Gostaria de saber se alguém está com um caso parecido com o meu. Eu não estou recebendo ligações de pessoas dizendo que liguei pra elas, como vi muita gente recamando por aí.

O que eu vi acontecer na minha frente é que minha amiga recebeu uma ligação minha quando estava ao lado dela e me perguntou porque eu estava ligando, respondi que não estava e peguei meu aparelho na mão sem entender. Ela me mostrou o identificador e era eu mesmo. ELa atendeu e um homem disse alô e desligou.

Pelo que entendi existem 3 formas de clonar número ou celular:
- Contas do google (a minha está ok, sempre que faço login em outro local o google avisa)
- Aplicativos maliciosos (já baixei sim vário apks que pedem permissões, mas todos foram do PlayStore)
- Clonagem do ship (acho o mais provável, sempre recebo ligações indevidas e agora isso)

Tenho acesso normal ao WhatsApp. Tenho senha de código de 2 etapas. Nunca fiz compra pelo celular. Não tenho apks de bancos, não faço transações por ele. Não tenho muitos contatos. Por que raios clonariam meu número?

Ah, já testei aqueles códigos de desvio de chamadas, tipo o *#21# e todos deram normais, isso bugou mais ainda minha cabeça.

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
14/10/2020 10h10
Geralmente fazem isso para pedir dinheiro em nome da pessoa, seja por ligação ou WhatsApp
14/10/2020 10h36
Liga pra Vivo, se essa for sua operadora.
elas respondem
14/10/2020 10h34
Melhor ver isso com a operadora de telefonia