Com razão. O risco de separação, criar filho sozinha, muleque custa caro é dá um trabalho do caramba criar um, crianças são egoístas. E a lista é longa
anônimo
03/10/2020 11h16
Mulheres solteiras, por motivos óbvios.
As casadas, por conta de terem outras prioridades, como por exemplo se estabilizarem financeiramente.
anônimo
03/10/2020 11h31
Pq o homem pode a qualquer momento abandonar o barco
Pq tudo é caro
03/10/2020 12h32
Porque Filhos são um atraso
03/10/2020 12h59
Pq tão prezando pelo futuro e tão certas, fora q a humanidade já deu de se reproduziu de mais kk
elas respondem
03/10/2020 11h08
Essa moça me deixou traumatizada kkkkk
https://elaele.com.br/q/291993-mulheres-antes-pensar-ter-filhos-leiam-esse-post

Tô pensando seriamente se vale a pena a gestação de Joaquim.
anônima
03/10/2020 11h17
Por inumeras razões. A facilidade dos homens em abandonar as mulheres grávidas é impressionante e mesmo num relacionamento, o numero de separações só aumenta, deixando a criação dos filhos apenas com a mulher. Sem contar os gastos, o tempo dispendido na criação, mulheres que precisam trabalhar sem terem com quem deixar os filhos, brigas na justiça para os homens assumirem os filhos e pagar pensão. E tem precisa de preparo psicológico para colocar um filho neste mundo cão e ainda assim mesmo conseguir educar direito.
Juh
03/10/2020 11h11
Eu tenho os seguintes medos:
Não tenho estabilidade financeira
Não tenho estabilidade emocional
Não ter um parceiro de verdade
Colocar uma criança no mundo pra sofrer
Perder minha juventude
03/10/2020 11h11
Não só mulheres, homens tb
Hj em dia o conceito de família tá muito banalizado, as mulheres e homens acham que ter um casamento, um filho é um peso em suas vidas, sendo que não é.
Outra coisa tb é que as mulheres estão deixando a gravidez para mais tarde, estão mais focadas na vida profissional (isso é bom)
anônima
03/10/2020 11h13
Criar filhos bem criados é bem caro, hoje em dia o mundo tá virado muito risco do filho ir pro mal caminho, as crianças de hoje são insolentes com os pais já vi menino falar que se a mãe bater vai denunciar pro conselho tutelar. Também nunca correria o menor risco de transar sem camisinha e acabar tendo filho solteira, a maioria dos caras abandona e a mulher acaba criando o filho sozinha. Enfim filhos é muito trabalhoso, só terei com uma família e estabilizada financeiramente.
anônima
03/10/2020 11h25
Eu simplesmente não tenho vontade de gerar filhos.
anônima
03/10/2020 11h27
Ninguém está disposto a sofrer na vida.
anônima
03/10/2020 11h28
O resto n sei. Mas eu não tenho emprego e estou estudando ainda, quero ter uma casa e um carro, depender da boa vontade da minha mãe deixar eu morar com ela e de carona/ônibus é horrível. Quero no mínimo isso para meu filho e tenho PAVOR de engravidar agora pq estragaria todos meus planos. Tenho 20 anos, todos da minha família tiveram aos 18/19 e eu acho um absurdo kkk por isso somos pobres
03/10/2020 11h33
Filho custa caro, além de ser totalmente dependente de você durante um bom tempo e ainda existe a possibilidade de criar o filho sozinha.
anônima
03/10/2020 13h02
Porque queremos viver nossa própria vida e cuidar apenas de nós mesmas.

Ter filhos é como ser escravizada, você tem que se dedicar a eles e você passa a não ser mais a prioridade. Se você trabalha, gasta pelo menos matade do salário com o seu filho, tem que dar atenção, carinho, levar pra passear, educar, ensinar, enfim, não sobra tempo pra você mesma. Sem contar que muitas após ser mãe ficam mais descuidadas, mais limitadas em seus afazeres e se ela não é estudada, n estudou antes de virar mãe, provavelmente só vai conseguir isso após os filhos alcançarem certa idade porque ela vai ter que trabalhar pra sustentar a criação dela, e vou te contar, eu faço dois cursos e me sinto esgotada e destruída, imagine trabalhar em um serviço pesado em uma área de quem n tem ensino médio completo às vezes 8 horas por dia, criar uma criança, sustentar um lar com um salário e ainda estudar? A maioria não aguentaria isso e teria a saúde bem prejudicada.

Eu não quero construir família e tenho em mente seguir um estilo de vida nada convencional.