1.17K  09/08/2016 17h30

Não sei se posso fazer isso aqui, mas preciso desabafar. Sou virgem, namoro, e sempre que algo mais "quente" acontecia eu já ficava louca pensando em gravidez, mesmo sem ter rolado nada. Resultado disso: estou com TOC e depressão. Há uma semana e alguns dias, só de encostar no ... do meu namoro por cima da calça, repito, por cima da calça já me fez ficar ruim novamente. Lavo as mãos toda a hora,sempre que pego na maçaneta que fechei para ele ir embora aquele dia, pra por roupa é horrível, sempre acho que está suja, pra tomar banho levo muito tempo. Se encosto no celular e depois no cabelo fico com medo de lavar ele depois. Não sei mais o que faço. Estou perdendo meu namorado, tomando remédios, só choro. Por mais que muitos não achem toc é uma coisa muito difícil de se deixar de lado. Estou muito triste...

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
09/08/2016 16h36
Realmente, é tensa sua situação, moça. Já pensou em buscar ajuda psicológica? Isso vai te ajudar muito. Tente se concentrar em outras coisa também, desvie sua atenção para outros assuntos, isso ajuda. Mas, vc realmente precisa ouvir a ajuda de psicólogo. Vc tem que ter alguns cuidados para evitar uma gravidez, porém, vc está preocupada de mais por pouco, conforme descreveu.
elas respondem
09/08/2016 16h37
Procura ajuda médica. Reconhecer que vc têm um problema não é errado. Errado e vc arrastar sua vida assim.
Boa sorte.
09/08/2016 16h33
Então, você procurou ajuda? Isso é caso de psicólogo. Saiu do "normal".
anônima
09/08/2016 16h34
Eu tbm tenho toc amiga, mas nem é tão grave assim...
Acho q isso começou com vc tendo medo d gravidez né
N sei como te ajudar
Oq vc tá passando deve ser horrível né
Tomara q melhore ;)
09/08/2016 17h30
Transtorno obsessivo compulsivo se dá pela tentativa de afastar pensamentos disfuncionais, que estão associados a ideia de algo proibido. Pra se livrar dos sintomas, vc terá que trabalhar a ideia inicial que criou o gatilho do sintoma, (talvez seja a ideia de engravidar, talvez não)
Provavelmente a ideia da gravidez pode ter sido construída prs evitar por si só o ato sexual, e ha grande probabilidade disso ter sido ensinado a você, pela sua mãe ou pai sei lá rs.
Vai ter que trabalhar a questão da sexualidade, procura um psicólogo pra conversar depois de descobrir exatamente a profundidade disso, ele vai aplicar técnica pra corrigir isso que é tiro e queda rs boa sorte