Na minha cidade, graças a Deus, houve uma queda grande no número de mortes semanais, antes tinha quase que 1 morte por dia e agora passa semanas seguidas sem ter nenhuma. Sendo que as pessoas se aglomeram ainda mais, a maioria nem máscara usa. Lógico que fico feliz pelos números estarem tão diminuídos, mas me causa um certo estranhamento esses números terem diminuído tanto, já que o comportamento das pessoas só piorou....a que se deve essa queda repentina??

elas perguntam
7 2
eles respondem
12/10/2020 11h36
Eleições curam tudo. Prefeitos querendo se reeleger, estão fazendo vista grossa para as restrições.
12/10/2020 11h36
É o ciclo da primeira onda, ocorreu no mundo todo. Chega, aumenta, atinge o pico, e depois começa a baixar gradativamente, do mesmo jeito q aumentou
12/10/2020 11h37
Aqui a prefeitura está abafando os casos.
12/10/2020 11h38
Os números tem um delay imenso, a queda é resultado do isolamento que já aconteceu há meses ou semanas, vão liberar e depois a merda volta toda, como tá acontecendo na Europa, mas aqui vai ser pior. Vamos rezar pra essas vacinas funcionarem, senão nós ainda nem vimos da missa a metade.
anônimo
12/10/2020 11h39
Nem sei, não olho faz um bom tempo
anônimo
12/10/2020 11h42
Depois que começou as eleições o covid19 acabou por aqui, pouca gente andando de máscara, ninguém morreu mais, ninguém mais contraiu o virus é as eleções foi a cura do covid, eleições fazem milagres que nem a ciência consegue tão rapidamente.
12/10/2020 12h08
Muita gente já pegou e ganhou imunidade, a taxa de contágio tende a cair mesmo.
elas respondem
12/10/2020 11h35
Fase verde. Reabertura. Medo!
12/10/2020 11h50
Não teve mais nenhum caso de COVID-19 aqui. Eram quase 04 pessoas durante a semana.