Sou pardo,e vejo varios outros reclamando que a policia os abordaram,só que em todos era gente que mechia com coisa errada.Eu particulamente nunca fui(graças a Deus),nunca mechi com coisa errada,e nem andei com gente errada.
E não,não moro em bairro rico,morava em periferia,já cheguei a morar em frente a corrego.
Então,acham legitimo a acusação deles?

eles perguntam
1 13
elas respondem
24/09/2020 22h42
Já fui abordada sim, dentro do ônibus pediram pra abrir a bolsa, na rua onde tinha um carro de polícia tbm e isso nem foi na favela .

Na favela qdo invadiram fui revistada tbm, já entraram na minha casa, já apontaram o fuzil pra mim.

A polícia não precisa de um.motivo pra abodar algm basta ser negro.
eles respondem
24/09/2020 19h22
A polícia não tem que dar motivos pra abordar. Ninguém tem escrito bandido na testa pra polícia adivinhar quem é quem
anônimo
24/09/2020 20h53
Nunca mexi com coisa errada. Uma vez em que eu fui parado pela polícia que me marcou bastante foi uma vez em que eu estava na praia. Tinha marcado com um grupo de amigos e amigas em um local, mas tive que resolver uma pequena questão em outro ponto e resolvi ir correndo mantendo meu celular perto de mim para manter contato e facilitar a corrida. Aí, a polícia me parou. Pois, aparentemente, uma pessoa não pode correr na praia portando seu celular.

Não chegaram a dar baculejo não, mas vieram aqueles questionamentos "por que estava correndo, estava vindo de onde, ia encontrar com quem, de quem era o celular"...será que aqueles policiais parariam alguém como um Chris Evans ou Rodrigo Hilbert?

Sabemos que correr na praia é algo bem comum. Algum amigo branco ou amiga branca sua já foi parado(a) pela polícia para prestar esclarecimentos do porquê estava correndo na praia?

anônimo
24/09/2020 20h27
Éramos um grupo de 28 pessoas todos maconheiros de longa data todos brancos um negro apenas um foi parado pela polícia ao fumar em público (todos fumam constantemente em público) esse um era negro...
Um caso não significa nada, mas é um exemplo...
24/09/2020 20h36
Eu nunca fui abordado pela polícia.
Eu moro em favela, apesar disso.
Eu sou negro, porém sou bem magrinho e com cara de idiota/retardado/inofensivo...
Ando com roupas bem simplórias até.
Nada de marca e nada muito chamativo.
A polícia já entrou na minha casa dezenas de vezes.
Quando eu era criança, não tinha tanto medo, mas agora sim, eu fico com um certo medo. As vezes eu entro na onde moro, aí as vezes a polícia está por perto, e tenho que passar por ali. Fico com medo, obvio. Não sei direito como reagiria a uma abordagem.

Fiz um texto bem ruinzinho de se ler...
24/09/2020 21h55
Sou branco e já fui parado uma vez, mas tinha um negro no lugar então...
24/09/2020 19h28
Aqui isso não acontece tanto, pq quase todo mundo é pardo. É mais nos states, e é pq parcialmente é uma questão de racismo, parte outra coisa que geralmente não falo.
anônimo
24/09/2020 19h26
Sim dentro de casa ainda
anônimo
24/09/2020 21h47
Isso é papo de vitimistas. Sou de bairro pobre e pardo mas nunca tive motivo para ser abordado pela policia
24/09/2020 20h29
Nunca fui abordado
24/09/2020 20h41
Ainda não fui, nem mesmo quando andava com jaqueta e capuz num calor de 35°C.
anônimo
24/09/2020 21h56
Eu nao.
24/09/2020 22h49
A polícia aborda mais pardos e negros do que brancos, isso é público e notório. Mas não quer dizer todo policial é nazista, embora deva ter racistas lá dentro como tem em todo lugar. O problema é a desigualdade social do Brasil e sua conexão história com a opressão e exclusão dos negros/pardos. É só olhar a cor predominante nas favelas, presídios, e etc. Isso também cria um viés racista de como os policiais veem as pessoas.