Galera, se alguém SOUBER do assunto me responda. Voltei a treinar há uma semana, meu treino esta dividido em a, b e c. Eu treinar em três dias vale a pena? Eu trabalho o dia todo e a noite vou para a academia, gostaria de reservar duas noites para lazer, mas se isso for atrapalhar meu treino vou os cinco dias úteis mesmo.

elas perguntam
8 2
eles respondem
20/08/2020 15h54
Sim, é até o ideal pq pra crescer precisamos de descanso que é até importante quanto se alimentar bem, mas tem que pegar pesado.
20/08/2020 15h54
Pense assim: Três vezes é melhor que 2 vezes, que é melhor que uma, que é melhor que nada.

SE o seu objetivo for ganhos maiores, principalmente hipertrofia maior, aí recomendaria pelo menos 5x
anônimo
20/08/2020 15h59
Está bom assim.
20/08/2020 16h03
É suficiente sim!
20/08/2020 16h59
É suficiente sim... mas se puder aumentar um pouco (tipo, conseguir manter dia sim/dia não) é melhor...

Mas o que você ganha numa sessão, não vai se perder por causa de 1 semana de descanso, então é tranquilo.
anônimo
20/08/2020 17h02
Treino a, b, c se faz com uma pausa e retoma.

A\b\c descansa a\b\c

Se for fazer 3 dia na semana, tem que ser muito puxado, para valer a pena o descanso do resto dos dias.

Pode ate ser A\b\c, A\b\c, descanso.
20/08/2020 17h05
Depende! Pra ser efetivo treinar um grupo apenas uma vez por semana, vc tem que MOEEEEER esse músculo e isso não se faz em uma hora de treino. É algo beeem desgastante.

Se vai ter resultado, sim! Será modesto, mas ainda assim terá um resultado
20/08/2020 17h05
É o suficiente
elas respondem
20/08/2020 15h53
3 dias pra quem é iniciante tá bom
anônima
20/08/2020 15h58
Se vc conseguir treinar cada grupo muscular sim mas o pessoal foca cada grupo e da 5 dias de treino
Use sábado e domingo pra descanso
Existe o Fernando sardinha ele disponibiliza ficha de treinos específicos pro seu tipo de corpo e pro ano inteiro pq tem q alterar a cada 2 meses pra vc manter sempre emagrecendo e crescendo