Eu já fiz uma pergunta sobre o que eu passo aqui. Conheci um cara na internet há alguns anos atrás e nos apaixonamos. Ele é mais velho (ele tem 28 e eu tenho 21) e desde que eu o conheci ele não tem um emprego devido a depressão e a outros problemas. Ele não é do tipo depressivo que reclama o tempo inteiro, só quando toco no assunto que ele diz que é um bosta, que não entende o porquê de eu ter me apaixonado por ele, essas coisas. O que eu posso fazer por ele? Como posso ajudá-lo a tentar melhorar?

elas perguntam
4 2
eles respondem
08/10/2020 11h25
Não é tua função. Se ele não busca ajuda, vão acontecer duas coisas: ele vai ficar cada vez pior, e ao se segurar em ti vai te arrastar pra baixo. Ou seja, será uma desgraça PROS DOIS. Sei que é doloroso e tu se sentirá indignada com isso, pois ao que parece quer o bem dele e quer fazer o certo. Mas nesse caso o certo é evitar a desgraça inevitável do futuro, anônima.
anônimo
08/10/2020 11h18
Vcs pelo menos já se viram pessoalmente?
anônimo
08/10/2020 11h23
Só continue sendo uma boa namorada.
08/10/2020 11h50
Voces não moram na mesma cidade, correto ? o máximo que tu pode fazer é encher o saco dele para ele procurar ajuda, em uma psicologa ou ate mesmo psiquiatra. O problema da depressão é que ela vai evoluindo enquanto ele esta dizendo que não precisa de ajuda, ate que chega um ponto que ele só pensa em si mata.
elas respondem
anônima
08/10/2020 11h18
Você é a mãe dele ou a Madre Teresa de Calcutá? Então manda ele procurar um psicologo e para de ser trouxa de querer mudar/ajudar homem.
anônima
08/10/2020 11h22
Que perda de tempo, vc nunca vai conhecer ele pessoalmente e vai se envergonhar de ficar se sujeitando a isso tanto tempo.