Tenho 20 anos, peguei catapora, estou na 2 semana da doença. Tenho algumas dúvidas que gostaria que alguém que JÁ TEVE tire e compartilhe a sua experiência.
1 - O processo de cicatrização demora? Ficaram com muitas cicatrizes?
2 - O que usar. além do antialergico, para aliviar a coceira?
3 - Algumas manchas estão escuras, descascando, parecendo feridas em processo de cicatrização, é assim mesmo?

elas perguntam
4 8
eles respondem
20/10/2020 19h20
https://www.tuasaude.com/tratamento-para-catapora/
Vá na farmácia e converse com o farmaceutico
anônimo
20/10/2020 19h26
1 - O processo de cicatrização demora? Ficaram com muitas cicatrizes?

depende, demora um pouco, pelo menos pra mim demorou, e não fiquei com quase nenhuma cicatriz.. exceto uma que tenho no meu braço

2 - O que usar. além do antialergico, para aliviar a coceira?

usava um sabonete especial pra isso, era horrível mas ajudava, mas vc tem que controlar a vontade de coçar, se não é pior

3 - Algumas manchas estão escuras, descascando, parecendo feridas em processo de cicatrização, é assim mesmo?

não lembro disso ter acontecido comigo, então não sei dizer
20/10/2020 20h31
Eu lembro que tive isso, ou rubéola, sei lá. Só usa uns panos humedecidos pra não coçar com as unhas, não vai ter cicatrizes, a menos que tu seja exposta a outras coisas no momento de fragilidade. Se isola, bebe muita água e tenha acompanhamento médico, aproveita que nessa época tem muita telemedicina disponível.
anônimo
20/10/2020 20h34
1 passo pega o chinelo da pra sua mae
2 xinga ela de tudo quanto e nome
3 agora e so esperar a catapora acabar
elas respondem
20/10/2020 19h23
Peguei quando era muito nova, então não lembro muito. Tenta não coçar, da uns tapas q para. Cicatriz não ficou nenhuma
20/10/2020 19h29
Bah, peguei quando criança, então não lembro muito. Só evite coçar pra não piorar o estado das feridinhas. Se a coceira estiver insuportável, pegue um pano macio e passe de leve.

Melhoras ;)
anônima
20/10/2020 19h30
Eu tive quando criança, tenho duas marquinhas no queixo até hoje.
20/10/2020 19h30
Tem que tomar banho com água morna, aqui a gente após o banho, fazia um chá e se lavava com as folhas de sambacaitá.
Eu nunca tive, mas identifiquei quando meu irmão teve, ele não ficou com manchas, não pode coçar.
anônima
20/10/2020 19h38
Eu tive já adulta, passava pasta d''água para aliviar a coceira e não ficou nenhuma cicatriz depois.
anônima
20/10/2020 20h28
Eu tive na fase adulta também, foram os piores dias de minha vida e eu desejei muito morrer naquela época.
anônima
20/10/2020 20h34
Eu tive já. NÃO COÇA PELO AMOR DE DEUS, muito menos tira a casquinha, se não fica cicatriz. Depois podem ficar umas manchinhas mais claras mas logo logo sai.
anônima
20/10/2020 20h40
Sim, elas ficam em diferentes estágios, umas com crostas, outras com bolhas. É normal algumas descamarem, estao em fases diferentes. A cicatriz depende de voce coçar e ferir a derme, entao nao faça isso. Use anti alergico; zina, ebastel, hixizine sao os melhores para a pele. Quando é grave entra se com aciclovir que é um anti viral, talvez nao seja o seu caso. Antigamente usavamos sabonete de permanganato, hj nao é mais recomendado. Nao fica coçando pq pode levar a infecção secundária e levar a necessidade de antibiótico. Se alguem da sua casa nunca teve, nao é vacinado e teve contato com vc, pode se vacinar ate cinco dias depois do contato, chamada vacinação de bloqueio.