To recomeçando os treinos, tentando eu msm montar um circuito. Devo fazer quantas séries em cada aparelho com quantas repetições? Meu obj é hipertrofia. Quanto tempo esperar entre uma série e outra? É mais efetivo fazer um treino A,B e C ou somente A e B? Devo fazer até a falha?

elas perguntam
8 2
eles respondem
09/09/2020 11h28
Não existe uma resposta categórica para tua pergunta.
Algumas coisas já estão consagradas em estudos, exemplo:
Séries de 1-6 repetições estimulam a densidade muscular/força
Séries de 8-15 repetições estimulam o acúmulo de glicogênio intramuscular/volume
Séries superiores a isso estimulam a fibras musculares brancas, que te dão resistência.

Se vc quer hipertrofia, é interessante ficar entre 8 a 15 repetições. Essas repetições fazem parte do teu VOLUME de treino. E volume é apenas uns dos 4 principais pilares do treino que além das repetições, abrange também o número de séries e número de exercícios para o grupo muscular. Os outros são intensidade, densidade e frequência.

Intensidade é basicamente o peso/carga que vc consegue colocar, logo, quanto maior o volume de treino, menos carga/intensidade vc consegue colocar. A cadência do movimento (tempo para executar o movimento de contrair e relaxar o músculo) também impacta na intensidade.

Densidade é o número de exercícios que você consegue fazer em um determinado intervalo de tempo. Um treino com 5 exercícios em 1 hora é mais denso que esse mesmo treino feito em 2 h.

Frequência de treino é basicamente a quantidade de vezes que vc vai na academia por semana. Essa é quem vai determinar a tua periodização: A, B, C... A, B, C, D, E... Etc
09/09/2020 11h30
Estuda isso com calma ou então separa um dinheirinho e paga um personal.
Pelo jeito a sua academia não tem bons professores, então vai com calma.

Conheço muita gente que acaba se machucando sem o acompanhamento ideal
08/09/2020 22h54
https://www.feitodeiridium.com.br/treino-abc/

Tem tudo aí. Divisão, séries, repetições e intervalos
anônimo
08/09/2020 22h58
@Sashafierce, tudo depende do quanto você consegue, seu ritmo. Eu prefiro fazer ABC é mais efetivo que apenas AB, a quantidade padrão de exercícios é 3x10. O tempo de uma série para outra é outra coisa que influencia muito os treinos, se não esta acostumada com um ritmo forte de 1 a dois minutos é um bom tempo, principalmente para os treinos de perna.

Com o tempo você pode ir diminuindo o intervalo das séries isso vai te ajudar a chegar mais rápido na falha, tudo depende do quanto você consegue.
anônimo
08/09/2020 23h10
Quanto tempo deve esperar é o seu corpo que vai dizer. Suponhamos, você fez 10 agaixamentos e descansou 1 minuto, tentou fazer novamente o exercício e fez só 6 repetições, isso quer dizer que o descanso não deu tempo
08/09/2020 23h15
4x 10 repetições

Treino pra mulher é diferente de homem, recomendaria um ABC A

A sendo treino de pernas
B sendo superior
C Bunda
(
A outro dia de pernas
08/09/2020 22h58
Pedalar já treina quase tudo
08/09/2020 22h54
Pede pro professor da academia montar um treino pra vc, melhor
elas respondem
anônima
08/09/2020 22h54
Não sei
anônima
09/09/2020 11h04
obs