Porque o PH do suco gástrico não é tão baixo, e a digestão não é um processo imediato. A ação do suco gástrico no quimo ocorre ao longo do intestino.

É mais ou menos como colocar sabão na roupas não deixa-lá de molho, esfregar direto até ficar limpo. A roupa enxarca de sabão e enquanto você a esfrega o sabão continua agindo.
anônimo
22/10/2020 11h30
Porq o pai de todos quis assim.
22/10/2020 11h48
O muco ali protege quimicamente.
22/10/2020 11h50
Na verdade destrói sim e isso se chama úlcera. Mas só ocorrem quando há um problema de acidez no estômago ou quando surgem feridas por outros motivos.
elas respondem
22/10/2020 11h30
Pq tem um muco que protege o estômago