Alguém entende sobre exercícios e como ganhar massa? Tenho 1.60 e 46kg queria ganhar massa, mas sem dinheiro pra academia.

elas perguntam
17 5
eles respondem
anônimo
28/09/2020 13h06
@Thay_
Tenta ajudar a moça aí, sua deusa da academia ❤
28/09/2020 20h07
Não necessariamente você precisa de academia, as vezes é uma questão química do seu corpo, por exemplo, metabolismo, alimentação, sono, entre outros;
O ganho saudável de massa muscular leva tempo, pois é preciso um equilíbrio entre todos os fatores responsáveis pelos resultados físicos. Ou seja, apenas o treino não é suficiente para se alcançar os melhores efeitos.
Pesquise sobre hipertrofia. Vá ao nutricionista pois a dieta para hipertrofia deve ser feita por ele e consiste no consumo de mais caloria do que se gasta, sendo normalmente rica em proteínas, pois auxiliam no processo de recuperação das fibras musculares.
Se for orientada a você uma consulta ao médico pois há vários fatores físicos, químicos e psicológicos que te impede de ganhar massa muscular vá. Não perca tempo pois quantos mais jovem você melhor.
Você entendeu que são vários fatores neh, pois é não é fácil porém com empenho você poderá chegar a sua meta.
Boa Sorte.
anônimo
28/09/2020 13h05
Vishi sem academia fica difícil, mais vc pode fazer calistenia
anônimo
28/09/2020 13h43
Olha sem academia e suplementação é complicado.
Você vai ter que fazer uma dieta rica em carboidratos pesquisa na internet receitas.
E tenta fazer exercícios em casa mesmo só com o peso do corpo no YouTube tem vários videos.
Esse é um ótimo canal:
https://www.youtube.com/c/P4Pbrasil
16/10/2020 21h58
Coma mais proteína e faça corridas.
anônimo
15/10/2020 20h02
tem dinherio para hipercalorico e disciplina para fazer exercicio em casa? dormir 8h, tomar agua?
anônimo
28/09/2020 19h49
Hipercalórico pelo seu peso
anônimo
28/09/2020 14h11
Faz abdominal, e flexões todos os dias e alimentação, 100%
28/09/2020 14h06
Quer crescer perna com calistenia? Procure por Daniel Cunha no Yoututbe
Quer crescer parte superior com calistenia? No Youtube, procure por Daniel Cunha, Pinho Calistenia, Ricardo Calistenia, Lustri Calistenia ou Chris Heria.
anônimo
28/09/2020 13h56
Tem como você treinar na sua casa não precisa ir para a academia mais precisa ter um boa alimentação
28/09/2020 13h41
Oi, sem ajuda da academia fica difícil, mas não impossível.
Academia fica totalmente fora de opção?
28/09/2020 13h24
então esquece pq pra ganhar massa tem que ter um dinheiro relativo para a dieta e tem que ter exercícios voltados para hipertrofia
anônimo
28/09/2020 13h20
Ganhar massa muscular igual a consumo de moderado para alto de proteínas, sem isso, sem chance. Então a alimentação precisa ir nesse sentido. Um bom whey protein também pode ajudar MUITO, mas precisa sem bom, pois, caso contrário precisará tomar aminoácidos para metabolizar da maneira correta.

De resto, vai precisar de alguns pesos, senao precisará entrar de cabeça em alguma coisa parecida com calistenia (usar só o peso do corpo para se exercitar). No youtube tem muita coisa legal para comecar, se quiser, posto aqui nos coomentários mais tarde.
anônimo
28/09/2020 13h15
Acredito que tem aulas no YouTube de graca. Algumas precisam de equipamentos baratinhos ou entao sacos de arroz, feijao... nessa epoca de quarentena muitos fizeram lives. Voce consegue mas nao abusa para nao se lesionar. Qualquer coisa, pode me perguntar. Espero que consiga mas faça muito mais pela saude
anônimo
28/09/2020 13h15
"Ver vídeos sobre o tema no YouTube? Não, vou perguntar lá no Elaele msm"
28/09/2020 13h10
Procure por calistenia no YouTube.
elas respondem
anônima
28/09/2020 13h06
Meu bem você pode ganhar massa em casa. . Eu tô ganhando perna e bunda em casa.. chame no pv que dou umas dicas ou lá no whats msm
28/09/2020 13h16
Veja os vídeos da Olena, ela posta vários para treinar em casa.
28/09/2020 13h23
Você come bem? Primeira coisa é ter uma boa dieta, senão vai ficar mais difícil. Tome bastante água também, é indispensável.

Já os exercícios, além dos agachamentos, você pode fazer esses:
Afundo: comece com 3 séries de 15 em cada perna. Depois que você ganhar mais força, pode fazer até não aguentar mais hehehehe.

Burpee: acho que é um dos exercícios mais completos, mas cansa viu, então vai com calma...

Agachamento com salto:
28/09/2020 13h39
Ganhar massa - Alimentação e bom sono.
anônima
28/09/2020 13h07
Tome hipercalórico