Por exemplo essa mulher: https://www.instagram.com/p/CFA5RYPnMS4/?igshid=pxgdenqanwn0

Ficam incentivando ela a se amar e se aceitar, sendo que ela está bem acima do peso.

elas perguntam
8 9
eles respondem
anônimo
12/09/2020 18h37
Ué? ta se doendo pq uma gordinha foi elogiada? Cada um é dono da sua saúde e vc deveria ser mais dona da sua vida e deixar de fiscalizar o corpo alheio.
12/09/2020 18h45
A motivação de pessoas agirem com essa mania panfletária é simples. Vale pra vários outros temas, aliás. Se sentir melhor, se sentir acolhida, se sentir valorizada, sentir que não é a única no mundo a sentir-se mal com determinada situação. E tem aquelas pessoas que simplesmente querem 'fama' online tb, né? Vivemos a era dos 'influencers'.

A loucura da internet é o mesmo problema, a mesma dinâmica, de todas as tretas virtuais. Já notou que há esse tendência a reduzir tudo ao mais raso possível, dividido em dois polos opositores e agressivos, sobre quase qualquer tema? É que online a regra é responder bullshit com mais bullshit. O vitimismo exagerado irrita alguém que, ao invés de falar em exagero, já parte pra agressão dizendo que nada que o outro sente ou diz vale ou faz sentido. E tá feita a merda.

Sobre a questão: a pessoa se aceitar é importante, óbvio. E as pessoas obesas são pré-julgadas de relaxadas com a saúde porque o 'pecado' delas é explícito ao público, enquanto outras coisas que todo ser humano faz, ou quase, em termosde negligência com a saúde fica no foro íntimo. E veja bem, não sou a favor de criar uma espécie de 'luta social' a respeito, apenas ser gente boa e não ficar julgando os outros basta. Não levo a sério a tal 'gordofobia' e acho bem ridículo colocar no mesmo patamar que o racismo, por exemplo. O que precisamos é de mais humanidade e menos avatares .
12/09/2020 18h54
Acho que tem um tom de hipocrisia, mas vamos lá.

O problema começa quando fala que não faz mal ser gordo, quando obviamente faz. Algumas pessoas realmente tem problemas hormonais e tem muito mais dificuldades pra emagrecer, essas so meu ver são as que mais precisam de apoio e se beneficiam desse apoio.

Agora, a pessoa que é gorda por ter problemas com ansiedade e outras coisas do tipo, precisa se cuidar. Descontar a ansiedade na comida só piora o problema. Não consegue resolver sozinho(a)? Procure um psicólogo sem medo de ser feliz.

Agora, acho que faz parte da cultura pop endeusar o corpo feminino de várias formas, é o senso comum. O problema é quando isso deixa de ser um problema de autoestima e passar a virar um incentivo a falta de saúde.

Sinceramente, eu não teria problemas em está com uma garota/mulher gorda se ela fizesse um exame de saúde e a saúde dela tivesse firme e forte, sem ser tão afetada pelo peso. Agora, ficar com uma mulher que tá se matando aos poucos de tanto comer, que dá mais importância a comida e que prefere morrer pela boca do que passar uns anos de vida a mais comigo? Não, não quero.

A parte da hipocrisia, que eu não gosto é que apesar de falarem que "toda gordinha é bonita" que "você deve aceitar ela do jeito que ela é", tenho sempre a impressão de que o mesmo não é válido pra homens. Ainda tem muita coisa enraizada que as pessoas valorizam demais nos homens, que muita gente exige mesmo. Esse é o ponto que eu vejo que tem gente que não tem pena de zoar o gordinho, mas fala que a gordinha tem que se aceitar. Eu só aceito quem me aceita, e o resto que se foda.

Enfim, acho que tem muita alienação nessa história, parece que as pessoas acreditam na mídia de maneira muito cega, ao ponto de ignorar a realidade.

Ufa.
12/09/2020 19h02
Se morrer ou não morrer estou cagando.
12/09/2020 18h58
A propria pessoa que precisa se aceitar mesmo se ela está bem sendo desse jeito deixe ela ser feliz
12/09/2020 18h45
Ela pode se amar e se aceitar, mas apenas espero que ela não fique com raiva quando alguém sugira para ela emagrecer, muitas das vezes a pessoa está preocupada com a saúde da pessoa. Mas de qualquer modo, penso que é bem difícil que a mulher não se sinta ofendida e tenha uma reação contrária do esperado, justamente porque o peso dela é a fonte de toda essa auto aceitação dela e do amor próprio dela. A pessoa sente como se a auto estima e confiança dela estivesse sendo atacada, quando na verdade, a outra pessoa está apenas preocupado com a saúde dela.
anônimo
12/09/2020 18h42
Vou ter pesadelos
anônimo
12/09/2020 18h39
Um cu
elas respondem
anônima
12/09/2020 18h38
Agora é errado se amar e se aceitar?
Pqp, deixa os outros serem felizes e vai cuidar da tua vida.
12/09/2020 18h36
Mas a gnt tem se amar mesmo.
Smp vai ter algm pra te chamar de feia nessa vida.
anônima
12/09/2020 18h57
não é da minha conta
12/09/2020 18h57
"Endeusando mulheres obesas."

Tem gente que gosta e tem gente que não gosta, se você não gosta tem que pelo menos respeitar. Não entendo o motivo de ficar incomodada por elogiar as gordinhas. Cada um tem sua beleza e ponto.
12/09/2020 18h51
decadência ocidental
12/09/2020 18h45
Acho errado
Obesidade não é uma questão de aceitação e sim de saúde... mas as pessoas querem romantizar isso.
anônima
12/09/2020 19h00
Eu não acho nada rs, não a conheço e não conheço quem a endeusa, mas bom pra ela se amar, maravilha.
anônima
12/09/2020 18h45
Na internet todo mundo costuma endeusar todo mundo. Nas redes sociais o que eu mais vejo é mulher feia postando fotos e as amigas comentando: "Lindaaa". Sendo que não é linda nada, é feia pra caralho!
12/09/2020 18h40
Legal.
Os incomodados que se mudem. Se não gostou, basta clicar em Deixar de Seguir.

Não gosto de festivais de carnaval e não sigo perfis de Escola de Samba. Simples assim.
Há espaço para todos. As gordinhas também amam e são amadas.