Eu sempre achei isso estranho, de dizerem que a depressão tem haver com desequilíbrio no cérebro, mas não é feito nenhum exame que possa mostrar as taxas desses hormônios e se realmente estão normais ou não, simplesmente se define que se a pessoa está muito mal deve tomar um remédio para ficar feliz. Queria entender melhor isso.

eles perguntam
2 4
elas respondem
03/09/2020 12h47
Pq não existem exames laboratoriais para diagnosticar a depressão.
anônima
03/09/2020 15h23
Nao tem como avaliar a taxa de neurotransmissores mas justamente em uma consulta vc consegue ver pelo comportamento, os antidepressivos ele faz esse ajuste, então conforme o tratamento o nivel de neurotransmissores se regulam conforme o tratamento.
eles respondem
anônimo
03/09/2020 12h53
Depressão às vezes é frescura, por isso eles não fazem, se fizessem ia dá um resultado normal. Tô brincando com vc kkkkkk
Depressão é uma doença psicológica, é coisa da cabeça, por isso não há necessidade de exames. Pra combater depressão a pessoa precisa ir ao psicólogo.
anônimo
03/09/2020 13h43
Pra ficar feliz? Kakakakak
Teria que perguntar diretamente ao médico como é feita a análise pra definir a baixa de alguns hormônios e a necessidade de remédios pra compensar isso.
Não faço ideia de como funciona.
Mas tome os remédios, tenha uma boa alimentação conforme é sugerido, pratique as meditações, exercícios.
Bora la.
03/09/2020 14h38
A Medicina Ocidental não tem interesse em curar a causa pela raiz.
Toda a cadeia médica quer manter o paciente dependente dos medicamentos que eles produzem.
03/09/2020 14h47
Não só hormônios, mas principalmente neurotransmissores!
O que vc considera normal? As faixas de referência laboratoriais? Não se trata números, mas sim sintomas. A clínica é soberana nesse aspecto