Ainda há tempo para estudar e passar em medicina?
0
anônimo
710
7a
Uma pessoa que concluiu o ensino médio a cinco anos, e desde de então não estudou mais, se retornar agora, ela consegue passar em medicina ainda esse ano?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
17 respostas
8
9
elas respondem
8
10a
Não né, a menos que você seja parente do einstein ou reencarne ele dia da prova.
Conheço gente muito inteligente que está estudando a 3/4 anos pra isso
Conheço gente muito inteligente que está estudando a 3/4 anos pra isso
7a
Claro que consegue! Nunca é tarde para recomeçar. Minha mãe mesmo, depois dos 50 anos, resolveu fazer outro curso superior.
anônima
7a
Tem que estudar bastante, tem que se esforçar, mas com esforço e muita paciência, você consegue sim. Não sei se AINDA esse ano, mas não custa tentar.
7a
Vai depender do seu poder aquisitivo e da sua força de vontade. Caso você tenha dinheiro suficiente para pagar um excelente preparatório e se dedicar bastante, você consegue. Nesses cursos, eles ensinam uma série de macetes que te ajudam. Tem alguns que até explicam como driblar a teoria de resposta ao item - método estatístico do ENEM para impedir a pontuação por chutes.
Mas vai ficar um pouco mais difícil se você não tiver uma base escolar boa, tiver que trabalhar e tiver que revisar e aprender tudo sozinho.
Mas vai ficar um pouco mais difícil se você não tiver uma base escolar boa, tiver que trabalhar e tiver que revisar e aprender tudo sozinho.
anônima
7a
Não
anônima
7a
Nada é impossível se você realmente estiver disposto a tentar, conheço gente que levo 4 anos pra entrar pra medicina, outros que lavaram apenas 1
Não é possível.
No mínimo 2 anos e olhe lá.
No mínimo 2 anos e olhe lá.
anônima
10a
Não entendo disso
Mas acho que não, talvez nos próximos anos...
Mas acho que não, talvez nos próximos anos...
eles respondem
9
10a
Claro que não
anônimo
7a
Vai do que você tem como projeto e plano de vida.
Eu quando tinha 20 pensei em voltar a estudar e tentar trocar de curso, mas vi que não ia valer a pena, seriam uns 2 anos de cursinho, mais 6 da faculdade e 2 de residência.
Resumindo, eu iria começar a minha vida, ganhar dinheiro de fato depois dos 30, e isso seria inviável pro meu projeto e pros planos que eu tenho.
Eu quando tinha 20 pensei em voltar a estudar e tentar trocar de curso, mas vi que não ia valer a pena, seriam uns 2 anos de cursinho, mais 6 da faculdade e 2 de residência.
Resumindo, eu iria começar a minha vida, ganhar dinheiro de fato depois dos 30, e isso seria inviável pro meu projeto e pros planos que eu tenho.
7a
Há 5 anos.
Nunca é tarde, se não passar nesse, tente no próximo, ou nunca mais haverá vestibular?
Porra, pergunta de 3 anos. Se passou ou não, tanto faz agora hahahahahaha.
Nunca é tarde, se não passar nesse, tente no próximo, ou nunca mais haverá vestibular?
Porra, pergunta de 3 anos. Se passou ou não, tanto faz agora hahahahahaha.
anônimo
10a
dependendo da sua base da sim.
tudo depende de base
tudo depende de base
Que isso, cara.
Isso é um projeto de médio prazo.
Tem que se planejar agora pensando no vestibular de 2018, pelo menos.
Se você for muito, muito, mas muito fodão mesmo, quem sabe o vestibular de 2017 dê sorte.
(Estou imaginando que você esteja pensando nas universidades públicas. As particulares eu não sei como anda a concorrência)
Isso é um projeto de médio prazo.
Tem que se planejar agora pensando no vestibular de 2018, pelo menos.
Se você for muito, muito, mas muito fodão mesmo, quem sabe o vestibular de 2017 dê sorte.
(Estou imaginando que você esteja pensando nas universidades públicas. As particulares eu não sei como anda a concorrência)
anônimo
7a
Consegue sim, mas o problema pode ser outro....
Vc terminou o ensino medio com cerca de 17 anos, +5=22 , vamos supor que vc passe de primeira tentativa ( que já será algo extremamente difícil), comecará a faculdade com 23 anos.
O curso dura 6 anos, ou seja, vc vai se formar por volta dos 30 anos...
Para vc é viável ser sustentado pelos pais até essa idade?
Vc terminou o ensino medio com cerca de 17 anos, +5=22 , vamos supor que vc passe de primeira tentativa ( que já será algo extremamente difícil), comecará a faculdade com 23 anos.
O curso dura 6 anos, ou seja, vc vai se formar por volta dos 30 anos...
Para vc é viável ser sustentado pelos pais até essa idade?
dá sim!! se tiver condições, faça um bom cursinho, caso contrário, faça prova de bolsa! na minha turma tem vários colegas mais velhos.. presume-se q essa pessoa tenha por volta de 22-24 anos, então ainda está muito jovem cara.. ainda dá mt tempo
anônimo
7a
Claro que dá.
O Enem é só em novembro eu acho. Você ainda tem uns 8 meses. Tenha fé e determinação. Você consegue.
O Enem é só em novembro eu acho. Você ainda tem uns 8 meses. Tenha fé e determinação. Você consegue.
Em que tipo de instituição? Privada ou pública?
qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!