Estou com um teratoma no ovário direito e terei que removê-lo cirurgicamente. Ainda não sei se o meu médico optou pela laparotomia ou pela videolaparoscopia, obviamente estou torcendo pela segunda opção. Caso já tenha feito ou conheça alguém que tenha feito, sabe como ficou a cicatrização? Estou muito receosa com o fator estético. O quanto uma cicatriz pode afetar a beleza de uma pessoa aos seus olhos?

elas perguntam
5 5
eles respondem
20/10/2020 20h28
Nunca fiz, não conheço ninguém que fez, não sei como cicatrizou e nem se vai te deixar mais feia.
08/11/2020 14h03
Nem sei o que é isso aí.
08/11/2020 14h27
Nunca ouvi falar disso.
anônimo
13/01/2021 11h27
Vá cuidar da saúde.
Cicatrizes fazem parte da vida, fica sendo um diferencial, algo que só a pessoa carrega.
13/01/2021 12h22
Outro Problema, Vanilla? :{
Mesmo sendo um pouco antigo.

Já fez? Deu o quê?
elas respondem
20/10/2020 20h29
Moça,

Tirei minha vesícula por videolaparoscopia, tirando uma inflamação leve no umbigo foi tranquila. Fiquei com apenas 1 quelóide e passei óleo de girassol e quase não dá para ver, recuperação foi boa e não senti dor alguma.
20/10/2020 20h29
Uma amiga fez, mas faz tempo. A cicatriz é mínima, já que é uma cirurgia pouco invasiva. Se você não tiver tendência a desenvolver quelóide, quase nem dará pra notar.
anônima
20/10/2020 23h17
Tirei a vesícula por vídeo e fiquei com 1 quelóide na altura do estômago. Apesar de pequeno, me incomodava e eu percebia algumas pessoas reparando quando eu ia na praia. Fiz uma tatuagem por cima e ficou imperceptível.
anônima
13/01/2021 11h35
Sim

Tudo a laser
anônima
13/01/2021 11h41
Não sei
já fez?