020 11h58
Não precisa ter vergonha, a academia é um ambiente muito democrático, e o instrutor irá te auxiliar.
20/08/2020 11h40
Depende da academia. Mas o personal vai instruir quais e como fazer os exercícios
anônimo
20/08/2020 01h46
Não é assim, tem que falar com o instrutor, tem que fazer uma ficha de exercícios depois é só seguir a risca o que foi recomendado.
anônimo
20/08/2020 01h10
Tava fazendo perna uma vez e peidei com a força que coloquei, nunca passei tanta vergonha na vida kjkjkjkj
elas respondem
20/08/2020 01h13
Já chega falando que não sabe fazer nada que precisa de ajuda, já fala logo pra eles te ajudarem.
anônima
20/08/2020 01h09
Depende do tipo de academia, mas geralmente vai ter um personal pra te passar a série de exercícios e mostrar como faz e te largar lá, se for academia boa tem mais acompanhamento.
20/08/2020 01h13
Esperou que dê a sorte de pegar um personal bom, já que nas primeiras vezes é comum o pessoal achar que pode sai pegando peso adoidado. Alias, no dia seguinte você provavelmente nem vai conseguir andar, mas continue firme pois vale super a pena não só pro visual, mas principalmente pra sua saúde.
anônima
20/08/2020 01h09
O professor vai te acompanhar nos primeiros dias
20/08/2020 01h16
Moça,no primeiro dia eu cheguei na academia e falei com um instrutor qualquer e simplesmente perguntei oque eu deveria fazer, ele fez minha ficha ( um papel com todos os exercícios que eu deveria fazer de acordo com seu objetivo ) e me orientou durante esse primeiro dia.
20/08/2020 12h02
Você nunca vai fazer "qualquer exercício", eles vão tirar suas medidas e só depois disso vai receber a ficha com seu treino montado por um instrutor.

Nunca faça nada com dúvidas, eles estão lá para te auxiliar sempre, e se fizerem corpo mole: dá o grito.
20/08/2020 11h51
Eu já fiz um tempo atrás. Passa por uma avaliação antes pra saber qual o seu objetivo e te passar o treino. Quando você começar vai ter o professor pra te auxiliar. Tô querendo voltar também. Gosto de musculação. Dá uma vergonha de início, mas logo acostuma.
20/08/2020 11h45
Tem sempre um instrutor que vai te dar orientação no início, fala pra ele que você não sabe como funciona. No início é chato mesmo, mas depois se torna viciante.
anônima
20/08/2020 01h43
Vai ter uns instrutor bem gato ele vai te ajudar em tudo e vai te passar os exercícios a se fazer
anônima
20/08/2020 01h09
Eu tbm quero entrar na academia, também ficaria envergonhada.