Posso me odiar, mas não ao ponto de senti falta de político.
anônima
09/09/2020 09h43
Não.
anônima
09/09/2020 11h15
Tenho diversas críticas ao Lula e aos governos petistas, porém, elas são bem diferentes das que a direita costuma fazer. Uma das críticas que faço é em relação a Reforma da Previdência de 2003.

Em 2003, Lula aprovou uma Reforma da Previdência que também mexeu com a idade mínima de aposentadoria, reduziu valores vigentes e facilitou a privatização previdenciária. Eu era uma criança, na época, e não sabia nada sobre política. Ainda gostava de vê-lo na TV. Aos meus olhos, ele "ajudava os pobres". Quando cresci um pouco, descobri que essa Reforma de 2003 rachou o PT internamente, o que culminou na criação do PSOL.

Houve MUITA concessão em nome da governabilidade e de alianças dentro do Congresso. E mesmo com tantas alianças questionáveis, não tivemos reforma agrária, tributária e política. Foram brigas que ele preferiu não comprar. Eu sei que governar dentro de uma democracia liberal burguesa é essa merda mesmo, mas faltou coragem para lutar por pautas essenciais.

A direita gosta de dizer que o PT estava transformando o Brasil em Cuba. Eu discordo veementemente: um dos erros do PT foi não ter sido esquerda o bastante.

Lula fez um governo de conciliação de classes: tentou agradar ao mercado e a classe trabalhadora, ao mesmo tempo. O que esqueceram de contar para ele é que os interesses dessas classes são inconciliáveis. Por isso, não, eu não saio por aí dizendo que ele é o melhor.

No dia em que tivermos um(a) presidente que fale abertamente sobre revolução, anti-capitalismo, anti-imperialismo, poder popular e construção de uma sociedade socialista, aí sim, eu vou dizer, sem medo de errar: o Brasil tem o melhor presidente da História.
anônima
11/09/2020 16h03
Claro, eu adorava pagar altos impostos sobre meu salário para ele pagar obras nos paises comunistas e receber propina.
anônima
09/09/2020 09h54
todos foram ruins
anônima
09/09/2020 02h59
Você vai ser o único.
anônima
09/09/2020 18h59
melhor q ele, só 2 dele.
09/09/2020 11h16
O melhor!
anônima
11/09/2020 16h48
Melhor que o biroliro sem dúvida. Até o temer é melhor que o Bolsonaro, que não faz nada só sabe ficar brigando.
09/09/2020 02h44
Tenho saudades do meu pai lula melhor presidente ಥ‿ಥ(◍•ᴗ•◍)❤
anônima
09/09/2020 02h59
Pior que em comparação ao Bolsonaro tá sendo mesmo kkkkkkkk
anônima
27/10/2020 19h10
Foi o melhor sim, falem oq quiser. Se n foi, quero saber qual foi. Hj é aniversário dele <3
11/09/2020 16h09
Sim foi melhor! Sou team LULALIVRE kkk brincadeira
O poder aquisitivo da população em geral era muito melhor, meio ambiente, cultura, etc. É aquela história, roubou mas fez. Esse atual rouba e não faz bosta nenhuma fora ir na TV falar merda e dizer que tá sendo "perseguido" pela mídia.
anônima
11/09/2020 15h35
O menos pior
anônima
11/09/2020 16h12
Não
eles respondem
09/09/2020 09h36
Melhor governo é aquele que educa uma sociedade.
Lula fez isso? Não.
Pau no cu dele.
09/09/2020 02h54
Tem gente que parece ter o cérebro do tamanho de um grão de ervilha, PQP!
09/09/2020 03h11
Melhor por quê? O que ele fez de concreto no Brasil que pudesse realmente melhorar a longo prazo a vida das pessoas? O Brasil ainda continua pobre, sem serviços públicos de qualidade e impostos até no ar que respiramos, se o governo dele tivesse sido tão bom, pelo menos algo ainda teria sobrado dos governos petistas, só sobraram dividas.

No começo do séc 2000, o dólar estava em forte desvalorização por causa da má administração do George W. Bush nos EUA, fazendo com que tudo cotado a dólar ficasse muito mais acessível ao Brasil, fora o Boom das commodities entre 2000 e 2014, o que fez com que países emergentes como o Brasil pudesse comprar muito sem produzir tanto.

O Brasil além de ter ganho muito dinheiro nesse período, ainda curtiu o dólar em forte queda por causa das bizarrices do Bush nos EUA e as guerras no Oriente Médio.

Só que o Boom passou, o dólar normalizou, e o Brasil mostrou a sua verdadeira face, mesmo com um governo petista no poder.

Se o Lula fosse presidente hoje, seria a mesma coisa que o Bolso ou talvez pior, não dá para saber, mas sem duvida ele não faria grandes coisas como não fez quando foi presidente durante anos e anos.
11/09/2020 16h01
Foi o melhor.
11/09/2020 16h06
claro que NÃO. É um ladrão, mentiroso.Tudo q vc alegar a favor do lula ou é mentira ou é distorcido.
Hj em dia os esquerdistas ñ tem o q fazer acusam o Bolsonaro,só que sempre alguem da esquerda fez igual ou fez pior tornando o argumento inválido.
anônimo
10/09/2020 13h06
Sai daí.
09/09/2020 03h59
Sim, tenho saudades, na qualidade de trabalhador assalariado que sou posso afirmar com segurança que de fato foi o melhor governante do Brasil nos últimos tempos, e espero sinceramente que ele (ou quem ele indicar) seja eleito da próxima vez para tirar o país desse obscurantismo em que foi metido.
09/09/2020 11h08
Lula?
COMO OUSAS IGNORAR O MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESSE PAÍS, O ÚNICO REALMENTE HONESTO DO QUAL SEU ÚNICO CRIME FOI NOS AMAR DEMAIS?

Sim, estou falando do Temer.
anônimo
27/10/2020 19h11
nao sinto falta de bandido e nem de politico. muito menos de politico bandido
anônimo
09/09/2020 03h53
Vejo político como gestor público nunca fui fã de nenhum não / começou até bem mas não mostrou ser diferente dos demais
09/09/2020 11h09
Saudades
anônimo
09/09/2020 02h55
Não.
Discordo.
09/09/2020 11h19
Melhor que isso que tá aí até o Governo Temer foi, não tem muito mérito. Lula teve um momento de grande popularidade, até internacional, mas concretamente não fez grande coisa, está atrás do FHC e mesmo do Itamar Franco.
09/09/2020 02h47
Foi o melhor governo de todos os tempos no universo.
27/10/2020 19h51
Sim, porque naquele tempo, as pessoas não votaram em Lula por causa de alguma pauta identitária ou por aparelhamento dos meios culturais, e a influência maior ainda era mais ou menos a de governos anteriores, Lula e FHC eram presidentes, mas ainda estavam "arrumando o terreno".
anônimo
07/10/2020 15h42
Não sei se foi o melhor, mas é impossivel não ter saudade quando se compara com o atual
09/09/2020 02h56
Eu era uma criança então não tenho idéia de como foi o governo lula.
Na verdade também não me lembro da Dilma, Michel e nem mesmo Bolsonaro... acho que no fundo nunca me importei com política.
anônimo
11/09/2020 16h07
Lulinha é cabra bom
11/09/2020 16h07
Não tenho saudades, não concordo
10/09/2020 12h52
Sim. Hmmm.... achei interessante o governo do Mujica. Acho que mais do que o do Lula
anônimo
27/10/2020 19h14
O sem-dedo?
KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk