Estou começando a usar lentes de contato agora, não gosto muito de usar óculos. Porém, estou tendo dificuldades em colocar e retirar as lentes, ela simplesmente não entra no meu olho, quando eu tento colocá-la e quando eu retiro, eu belisco meu olho, sem querer, e não consigo tirá-la.
Outra coisa: Posso usar lentes todos os dias? Existe um número máximo de horas que eu posso ficar com elas nos meus olhos durante o dia? Posso tomar banho com elas( muita gente diz que sim, outras dizem que é perigoso)?

eles perguntam
3 1
elas respondem
21/10/2020 09h57
Putz eu não sei.
E seu oftalmologista e bem ruim por não ter dado as recomendações
21/10/2020 09h53
Até pegar prática, pode ser um pouco difícil por ou tirar. Tem marcas que na hora de tirar parece que gruda muito no olho. Mantenha unhas curtas até ter domínio.
Pode usar todos os dias, porém não use mais que 8 horas por dia. O modelo que vc comprou deve ter algumas indicações de horários recomendados.
Pode tomar banho, sim. Seria muito azar vc se bater, coçar e elas caírem. Pode acontecer, pode, mas é difícil.
21/10/2020 09h56
Você tem que abrir seu olho com uma mão e colocar a lente com a outra mão. Pra tirar faz tipo uma pinça com os dedos. Pode usar todos dias, lave bem as mãos, e as lentes, acho que o número de horas vária. É importante também usar colírio, pois a lente fica seca. Não tome banho e nem durma com lente
eles respondem
24/10/2020 05h31
Só óculos, detesto lentes.