Eu fui criada pra ser boazinha, otária e daquelas que agrada os outros.
Meus pais me criaram assim
Eu lembro de uma vez na escola quando eu era criança, eu smp fui calminha e quieta tranquila, tinha uma garota que fazia bullying CMG, vivia me pertubando, me infernizando, fazendo piadinha e deboche até que um dia eu estava na fila pra merendar, essa menina veio e me empurrou de Propósito pra eu cair na frente de todo mundo e eu caí, ela ainda debochou eu obviantemente levantei e reagi arranhei a cara dela toda saiu sangue! Ficou várias marcas e ela saiu como vítima
Já não aguentava mais os bulling
Minha mãe?? Passou na casa da tia dela pra pedir desculpa pela minha atitude, e ainda me criticou horrores, ficou contra mim quase me bateu POR EU TER ME DEFENDIDO!!! Até hoje ela acha absurdo eu ter me defendido Eu saí como a errada. Mas depois disso a grt nunca mais mecheu CMG. Isso é só um exemplo de como eu fui criada, nunca tive direito de me defender, pq sempre era repreendida pelos meus pais!! e cresci assim..o irônico é que minha mãe hj em dia me chama de BOBA e BURRA, sendo que foi ela que me criou assim, passiva, quero muito mudar esse comportamento. Até pq n faz parte da minha natureza ser assim, eu tenho raiva ódio e vários outros sentimentos negativos que foram reprimidos por causa dos meus pais

elas perguntam
7 6
eles respondem
22/08/2020 17h11
Fui criado do mesmo jeito que você, minha mãe me ensinou que o certo é sempre abaixar a cabeça para qualquer pessoa.
Se depois da adolescência você não mudou pra pior, vai ter que quebrar muito a cara pra deixar de ser boazinha e passiva.
anônimo
22/08/2020 17h13
Sei como é, no meu período no orfanato e na infância era assim, sempre se intrometiam depois da minha reação. Minha mãe sempre me privou e sempre acreditou nos outros, me colocava como errado, hoje em dia eu tenho um relação estável, mesmo depois de tantos atritos.

Mas lembre-se, nunca deixe de reagir, se não sempre vão pisar em ti. Comigo me davam um soco e eu devolvia a cara do outro ensanguentada, se não ia pelo respeito ia pelo medo. Sempre funcionou.

Respeito é tudo, sem ele nada importa. Se imponha.
anônimo
22/08/2020 17h17
eu tbm fui criado pra ser assim, é uma merda. o mundo só fode com gente tipo a gente. o mundo foi feito pra ser filho da puta, são sempre os que se dão melhor, quanto mais filho da puta, mais se da bem.

e sim, é assim mesmo, a família cria pra ser trouxa, e depois de adulto quando não sabe porra nenhuma e é trouxa eles ainda acham ruim.
22/08/2020 17h13
boazinha e passiva vai ser dificil deixar de ser.

Eu pelo menos acabei aprendendo a ser curto e grosso.Falar o q penso doa em quem doer.
22/08/2020 17h46
Você tá no lucro ainda! Quem me dera ter se defendido assim. Eu também fui criado pra ser assim. O pior que é difícil mudar da noite pro dia. Estou trabalhando isso em mim.
anônimo
22/08/2020 17h12
Hj em dia é fácil faz uma declaração nas redes socias e termina com a frase apocalíptica... daqui para frente as coisas serão diferentes , quem viver verá ;)
anônimo
18/09/2020 19h28
seus pais te criaram de forma errada,eu concordo que temos que ser gentil,mas temos que ter força também,diga não quando perceber que vai te prejudicar e se vc não quiser. esse é o primeiro passo e o mais importante,vc precisa tirar esses sentimentos negativos, eles só vão te fazer mal fale pra alguém de confiança ou um psicologo.
elas respondem
22/08/2020 17h14
Entendo perfeitamente como é isso, comece pelo mais simples: aprenda a dizer Não.
Essa atitude já é suficiente para deixar as pessoas chocadas, e vão perceber que você não é mais a mesma inocente da qual todos se aproveitavam.
anônima
22/08/2020 18h30
Defenda com unha e garras sua opiniao
Diga Não, se lhe forcarem a fazer algo não faça, se defenda e n se renda. Se respeite, se ame e manda tomar no cu quem quiser se aproveitar de você. Eles n tem pena de voce, porque vc teria deles
18/09/2020 19h30
Aprendendo a dizer não
anônima
22/08/2020 17h19
Realmente tem uma hora que cansa, você fez certo em se defender. Baixar a cabeça para o outro e fingir que nada aconteceu nem sempre será a melhor opção, tem coisa que não vale a pena retrucar, mas nesse caso foi necessário. Quem sabe o que poderia ter acontecido com vc, se você não tivesse se imposto. Tá certíssima, tudo tem um limite e não podemos deixar as pessoa nos tratarem da forma que elas querem não.
anônima
22/08/2020 17h51
Tem que agir na proporção que agem com vc.
anônima
22/08/2020 18h36
Eu as vezes sou boazinha mas assim n kk