eles respondem
Eu queria ter sido abortado,então sim.
Não, não quero sangue de inocentes na minha mão.
Sim. A mulher tem o direito perante seu corpo.
Me pergunto pq as pessoas hoje em dia tem mais medo de um filho do que de pegar uma AIDS por exemplo.
A ponto de pôr tanta energia nessa parada de aborto...
Seria egoísmo? Acham caro demais abrir mão de metas e planos para épocas da vida? É melhor evitar nascimento de um --filho--?
Em casos como estupro e uma família extremamente pobre eu até entendo, mas nos outros...
Sim em tudo. Não teria tanto catarrento abandonado
Mulher é irresponsável por natureza. O único motivo real a favor do aborto é a mulher não querendo arcar com as consequências de seus próprios atos.
Aborto é pra covardes.
Aborto somente nos casos permitidos em lei.
O resto é conversa de feminista retardada que não toma banho.
Deveria ser liberado mundialmente.
Acho que deveria ser liberado. Mas acho que ainda estamos muuuito longe dessa discussão em termos legais.
Não, tudo que é safadeza é melhor ser praticada escondida.
Sim, mas não se custeado com dinheiro público.
Se o papa fosse mulher, o aborto seria legal. ..
Não concordo com aborto a não ser em situação de gravidez de risco ou estupro, mas sinceramente, foda-se essa merda. Quer abortar, aborte, caso exista algum Deus ele julga depois.
Não. Tem muito irresponsável. Iria virar bagunça.
elas respondem
Sim, até 2 meses de gestação, antes disso não há atividade cerebral no cérebro. Se uma pessoa só é considerada morta quando não há mais atividade no cérebro, então a vida começa quando a atividade cerebral começa, a partir dos 2 meses. Acho justo.
A princípio, somente em casos específicos já previstos em lei.
Não tenho conhecimento técnico para julgar quando é assassinato e quando não é, visto que no passado, até o uso de pílula anticoncepcional era culturalmente considerada como aborto. Pode ser que até tantos dias não seja aborto. Prefiro me abster pq tenho preguiça de estudar sobre o assunto. Apenas observo.
Acho que a massa é tão ignorante, que se liberar, haverá banalização.
Sei que nada sei.
Sim, a mulher tem o direito de ter total decisão sobre seu corpo e tudo aquilo que tiver dentro dele. O estado nem ninguém tem nada a ver com isso.
Se você é contra o aborto mas não dá a mínima pra como essa criança sera criada depois, você não é pró-vida, você é pró-nascimento.
Acho q a mulher deveria ter direito ao aborto independente do que levou a gestação
Sim, muitas mulheres morrem em clínicas de aborto clandestinas, o fato do aborto ser proibido não impede que as mulheres se submetam a procedimentos de risco em clínicas clandestinas, se fosse liberado essas mulheres não iriam morrer, e muitas pessoas que fazem aborto é porque sofreram estupro
Acho.
E acho que quem é contra deveria pegar pra criar.
Deveria ser liberado , e quem vir falar se eu gostaria de ser abortada, minha mãe tentou me abortar e não conseguiu eu podia ter nascido com alguma deficiência , não nasci mas preferia que o aborto já fosse legalizado pra ela tentar e me matar logo pq se eu fosse azarada n ia querer ter uma deficiência. E também o povo quer que a pessoa nasça mas n querem adotar , ai pedem as mães para doar mas sò vai aumentando as crianças no orfanato , mas uma mãe quer abortar por n ter condições de criar o filho , ninguém quer que ela aborte mas nem nguém ajuda com fralda, leite , etc . E se a mulher abortar , vai ser a consciência dela que vai ser pesada . Ent libera pq se a mulher quer abortar , ent que faça , a vida é dela , eu n tenho nada a ver.
Em casos de aborto, gravidez de risco para a mulher e bebê anencéfalo, já são previstos em lei que o aborto é permitido. E nesses casos pra mim já são o suficiente. Em todo o resto é de responsabilidade dos pais da criança, que não se preveniram adequadamente, então não concordo com mulher que não se cuida, engravida e depois se desespera... Me poupe.
Eu acho que não
Porém a minha realidade não é a realidade de outras mulheres. Então elas tem que te opção tbm...