Vocês acreditam em assédio sexual ou abuso sexual online?

https://revistagalileu.globo.com/Sociedade/Comportamento/noticia/2020/10/77-das-jovens-brasileiras-ja-sofreram-assedio-sexual-na-internet.html

HAHAHAHAHA

É o cúmulo do "minha vida real não é a real, é a ONLINE".

P.S. Vou mandar algumas moças e muitos caras aqui PRA CADEIA ainda MUAHHHHHHHH

Para esse planeta, vamos descer que a viagem azedou...
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
34 respostas
15
19
elas respondem
15
anônima
6a
Você tá meio biruta hj
anônima
6a
Olha, depende. Já vi um caso de um ex namorado que ficava mandando e-mail pra empresa onde a mulher trabalhava, com o nome do assunto “PARA A VAGABUNDA FULANA DE TAl”, e esse nem era o pior.

Também tem a divulgação de fotos íntimas, gente que fica perseguindo pelas redes sociais, falando nojeira nas fotos dos outros... Não acho bobagem não.
anônima
6a
Sim, é constrangedor e nojento receber uma foto de pau,ou uma conversa de putaria do nada.
Espero que entenda que estou respondendo a pergunta e não querendo interagir com o perguntador.

Apesar de juridicamente poder estar errada a matéria, há alguns pontos a serem destacados

"As participantes que relataram os abusos...afirmam que, além de receberem mensagens com conteúdos pornográficos, são vítimas de perseguição online."

Isso ocorre? Se sim, temos que acreditar que a prática existe.

"Episódios de abusos online levaram 19% das meninas a reduzirem significativamente o uso da plataforma onde a violência ocorreu, enquanto 12% mudaram o comportamento nas redes sociais...esses ataques podem não ser físicos, mas geralmente são ameaçadores, limitam a liberdade de expressão DAS MENINAS"

"O tipo de ataque mais comum relatado é o uso de linguagem abusiva e insultuosa, relatada por 59% DAS MENINAS que foram assediadas, seguido por constrangimento proposital (41%), vergonha do corpo e ameaças de violência sexual (39%)"

Aqui, cabe falar que ataque à aparência também é destaque no Brasil (54%)

Porém, acredito que a parte mais importante (e, foi a razão de eu ter destacado meninas) é o trecho que fala da faixa etária.

"A faixa etária em que mais ocorrem assédio é entre os 12 e 16 anos, mas há relatos de garotas que já foram atacadas pela primeira vez aos 8 anos de idade"

Espero que ninguém ignore, ache "ok", "nada demais" ou "mimimi" um envio de conteúdo pornográfico, uma ameaça de violência sexual para meninas de 8, 9, 12 anos de idade. Por "estar online". Ainda que a gente viva no país em que mais se busque o termo "novinha" em sites adultos.
anônima
6a
Isso é mais do que uma falta de respeito é crime! E com certeza quem comete crimes deve ir para a cadeia. É incrivel ver como as pessoas tiram sarro disso, daqui uns dias se a mulher assediada revidar ela vai é presa. Ah pqp.
anônima
6a
Doente
anônima
6a
Gaúcho, tu bebeu né?
anônima
6a
Acontece.
anônima
6a
Claro que existe.
anônima
6a
Acho que assédio pela internet existe.
anônima
6a
Calma, gauchinha
Claro que existe assédio.
anônima
6a
Se a pessoa realmente persegue muuuuito igual um stalker, acho que não é abuso sexual, só perturbação, mesmo.

Essa história de abuso sexual virtual é só pra mulher muito mimizenta, mesmo.
anônima
6a
acredito, já passei por alguns
anônima
6a
Sim, por que não?
eles respondem
19
anônimo
6a
Existe, só ver na internet altas denuncias expondo quem assediou, fora casos que já vi de alguns conhecidos.
anônimo
6a
os tiozão de 50 anos q assedia crianças é o q? Ficar perseguindo alguém é o q? vi o caso de uma corretora q teve a vida destruída por um estranho q morava em outro país
Vc usa drogas ? Kkkkkkkkkk
anônimo
6a
Não acredito
Eu não acredito!
anônimo
6a
Sei lá, o cara pode muito bem usar as fotos íntimas de uma pessoa e usar elas como moeda de troca para favores, e caso a vítima não aceite as chantagens, ele poderia publicar essas fotos na web =/ (vulgo sexting). Claro, não estou tomando lados nessa resposta, só estou falando o que existe.
Existe sim

image

image
Sim, acredito! Mas por outro lado, diante de tudo que está acontecendo, eu acredito que surgirá a época onde os homens vão ignorar as mulheres, nas ruas, nos ônibus, nas redes sociais, não haverá mais paquera.
anônimo
6a
Assédio na vida real é mais ruim pq nao tem como ignorar
É rir pra não chorar Gaucho. A militância daqui a pouco vai atuar em sombra encostando em sombra.
anônimo
6a
Barras pesadas online.
anônimo
6a
Kkkkk sei sei
anônimo
6a
Quer dizer que eu não posso mandar os mamilos?

AHHHHHHHH :(
anônimo
6a
Espero não ser vítima das usuárias daqui.
Deve ter, em casos extremos.
Nunca irei acreditar.