Comecei a academia no dia 3 de agosto... Encomendei com combo com whey. Nesse combo vem Whey Blend + BCAA + Creatina .. Gostaria de saber se devo tomar todos juntos?
Por exemplo o BCAA antes e após os treinos e depois Whey?
E a creatina?

Parece muita coisa em um dia só para tomar..
Sei lá, tenho medo da reação do meu corpo. Porém se for normal assim mesmo tomar esses todos em um dia só....

Alguém aí usa suplementos?

No meu caso eu estou um pouco abaixo do peso para minha altura . Quero engordar mais (com saúde é claro) já mudei minha alimentação....
Quero criar mais massa muscular..

elas perguntam
9 0
eles respondem
anônimo
24/08/2020 12h43
Suplementos não são o responsável pelo crescimento muscular, a grosso modo eles ajudam na sua recuperação muscular, sem um treino adequado e uma boa dieta é dinheiro jogado fora, por isso falo para todo mundo que esta iniciando, se quiser comprar algo compre só o Whey, ate se acostumar com o treino e se tornar um abito ficar investindo em outros suplementos é perder grana.

Iniciantes a regra é - Acostumar com o ritmo dos treinos semanais e adaptação muscular. Ate porque muito dificilmente vão aguentar o tranco de um treino muito pesado ao ponto de exigir suplementação extra.

Whey pode ser tomando antes ou depois, preferivelmente depois.
BCAA melhor antes.
Creatina é desnecessário para inciantes.
24/08/2020 12h45
Já fiz academia mas não passei nem 1 mês, então não sei nada sobre o assunto.
anônimo
24/08/2020 11h43
Na academia eles falam como funciona tudo isso. E principalmente a necessidade de tomar algum suplemento.
Tomar coisas sem necessidade vão te prejudicar.
anônimo
24/08/2020 11h43
Eu tomava creatina e hipercalórico
Creatina é ótimo da muita energia, acho que eu tomava antes do treino e o hipercalórico pós treino
24/08/2020 11h44
No momento, como iniciante, apenas o Whey vai te servir
Creatina precisa de um mínimo de treinamento, e só vai ajudar quem treina perto de 100% da carga máxima. Em vc, agora, só te trará retenção líquida (leve aumento de peso)
BCAA é um intratreino pra atletas, dinheiro jogado fora pra vc, melhor ter comprado outro whey
24/08/2020 11h46
Se você é magra e quer ganhar massa, acho melhor tomar hipercalórico. Pode usar pré e pós treino. Vai muito de acordo com sua necessidade, suplemento é apenas pra complementar sua dieta.

Creatina você toma no pré treino e o BCAA
anônimo
24/08/2020 12h05
Vamos lá. Primeiro, o suplemento alimentar tem que estar de acordo com a sua dieta. Não adianta nada se entupir de Whey se vc come tudo errado. Qual seu objetivo? hipertrofia? emagrecer?... Se seu objetivo é emagrecer sua ingestão calórica deve ser menor do que o seu gasto diário de caloria. Aconselho vc procurar "calculadora de gasto calórico basal". Vê quanto vc gasta de caloria so pra manter o corpo e diminuir de 250 kcal por semana (n pode ser um queda mto drástica). Como vc quer ganhar massa muscular, eu aconselho vc manter a mesma quantidade de kcal q usa para manter seu organismo e pegar firme nos treinos de hipertrofia. Existem 3 macronutrientes q são imprescindíveis que acompanhe a quantidade de ingestão. Proteínas (ingerir 2g para cada kg q vc tem). Gorduras, que deve ser consumida cerca de 9% do seu peso, diariamente, e o que restar complementa com carboidratos (até chegar no teto do seu gasto calórico). Esses suplementos eles vão complementar sua alimentação e não substituir. Whey eu costumo tomar no meio de duas grandes refeições, p ex: se almoço meio dia e faço o lanche da tarde as 17h, eu consumo o whey+ bca nesse intervalo (lá pras 15h). A creatina eu tomo pós treino. 5 gramas ao dia ja é suficiente.
Eu tomo nessa proporção:
BCA - 5g
Whey - 2 scoops
Creatina - 5g

Sugestão para melhorar a saúde e o desempenho:
Compre ômega 3 (tomo 6 caps / ao dia - 3 após o café da manha e 3 dps de jantar.)
polivitamínico - 2 caps ( 1 dps do café da manha, outra dps da janta)
24/08/2020 12h41
Hummmm acho q já foi respondido

Só resumindo pra vc:

Creatina e BCAA antes do treino
Whey no pós treino