Eu (a voz que está falando é o meu estado de consciência), mas todos nós sabemos que nós não controlamos a nossa própria mente 100%, muito pelo contrário, a nossa mente pode nos enganar constantemente, inventar medos irreais; ilusões dificeis de desfazer, situações viciosas e ciclos que não conseguimos quebrar ou escapar e a única maneira de se livrar disso é através da autopercepção e uma introspecção muito profunda olhando você mesma de uma perspectiva extremamente racional e impessoal, o que pode ser uma loucura para alguns, mas é por isso que alguns psicólogos usam um truque se chamado "hipnose" exatamente para acessar a parte de nossa mente que não temos consciência e muito menos conhecimento e até mesmo acesso.

Mas enfim, eu pergunto isso, porque por exemplo, eu sou muito preguiçosa e quero mudar isso ou tenho vício em cigarros, exemplo, e quero me livrar disso, e tento de várias e várias maneiras, mas não importa o quanto eu repita pra mim mesma e tentr, eu NÃO consigo mudar meus padrões comportamentais porque eu não sei lidar com a minha mente nem comigo mesma, então por isso fiz a pergunta. Porque às vezes nascemos com algumas características inatas, como um temperamento muito passivo ou agressivo que podemos herdar de nossos pais e mesmo você tentando mudar, você não consegue. Então nós não temos total controle sobre nós mesmos (de forma consciente) e nem de nossos atos e isso é muito louco.

elas perguntam
5 0
eles respondem
01/09/2020 16h51
Quem controla seu comportamento eh seu consciente. Todos que tem boa saúde mental eh capaz de controlar seus próprios atos. O subconsciente não pode ser desculpas para explicar os vícios em cigarros, bebidas ou a preguiça. Em algumas situações o subconsciente pode agir como o atos falhos, mas difícilmente ele vai explicar alguns péssimos hábitos.
anônimo
01/09/2020 17h25
Esse é o tipo de coisa que não questiono estando sóbrio.
01/09/2020 19h15
Muito prolixa.
Pqp
A primeira coisa
Ninguem pode fazer a sua parte.
No mais
Vc nao nasceu preguiçoso mas está preguiçosa
A mente vai desejar conforto na maior parte do tempo, você precisa se mover, se organizar com pequenas atitudes...
anônimo
01/09/2020 19h17
Este é o X da questão dá uma análise e tanto aí
anônimo
28/06/2021 07h48
O espírito