Vou explicar:

Eu sou extremamente sedentária, e tenho 23 anos. Pra vocês terem uma ideia, tive que fazer um exame chamado teste ergométrico, na esteira, e durei só quatro minutos, não deu nem meio quilômetro...
Eu não sou gorda, pelo contrário (se eu perder peso devo parecer doente k) então a médica ja tinha me falado meses atrás, que se eu fosse fazer academia era pra falar pro personal que ela disse que é pra eu fazer Só exercícios de hipertrofia, e NÃo fazer exercício aeróbico (como caminhada, bicicleta, corrida, e afins) pq com esses exercícios eu só vou perder peso, e é pra eu ganhar massa magra então é pra eu fazer Só exercícios de hipertrofia (não quero ficar musculosa, só sair do sedentarismo sem perder peso, mesmo).
Mas como disse, eu sou sedentária de tudo, nem alongamento eu faço. Como são os primeiros dias na academia? Já vai direto pros exercícios? Existe algum exercício que eu possa fazer em casa por alguns dias, pra eu não entrar na academia já sentindo que vou morrer depois de 4 minutos? Rs

Obrigada e desculpem o texto. Eu tive que explicar pra ficar mais entendível

elas perguntam
16 9
eles respondem
24/09/2020 12h20
Não esquenta a cabeça, avisa o cara da tua situação e vai no teu ritmo. Não tem vergonha nem erro, tu tá lá pra melhorar tua saúde, só.
24/09/2020 14h57
Se você fez a avaliação física é só chegar no persona e pedi para ele te ensinar a fazer os exercício físicos descrito na lista que eles te dão corretamente. Lembre se é super importante fazer o aquecimento muscular e mobilidade da articulação antes de começar. Geralmente em academia eles mandam ir para a esteira ou bike(AQUECER), se ele falar isso não fique preocupada. porque exercícios aeróbicos feito em curta duração não tem problema algum. Coisa que eu costumo fazer apos os meus treino e te indico também é o 20 minutos no outro dia de mobilidade,estabilidade e flexibilidade.
anônimo
24/09/2020 12h18
Você vai fazer exercícios de acordo com que foi passado, para iniciantes. No começo é uma faze de adaptação muscular, gradualmente você vai aumentando a carga e o número de exercícios.

Apenas siga as instruções dadas e fique atenta como você se sente, não extrapole.
24/09/2020 12h26
O professor da academia vai te orientar.

Não precisa ter muita resistência no início, eles vão te passar exercícios com cargas leves para o seu corpo ir se adaptando. Mas eu vou logo avisando, vai passar umas duas semanas dolorida, mas depois o corpo acostuma.
anônimo
24/09/2020 15h21
Vou te falar, eu sempre achei que nao era sedentário. Andava para todos os lados e nao tinha preguiça. Só utilizava ônibus ou carro quando não dava mesmo. Teste ergométrico te falo, fiz a 1a vez há alguns anos e falei para moça que praticava corrida e tal. Péssima ideia a minha, sei que aquela esteira começa a inclinar e com velocidade alta e fiquei ate o fim. Quase machuquei meu joelho sendo que 1 semana depois tinha a prova dos sonhos. Condicionamento físico vc adquire com o tempo. Eu nao aguentava correr 5k. Hoje já corro 21 mas nao fico pleno e uma vez 42k. Viu, acredite e escolha um personal que realmente saiba o que esta fazendo e nao apenas paquerando. Isso vai fazer muita diferença. Vc é super jovem e mesmo se dizendo sedentária, vai conseguir ir bem longe. Eu comecei correndo e andando intercaladamente. um dia vc faz 1, outro 3.. depois 5.. dai.. já está correndo 10 ou levantando 1kg, depois 3.. e assim vai. Acredite em vc! nao devo ter ajudado muito
anônimo
24/09/2020 12h31
Faço sempre teste ergométrico, pq além de eu fazer atividade física, está na lista de exames periódicos da empresa em que trabalho. A finalidade principal deste exame é avaliar se, até o momento que você chega ao extremo do seu cansaço, o seu sistema cardiovascular apresenta algum problema. A condicionamento físico é secundário, mas as pessoas acabam achando que isso é o mais importante. Eu também demorei pra aceitar o pouco tempo na esteira do médico mesmo correndo meia maratona. Por experiência minha (não sou da área), se eu paro de malhar, eu volto pra musculação malhando o mais leve possível, porque vai doer menos depois até o corpo se acostumar, fora o risco de lesão que vai te deixar mais tempo sem poder malhar. Não se preocupe, com o tempo e vontade, você melhora o condicionamento.
anônimo
24/09/2020 12h18
A primeira semana vc pega leve. Vai com calma, vai doer um pouco nos primeiros dias, mas é normal. Não treina muito o braço não não ficar muito musculosa, foca no bundão e perna. Semana que vem eu volto pros treinos, tô me sentindo um lixo sem treinar.
anônimo
24/09/2020 12h19
Começa fazer pelo menos uma corrida durante 1 mês, ai vc entra na academia, pq academia é 2 tipos de exercícios aerobio e anaeróbio, esse 2 é de força e se vc n aguenta nem correr imagina fazer força com 10, 15 ou mais kg
anônimo
24/09/2020 12h14
Faço acad, mas sou burro e preguiçoso, por isso não vou ler essa pergunta de 73948284 carácteres
24/09/2020 18h03
Qualquer momento
24/09/2020 20h09
Putz... lugar que eu frequentava se vc não pedir ajuda ele não fala nada. Então vc poderia já ir pras hipertrofias. Avise o instrutor e ele deve te dar as cargas mais leves!
anônimo
24/09/2020 14h51
Aquecimento é essencial antes de qualquer exercício ks.
24/09/2020 13h12
Não tem muita relação, vc pode emagrecer fazendo musculação pois acelera o seu corpo, mas entendi oq ela quis dizer. Ela quer que vc ganhe mais corpo kkkkk.
Nesse caso só precisa seguir 3 dicas:
Coma bem (monte sua dieta, coma carboidratos, proteínas e gorduras diárias)
Durma bem (Ao menos 7 horas por dia)
E vá na academia com uma boa frequência, no mínimo de 3x vezes por semana.

Eu gosto de intercalar um aerobico uma vez ou outra, faz bem para o corpo, coração e pela sua capacidade respiratória. Pode ser natação, corrida ou até dança. Faça pouco mas faça.

Enfim, se alimente, coma uma banana ou uma banana amassada com aveia entre 1h antes dos exercícios.
Não pegue pesado, faça o que conseguir. Nos primeiros dias vc vai ficar totalmente quebrada, mas ao longo dos dias vai se recuperando.
O mais importante é adquirir o hábito de ir na academia com frequência.

Não se importe muito com a alimentação ou com essa história de suplementos. No início vc tem que adquirir o hábito de ir na academia.
24/09/2020 13h08
Vou falar a verdade: Já começa direto, mas com pesos bem leves. Mesmo assim, vc se sentirá toda dolorida e travada! NÃO DESISTA NEM DESANIME por isso, com algumas semanas seu corpo se acostuma e vc não sentirá mais dores. Em alguns meses começará a sentir os resultados (estéticos e preparo físico) e daí fica viciante haha. O segredo de ser fitness é não perder o foco nunca, se esforce e supere seus limites a cada treino!
24/09/2020 12h15
vc só precisa de uma nutri boa e academia idem. ponto
elas respondem
anônima
24/09/2020 12h17
Eu sempre faço antes um alongamento que aprendi quando fiz ballet e jazz.

Editado: agora que eu li o texto...Fala tudo para a pessoa e ela vai começar com ritmo leve.
anônima
24/09/2020 12h20
Só tem que começar. No início eu odiava correr, caminhar, hoje eu caminho e faço exercícios pra me acalmar. Quem diria é maravilhoso amooo
anônima
24/09/2020 12h22
Antes da pandemia eu comecei e assim como vc tbm bem sedentária e pra piorar tenho pressão baixa. Recomendo ir em uma academia boa que tenha um personal que te dê atenção e cuide dos seus treinos pq tem algumas que os caras tão lá só de enfeite e nem ajudam em nada, se alimente bem antes e depois do treino, beba bastante água e tome cuidado pra n forçar muito no início.
24/09/2020 12h23
Não se preocupe, com esse biótipo Nunca vão te passar exercícios aeróbicos, mas, antes dos exercícios tem o aquecimento, eu sempre preferi 3 minutos de caminhada leve na esteira.
anônima
24/09/2020 12h33
Olha vc tem Duas opções ou fazer em casa ou fazer em academia, se vc quiser eu te mando tudo q eu to fazendo no pv pq eu era na mesma pegada q vc, nao podia andar muito rapido q ja fico morrendo de cansaço.
Começa fazendo em casa q é muuuuito mais facil de vc pegar segurança, pra ir pra academia (ate hj odeio academia)
24/09/2020 19h46
Coma bem, alongue-se antes e descanse depois, num tem erro. Boa sorte!
24/09/2020 14h49
Você é igual a mim, com a diferença é que por conta do trabalho, eu já faço aeróbico.

Relaxa e se preocupa em fazer os seus exercícios da forma correta, mesmo que vc malhe em casa, alguma coisa, quando vc chegar na academia vai ser diferente, por conta dos aparelhos e dos exercícios melhor planejados. E vc vai sentir dor querendo ou não.

E na academia, o objetivo é "ficar morrendo" todo mundo que malha direito com foco no objetivo sente dor e fica pra morrer fazendo os exercícios, seja iniciante ou veterano.

Boa sorte e depois venha nos contar como é a vida de gostosa com bumbum na nuca
anônima
24/09/2020 13h16
fale com o personal
24/09/2020 12h28
Só achei estranho a médica te dizer para você não fazer exercícios aeróbicos. Se você não durou na esteira, o legal seria fazer exercícios cardiorrespiratórios, não?

Enfim, o personal vai fazer uma avaliação física em ti e, de acordo com os resultados, preparar teu treino. Não se preocupe que ele não vai acabar contigo na 1* semana. Conforme seu desempenho melhora, ele aumenta a carga e as repetições dos exercícios.