Ou só faz eu ficar parado?

Tenho uma vida q não é das melhores, meus sonhos, meus desejos, meus sentimentos foram todos jogados no chão, perdi tudo, cheguei no fundo do poço.

Tô no fundo do poço, mais agora engano meu cérebro dizendo q tá tudo ok, minto pra mim mesmo para fazer uma falsa sensação de vitória, a verdade é q ainda tô no fundo do poço, so que pintei as paredes dele de arco-íris e tudo parece lindo

A pergunta q fica é: eu fazendo esse mundo lindo em minha mente faz eu ficar parado achando q tá tudo ótimo?

eles perguntam
8 8
elas respondem
anônima
20/08/2020 22h44
Pelo contrário. Acho que se enganar é a pior coisa que você faz a si mesmo. Todo mundo tem algum nível de insatisfação. Alguns mais, outro menos. Se enganar faz você persistir na insatisfação e aí, realmente, é um caminho certo pro fundo do poço.

Acho, por experiência própria, que sua vida só vai andar quando você definir todas as coisas que te incomodam e encontrar um jeito de ir tentando resolver cada uma delas. A vida é resolver problema, menino. Problema não acaba não, mas a gente pode diminuir.

Agora, claro, ficar parado reclamando dá muito menos trabalho. Sair da zona do conforto vai exigir emocional, mas vai trazer resultado. Saia.
20/08/2020 22h37
não sei, eu passo o dia todo dopada e é assim que eu lido.
anônima
20/08/2020 22h38
Não tenha sua vida baseada em ter relações sexuais, beijar alguém ou ser rodeado de amigos, você estará refém do fracasso buscando coisas que não vem da noite pro dia.
anônima
20/08/2020 22h38
Se mentir pra si mesmo te ajuda a ter calma pra sair do fundo do poço é legal. Agr se isso faz vc ficar acomodado é melhor encarar a realidade
20/08/2020 22h39
Melhor agir.
20/08/2020 22h48
Não. Tentar ignorar ou fingir, n para que seu estado depressivo que desapareça ou resolverá os seus problemas.
Acredito que você esteja num conceito errado, do que seria ter otimismo em meio a tanto pessimismo. Psitivamente mesmo Otimismo ou ter positivismo é reconhecer que vc tem problemas que aconteceu tudo isso com você: mas que você tem uma perspectiva de melhorar essa situação. Não é fingindo que está tudo bem e continuar nesse processo: parado, que vai resolver, tampouco afunrdar-se no conformismo.
É ir atrás de soluções, msm q elas não sejam exatamente aquelas que você idealiza mesmo que porventura algumas não ocorram: mas é ter perspectivas.
Acredito que o caminho seria procurar um psicólogo, para que ele te auxilie nesse processo.
anônima
20/08/2020 22h53
Não sei o que dizer
anônima
21/08/2020 01h36
até certo ponto é positivo se aquilo te motiva a ter uma vida melhor, novos sonhos, novos desejos (mesmo que tenha ''perdido tudo'' ou chegado ao fundo do poço)...porém, se vc fica somente na mentira, inerte: não é saudável. Tenha novos sonhos, faça novos planos.
eles respondem
20/08/2020 22h37
Procura ajuda com um profissional, cara
20/08/2020 22h53
Em vez de lamentar pelo que não tem e se iludir com sonhos, aceita que vc ta na merda, aceita seus defeitos, e sua situação, aceite que vc não tem nada, e tenta mudar isso, a partir dai tenta reconstruir sua vida, reconhecendo e aceitando sua vida atual, corre astras em vez de lamentar e se frustrar.E o mais importante: se ame e se coloque em primeiro lugar, aprenda a dizer não para as pessoas e não seja muito altruísta, faça as coisa pra vc, se sobrar algo, ai sim se vc quiser compartilhar com alguém, sua felicidade e bem estar são prioridade, o resto é bobagem
anônimo
20/08/2020 22h36
Não, eu aceitei minha derrota
Profissional, pessoal e amorosa

To vivendo... tentando procurar um meio de ganhar dinheiro

É triste, mais vida que segue
20/08/2020 22h36
Só vai te destruir por dentro a longo prazo
anônimo
20/08/2020 22h38
Nada melhora sem realismo, planejamento e execução.
anônimo
20/08/2020 22h40
Não, pare de se sabotar, agora não é hora de mentir pra si mesmo e ficar se engando, agora é hora de mudar e reconstruir.
anônimo
20/08/2020 22h47
O que te impede de estudar e trabalhar? Desmotivado por não ter interação social?
20/08/2020 23h00
É saudável sim.
Olha como eu estou agora.