Muita gente endeusa que as outras gerações os casamentos duravam a vida inteira, mas será que é por que boa parte deles se mantiveram à base de mentiras, silenciamento, agressões, dependencia financeira que suportavam tudo e já nossa geração tem mais conhecimento e não tolera isso ?
Obs: Não estou generalizando só quero saber a opinião de vocês.

elas perguntam
17 6
eles respondem
anônimo
22/09/2020 09h34
Com cerca de 6,1 bilhões de pessoas no planeta e eu lá vou perder meu tempo ficando/namorando somente uma pessoa.
Como já dizia meu pai ... Não podemos desperdiçar. kkkkkk
22/09/2020 08h27
Tudo isso que vc falou, incluindo a influência religiosa e a visão do divórcio pela sociedade, que era condenável na época.
anônimo
22/09/2020 16h50
Por que será né?
Aqui enjoei, aí engordou, aqui não agrega status.
As pessoas se preocupam mais em mostrar relacionamento nas redes sociais que em namorar e ser felizes. Eu tentei 6 vezes e elas eram assim. Tudo tinha que ir pra insta, prós histories .
22/09/2020 16h48
Acho q antigamente a promessa de que até a morte os separe era cumprida, mesmo que com tudo o q vc citou.
Hoje em dia, vou ali morar junto com ela e qualquer coisa,fico solteiro de novo.
22/09/2020 16h43
Eu vivi dentro da casa dos meus pais durante quase 32 anos. O que aprendi sobre o casamento foi com eles e tenho certeza do amor que eles tem um pelo outro até hoje. Me ensinam até hoje com exemplos mesmo morando relativamente longe. Um dia eles me falaram que entre muitas coisas "o casamento é a união de dois bons perdoadores." Desde que não haja traição, pois pra mim isso não tem perdão, acho que eles estão certos.
Nos dias de hoje as pessoas são muito mais impacientes e num mundo onde praticamente tudo é descartável, não é de se admirar que essa geração também trate o casamento como tal.
No entanto, tem algumas coisas que você falou @Smurf_Mari que foi e é a realidade de muitas mulheres de gerações passadas, principalmente a dependência financeira.
22/09/2020 16h28
Minha opinião é a que vc descreveu mesmo... durar mais não encessariamente seja pq antes era as mil maravilhas
22/09/2020 10h37
Existem esses fatores que você mencionou que mantinham os relacionamentos, mas, na minha concepção, os relacionamentos hoje são mais voláteis devido a certo estímulo social.

Está cada vez mais disseminado o modo de pensar em que as pessoas são meras mercadorias descartáveis, no primeiro contratempo já desistem e partem para próxima. Basta ver esse site, por exemplo. Pergunta-se "meu namorado espirrou, o que devo fazer?". Não me surpreenderia se a primeira resposta fosse um sonoro "larga ele".

Além disso, há um estímulo constante ao hedonismo: beije mais, transe mais, saia mais, mais, mais, mais... Como se cada interação tornasse o indivíduo alguém mais completo e fosse aproximá-lo da felicidade.

De certo modo eu acho isso bastante irônico, pois, ao mesmo tempo que se prega cada vez mais esse individualismo, mais e mais pessoas sentem os efeitos devastadores da solidão.
22/09/2020 09h58
Acho que hoje é necessário muita convicção doque realmente deseja. Estou num relacionamento a 9 anos, mas todos os anteriores não passavam de 5 meses. Posso dizer que encontrei a minha pessoa, ou a pessoa certa.
anônimo
22/09/2020 08h24
Antigamente quando, só tenho 17 comecei me relacionar agora então não posso opinar
anônimo
22/09/2020 08h24
Muitas opções acabam mexendo com a mente
anônimo
22/09/2020 08h24
Eu acho que tem um pouco do que vc falou. Tem tambem fatores religiosos tb. Preconceito em se separar. E talvez menos estimulos das midias em abordar e incentivar as pessoas a buscarem a felicidade. Nao esta errado isso mas pode ser um fator de durar menos. Como dizem, que seja eterno enquanto dure
anônimo
22/09/2020 08h47
Nunca nem beije.
Nunca namorei
Sei lá....
anônimo
22/09/2020 08h32
Talvez duravam por não ter a liberdade que temos hj, principalmente a emancipação feminina . Pode perceber é sempre a mulher que coloca um fim nos relacionamentos .
anônimo
22/09/2020 15h25
Interesse os relacionamentos hoje são movidos por interesse, principalmente as mulheres
22/09/2020 15h29
no que se refere a casamentos, tem absoluta razão. exatamente isso
22/09/2020 15h31
Nem sabia q existia relacionamento nos dias de hj, pra mim era só pegação
elas respondem
anônima
22/09/2020 08h50
Nossa geração é totalmente desequilibrada, mulheres carentes dividindo cara com mais uma duzia, ficantes que se humilham, qualquer coisinha na relação já é motivo para sair traindo ou terminar, não tem responsabilidade e nem envolvimento emocional. Hoje é só fodeção, ninguem se preocupa em construir uma relação legal, já vai partindo para uma proxima. . Nossa geração é tudo imediatista, uma merda total

E casamento não é brinquedo.
22/09/2020 10h15
Minha opinião: Hoje em dia as pessoas se preocupam mais com a aparência de se estar em um relacionamento do que mante-lo. É por isso que muito casamento acaba e muito namoro termina no primeiro obstáculo. Obvio que vai ter dias e dias mas essa geração, diferente da geração "baby boom" de anos atrás, não lida bem com dificuldade. É mais fácil separar e partir pro próximo...afinal, os aplicativos de relacionamento estão aí e tem aos montes. É e era do amor líquido.
22/09/2020 09h29
Antigamente, as mulheres se sujeitavam mais a submissão, pois o homem sempre estava certo mesmo estando errado. Hoje quem fica com homem traíra é porque quer.
22/09/2020 08h23
Acho que os dois tem problemas. Antigamente, aceitavam tudo sem ter a opção de melhorar/se livrar dos problemas, enquanto isso, hoje em dia parece que tudo pode terminar no primeiro probleminha que surgir. É como se as pessoas soubessem que será fácil conseguir outra para ter ao lado, logo, tudo fica mais líquido.
22/09/2020 08h39
Concordo. Hoje ninguém fica num relacionamento que não faz bem, só para manter um "status" qualquer.
anônima
22/09/2020 16h59
Feminismo.
Resultado> famílias desestruturadas.
Homens com mais de uma família.
O bando de homem fdp quer comer várias vaginas até ficar velho, indesejável e solitário.
Não existe muito homem de valor hoje em dia.