Você concorda quem em casos de assédios em festas ou em outros lugares a palavra da vítima seja o bastante para condenar o criminoso?

elas perguntam
15 5
eles respondem
anônimo
21/09/2020 16h30
Não. Qualquer crime precisa de provas, sem provas, sem condenação.
anônimo
21/09/2020 16h32
Claro que não! Quer quantos exemplos de mulheres desmascaradas fazendo falsas acusações e prestando falsos testemunhos?
21/09/2020 16h31
Não, pois não é justo.
Se a vítima estiver mentindo? Como fica a pessoa que foi acusada?

Eu acho inclusive que investigação/prisão só em casos de agressão física e estupro. Se o cara ficar tentado pegar a mina e não conseguir, sinceramente é muito mais fácil dar uma surra nele do que gastar dinheiro publico com isso
anônimo
21/09/2020 16h33
Palavras já são suficiente pra assinar reputações, levar a condenação já é demais.
anônimo
21/09/2020 16h33
Palavras deve ser o suficiente para iniciar uma investigação, para condenar não!
21/09/2020 16h32
Obvio que não!
21/09/2020 16h35
Claro que não.
O tanto de mentira que essas mulheres inventam pra ferrar os homens...
anônimo
21/09/2020 18h10
NÃO!!!!!!!! NUNCA !!!!!!
Já temos até delegada falando na mídia que as mulheres estão fazendo falsas acusações. Já pensou? O cara da o fora numa na festa, ela não aceitando o fora vai na polícia e o acusa de assédio e ele vai preso?
Uma lei assim seria uma fábrica de mulheres mal caráter.
anônimo
21/09/2020 16h30
Já é assim, quando um homem é acusado de qualquer crime contra mulher ele deve provar que é inocente pois a palavra da vitima já é uma prova.
22/09/2020 00h11
Não, vítima não é juiz.
anônimo
21/09/2020 18h08
Não deve e, não deveria. Pessoas mentem!
21/09/2020 16h37
kkkk
mas q absurdo
21/09/2020 16h36
Não.
21/09/2020 16h36
eu acho q ñ por causa dessa pesquisa q fala sobre a quantidade de falsas denuncias de estupro

https://www.aosfatos.org/noticias/dado-que-diz-que-80-das-acusacoes-de-estupro-sao-falsas-nao-tem-amparo-oficial/
elas respondem
anônima
21/09/2020 16h33
Não, existe gnt que vai preso por crime que não cometeu
21/09/2020 16h36
Não, precisa ouvir os dois lados.
anônima
21/09/2020 16h37
Não, isso seria uma injustiça. Mas, realmente existe um problema grave de desvalorização dos discursos das vítimas, isso precisa ser levado com mais seriedade, pelos os homens e principalmente por mulheres. A verdade, é que todas as vezes que uma mulher banaliza o próprio discurso, ela coloca em risco o discurso de outras mulheres que realmente passam por problemas de assédio.
21/09/2020 16h44
Isso não existe.
O que existe é é a premissa, a partir daí: sim, a palavra da vítima basta. Basta para que haja investigação.
Quem condena é o juiz: depois de tudo devidamente denunciado ou requerido, averiguado (o que nem sempre acontece).