Qual destes dois problemas prejudica mais o Brasil? Sei que eles podem ter relação, mas escolha um.

0
420
6a
  • 92%
    Corrupção
    24 votos
    8
    16
  • 8%
    Desigualdade social
    2 votos
    1
    1
26 votos
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
17 respostas
6
11
elas respondem
6
anônima
6a
Óbvio né
votou em Corrupção
anônima
6a
Corrupção porra a uns dia desses queriam tirar os direitos de uma garota q tinha sido abusada.
Se ela fosse rica ninguem teria feito protesto nao chegaria nem a delegacia a denuncia pq teriam silenciado ela e feito aborto sem expor ela.
Sao pequenas coisas q se tornam uma bomba.
votou em Corrupção
Este
votou em Corrupção
anônima
6a
má vontade para desenvolver o país por parte daqueles que teriam forças para isso (não me refiro a políticos).
Milhões e milhões desviados e que podiam ser usados no combate à desigualdade social.
votou em Corrupção
Sem dúvidas!
votou em Corrupção
eles respondem
11
Será que a corrupção é o que não está causando a desigualdade social? Se não houvessem as roubalheiras quem sabe isso não muda?
votou em Corrupção
anônimo
6a
O 2 gera o 1, que por sua vez retroalimenta o 2.
Mas pra mim o pior mesmo é o 3, impunidade.
votou em Corrupção
O termo desigualdade social é algo tão complexo que é quase inexplicável e também depende muito do ponto de vista de cada individuo.

Às vezes, mesmo em um país que todo mundo tem casa, comida e roupa, ainda tem gente que pode olhar e falar, mas rico tem mais que isso, e ai o papo continuar sem um fim exatamente.

Não tem como igualar todos da forma como alguns acreditam, sempre haverá desigualdade entre as pessoas, seja por ser mais rica, mais bonita, mais forte, mais saudável e etc...

Eu prefiro o termo extrema pobreza, esse sim precisa ser aniquilado, quando a pessoa sequer tem o que comer, vestir, ou saneamento básico, por exemplo.

No Brasil, o grande problema é o corporativismo, quando o governo passa a governar apenas para pequenos grupos de interesse, seja para o interesse da iniciativa privada ou seja para o interesse do funcionalismo público, quando isso acontece, as pessoas mais vulneráveis em extrema pobreza, passam a ser totalmente esquecidas e deixadas ao relento, sem emprego, sem renda, sem uma vida decente.

A corrupção também é um grande problema, uma vez que milhões de recursos que deveriam ir para programas sociais, investimentos, acabam desviados para sustentar pessoas que já estão bem de vida.

Como reduzir a pobreza em um país que o próprio estado tira dos pobres para dar a quem mais tem?

O Brasil é ainda um dos únicos países que cobra mais impostos dos pobres do que dos ricos, por exemplo, isso é um absurdo em pleno sec 21.
votou em Corrupção
Sendo o diferente da galera.
Corrupção é um dos motivos para a desigualdade social. Mas não acredito que seja o único.
Enquanto nação a desigualdade social se torna a maior mazela (sendo a corrupção um elemento q agrava ela)
votou em Desigualdade social
Não só o Brasil,o mundo : (
votou em Corrupção
anônimo
6a
apesar de ser algo horrível, desigualdade não quebra um país, corrupção quebra
votou em Corrupção
anônimo
6a
mas também a esquerda e comunista e a direita burra
votou em Corrupção
A corrupção é um grande causador de desigualdade social
votou em Corrupção
anônimo
6a
Um leva ao outro
votou em Corrupção
O primeiro é um uma bobagem. O segundo não é um problema primário, concentrar nele as forças não levará a lugar algum.
votou em Corrupção
anônimo
6a
Corrupção atinge até mesmo os desiguais socialmente.