1.23K  09/11/2020 22h00

Como se sente em relação a pessoas q praticam?
Se é praticante: gosta? Indica?
Se nao é praticante: gostaria de ter? Tem curiosidade?
Mulheres Gostariam de ter varios homens a disposição como namorados ou maridos?
E homens gostariam de ter varias namoradas ou esposas?(tenho dó por teriam q lidar com a tpm)
Minha opinião: acho desrespeitoso e torna muito superficial a relação pq querendo ou não vc acaba tendo "opção".

elas perguntam
25 16
eles respondem
08/09/2020 12h14
Não está no nosso DNA. A tendência darwinista é a monogamia, embora sob a perspectiva de vida baixa, não passando dos 30 e poucos anos. Pra nossa época, talvez a tendência pudesse se chamar uma monogamia temporária, pois vivemos muito mais. Mas mesmo assim é nossa tendência natural, isso é fácil de entender do ponto de vista evolucionário.

Humanos tem cérebros grandes demais. Isso faz de nós quando fetos sermos muito cabeçudos. Então a fêmea humana não pode tolerar uma gravidez muito longa, como a imensa maioria dos mamíferos, nos quais os filhotes nascem já bem prontos pra sobreviverem - em outras espécies isso é até mais acentuado. Sendo o recém nascido humano muito pouco desenvolvido, ele precisa de muitos anos de cuidado da mãe.

Bom, a mãe precisa sobreviver, precisou por dezenas de milhares de anos, como qualquer indivíduo. Pra conseguir lidar com as responsabilidades de cuidar longo tempo de um filhote tão frágil, precisava inexoravelmente de um apoio incondicional e com confiança do pai, progenitor, enfim. Então, pela simples natureza de nosso cérebro enorme, fomos moldados pela evolução para gerarmos casais estáveis ao menos até os filhotes poderem sobreviver sozinhos.

Esse é o impulso do DNA. É claro que o ser humano é um animal extremamente complexo, e a cultura atua de forma brutal em nosso comportamento. Mas nossa espécie só sobreviveu com essa capacidade cerebral incrível graças a esse incentivo darwinista para a monogamia.
08/09/2020 11h58
Queria ser Salomão, ele teve setecentas esposas de classe principesca e trezentas concubinas
anônimo
08/09/2020 12h43
Um homem tem que ter várias mulheres
08/09/2020 12h43
Ciúmes nesse tipo de relação é pesado d+... conseguiria não
08/09/2020 12h14
Não é para mim. É complicado demais.
anônimo
08/09/2020 12h41
Sou a favor, porém assim como homens podem ter várias namoradas/esposas, as mulheres também devem ter o direito de ter vários namorados/namoradas/esposos/esposas. Nada mais justo!
anônimo
08/09/2020 12h02
Seres humanos são poligamicos por instinto, gostem as pessoas ou não. Nada mais a dizer.
anônimo
02/10/2020 18h41
O desejo de ter várias mulheres existe e é excitante. Mas as convenções sociais, o desejo de fidelidade da parceira e até a falta de tempo barra isso.
Fica nas fantasias por enquanto.
anônimo
08/09/2020 12h03
Seria legal ter namoradas, eu iria curtir pra caramba. Mas meu pensamento machista nao iria permitir. Entao prefiro algo a 2 e investir numa só, alem de nao see fã de menage (Nunca nem fiz kkkkkkk).
08/09/2020 17h36
O cristianismo ferrou tudo
09/09/2020 10h54
E depois dizem que Capitu traiu Bentinho... é evidente que ela não era adepta da poligamia.
09/11/2020 18h10
Isso pode ser chamado de relacionamento?
anônimo
09/11/2020 20h20
Vamos ter uma relação de poligamia ?
09/11/2020 20h22
Isso é algo que não entra na minha mente...
anônimo
08/09/2020 11h55
Cuck d+
1 Acho bom,menos concorrencia
2 não pratico,e nao praticaria
3 Se quisesse ter varias mulheres,eu simplesmente iria para sexo casual,ter varias esposas parece mt cansativo
09/09/2020 10h51
consigo ser não
08/09/2020 17h26
Como se sente em relação a pessoas q praticam?

Não sinto nada, cada um sabe de si. Mas acho que são pessoas que tem relações superficiais e isso mora mim não serve

Se é praticante: gosta? Indica?

Não sou praticamente

Se é praticante: gostaria de ter? Tem curiosidade?

Não, não tenho a menor curiosidade

E homens gostariam de ter varias namoradas ou esposas?(tenho dó por teriam q lidar com a tpm)

Não, pra mim relação tem que ter envolvimento. Tem que se entregar de verdade e não dá pra fazer isso na poligamia. Fica muito superficial.
anônimo
08/09/2020 14h10
Não gostaria de ter pois não é pratico manter um namoro com mais de uma pessoa, se já com uma é complicado, imagina com várias ksks (mas não vou mentir que antes pensava em ter um relacionamento desses com 12 gurias). Por isso que atualmente iria preferir várias amizades coloridas.
anônimo
08/09/2020 14h07
Sem sentido
anônimo
08/09/2020 14h05
Nada contra..agora, só acho difícil desenvolver um sentimento mais forte nessas situações.
08/09/2020 14h03
Não curtiria, mas nada contra com quem quer isso.
anônimo
08/09/2020 14h00
Tô fora!!!!!!!
08/09/2020 13h14
Não curto, muito gasto desnecessário.
08/09/2020 12h01
Totalmente contra
elas respondem
anônima
08/09/2020 13h23
Injusto!
Alguma gulosa filha da puta deve tá com o meu homem, por isso ele não aparece!
Juh
08/09/2020 12h01
Pra quem pratica eu n acho nada, mas n tenho a minima curiosidade.
Sou o tipo de pessoa que qnd gosta de alguém, so quer aquela pessoa.
N saberia lidar com um namorado ficando com outras. Me sentiria traida e n há nada que falem que mudará isso.
anônima
08/09/2020 12h12
Todas as pessoas q conheci e viviam esse tipo de relação não aguentava qdo o parceiro também vivia ou queria viver. É uma grande hipocrisia, quer viver a poligamia mas o outro nao pode kkkkkk tipo de relacao que nao da certo a longo prazo
08/09/2020 11h55
Acho um cabaré.
anônima
08/09/2020 12h28
P:Como se sente em relação a pessoas q praticam?

R: Indiferente.

P: Se nao é praticante: gostaria de ter? Tem curiosidade?

R: Poligamia é o homem ter várias mulheres pra ele, vantagem nenhuma pra mim aí. Quero não kkkk.

P: Mulheres Gostariam de ter varios homens a disposição como namorados ou maridos?

Eu tenho "alma" de quenga, nunca fico satisfeita com uma pessoa só. Acho que isso responde a pergunta, né? Kkkkk

Me senti numa entrevista da Marília Gabriela agora kkkkk
anônima
08/09/2020 12h06
Não pratico e não conseguiria ver meu homem c outra mas eu gosto de ter vários KKKKK
09/11/2020 18h18
Eu tenho um relacionamento aberto.
Ele não foi aberto desde o início. No início era monogâmico. Depois de 15 anos juntos e muitos perrengues percebemos que havia curiosidade de ambas as partes saber qual era a do mundo além das nossas cercas.
Foi preciso maturidade e diálogo.
E quer saber? É muito, mas muito divertido.
Eu e ele somos Porto Seguro um do outro. Podemos sair, nos divertir.
Ter um sexo casual com um pessoa qualquer, alivia o estresse, traz novas perspectiva, nos mantém ativos.
Não acho que todos devam seguir essa premissa. Acho que há diversas possibilidades de relacionamento.
Sempre que eu ou ele saímos, voltamos mais seguros, e nos escolhemos a cada dia pra seguir juntos.
08/10/2020 11h39
Nao sei o q signi
anônima
08/10/2020 11h50
Feio muito feio
09/11/2020 18h13
não é a tendência natural mas não vejo pq haver proibição legal.
09/11/2020 22h00
Não julgo, pois acredito que a maioria das pessoas não sabem viver bem com só com um parceiro.
anônima
09/11/2020 21h58
Não funciona
09/09/2020 10h47
Eu não praticaria.
anônima
08/09/2020 19h13
Bla blá blá
08/09/2020 14h08
Indiferente
Não
Não gostaria de ter, nao tenho curiosidade...
Não
anônima
08/09/2020 14h07
uma merda, nunca da certo