Tenho 27 anos e nunca tive oportunidade de aprender a dirigir mas sempre sonhei em ser motorista de caminhão.

Eu peguei uma grana de uma recisão e estou pensando em tirar carteira de motorista.

Primeiro de A e B depois as para Carro de porte Grande. Gente, será que eu nessa idade consigo?

Tenho 6 mil pra investir nisso, quero um emprego que pague bem, vejo que camioneiros ganham em média 4/5 mil.

eles perguntam
1 3
elas respondem
12/10/2020 04h43
Tire a B. E deixe o dinheiro no banco rendendo para a de grande porte. Se vc não irá pilotar moto e não tem grana, não vejo motivo para tirar carteira.
No Peixe Urbano, costuma aparecer promo de autoescola.
Dê uma olhada no Sest/Senat perto de sua casa. Há cursos do ramo e alguns gratuitos. Como vc saiu do emprego, vale levar a carteira de trabalho e pedir gratuidade baixa renda. Tem curso de empilhadeira, manutenção de motor a diesel etc.
eles respondem
12/10/2020 03h28
Claro cara, pelo menos carro e moto é facílimo. Se quiser queimar etapas, faz em CFCs de cidades pequenas, é ainda mais rápido e tranquilo. Agora sobre as categorias de caminhão, reboque, cargas perigosas, eu não tenho a menor ideia prática sobre a dificuldade. Mas não tem nada a ver a idade, vai firme.

Ps. conheço vários motoras porque só ando de táxi, é uma profissão que até te recompensa financeiramente, mas judia da tua saúde. Não dá pra ficar 30 anos numa boléia. Então dá teu pique enquanto ainda é jovem e depois suaviza pegando um táxi, esse é o caminho.
12/10/2020 04h37
Pra.tirar carta de veículo de porte grande se não me engano, tem que ter 1 ou 2 anos de carteira B pelo menos, não lembro ao certo
12/10/2020 08h00
Não entendo nada disso