Risug é um metodo contraceptivo masculino muito conhecido como "Vasectomia reversivel" que está pendente de aprovação na índia há alguns anos. Ele é chamado de "vasectomia reversível" porque é muito semelhante à vasectomia tradicional: Depois de uma anestesia local o médico, ao invés de cortar os vasos deferentes (onde passam os espermatozoides), ele injeta um polímero que desativa todos os espermatozoides que passem por ali, fazendo com que a contagem de espermatozoides viáveis na ejaculação passe a praticamente zero. Os que sobrevivem ficam incapazes de se locomover.
Ele é facilmente reversível injetando um solvente nos vasos através do mesmo procedimento. O solvente dissolve o polímero (que é praticamente um gel) e faz com que ele seja absorvido pelo corpo e eliminado na urina/ejaculação.

A eficácia é em pouquissimo tempo e não tem necessidade de manutenção constante

Homens, o que acham sobre isso? Usariam? Confiariam?
Mulheres, confiariam nesse tipo de contraceptivo?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
09/09/2021 08h04
Não, bom saber, homens deviam usar isso e camisinha, mas vcs gostam de espalhar doenças pras parceiras.
eles respondem
16/10/2020 12h07
Usaria de boa...
09/09/2021 08h29
Já ouvi falar, mas a camisinha além de evitar filhos protege de doenças.
anônimo
27/09/2021 12h00
Tem alguma coisa atrapalhando isso, que não abre comercialização por nada, todo ano jogam pra frente.